Luiz Ceara

Aposentadoria, o maior gol do Fenômeno

Luiz Ceará

Enviado em 19/08/2011 às 12:18

Caro Luis Ceará

Há dias você falou sobre aposentadoria de jogadores.
Acredito que se obrigarem em todos os contratos de profissionais terem uma cláusula de obrigatoriedade de adesão a um plano previdenciário particular, de bancos, por exemplo, programado para aposentar com 10 ou 15 anos, a maioria dos jogadores não sofrerão no futuro.
Você poderia proliferar esta idéia em conjunto com o Ronaldo fenômeno. Sem dúvida nenhuma ele tem muita força naquilo que diz.

O que acha?

Caro Oscar,

Penso como você e digo mais. Os procuradores de jogadores, que mamam na teta por anos apenas para ir ao banco, fazer compras, levar filhos e mulheres ao médico, dentista e supermercado e uma vez a cada temporada acertar os contratos, será que conversam sobre esse assunto com seus “meninos” ¿ É uma tremenda mamata essa de ser procurador. Aí quando o cara encerra a carreira, ou está montado numa fortuna e não precisa de aposentadoria, ou está na famosa pindaíba, como a estrondosa maioria dos jogadores por este país.

Então, se formos falar de 20, 30 anos atrás, aí piora. Vide Garrincha, só para exemplificar. Morreu sem nada a não ser suas recordações ao travesseiro. Nos tempos modernos, vi Jorge Mendonça, um craque na cepção da palavra, morrer pobre e doente por causa da marvada. A grande maioria dos atletas profissionais não tem orientação sobre aposentadoria. Só pensando dia e noite no que a bola dá nos bons tempos, quando ainda são jovens, tempo esse que não dura mais de 12 anos, o jogador sucumbe. Fica sem aposentadoria e sem moral, porque a vida dele era concentração, jogos, treinos e badalação.

Sobre a figura de Ronaldo como porta estandarte da “aposentadoria dos jogadores”, seria na minha humilde opinião o tiro certo. Ronaldo iria marcar o maior e mais belo dos seus gols.

Obrigado pela colaboração querido Oscar e está lançada a idéia.

Ronaldo pode marcar mais um gol. Aposentadoria para jogadores, o maior gol do Fenômeno.

  1. Ronaldo Marilia SP

    20/08/2011 14:44:25

    Qual que é cara???? O homem virou "empresario"( nada contra ), mas é a raposa cuidando das galinhas.

  2. wander

    19/08/2011 23:33:44

    KKKKKKKKKKKKK...onde se le FILHAS DE JUIZ....NA VERDADE FALO DA MÃE DELES...

  3. Wander

    19/08/2011 23:31:11

    Não sei bem oque as estatisticas demonstram, mas a MINRIA que faz fortuna com seus sonhos de criança se aposenta com uns 2000 potes do final do arco iris.Quantos não foram tragados pelos "chupins" que podem ser procuradores e muitas vezes familiares gananciosos e sem carater.Não sou contra ganhar $$$$$$$$$$, só acho que tem muita gente qualificada no mundo que ganha pouco pelo grande trabalho que faz...o legado de Ronaldo são golaços que muito me emocionaram, mas quero ver agora oque o "fenomeno" vai criar alem de numero de filhas de juiz na festa do Lucas.Grande abraço CearáNoino de joelhos....kkkkkkkkkkkkk...Wander Jr

  4. ted

    19/08/2011 20:26:18

    Atenção!!! Já existe aposentadoria para os "profissionais" da bola. Conheço alguns, que se aposentaram por invalidez, em decorrência de não poderem exercer a "profissão".. Assim como o nosso magnânimo guia, Lula, que ao perder o dedo fez jus à aposentadoria do INSS, os "boleiros" também recebem, caso não possam praticar a sua dita profissão... Se não conseguem se estabelecer no futebol, procuram outro emprego como qualquer outro cidadão e contam o tempo de boleiro para a aposentadoria... Qualquer cidadão pode se aposentar com 10 ou 15 anos pelos planos de previdência particulares... Basta ter os recursos econômicos, ou seja, muita grana e cumprir as cláusulas do plano... Quanto ao quesito "torrar grana", cada indivíduo tem que arcar com as consequências de seus atos... Se o fulano gastou o salários que ganhou no futebol com marias chuteiras e bandalheira e não poupou para o futuro, o problema é exclusivo do indivíduo... Não cabe a niguém a proteção de marmanjos que são vacinados e independentes. PS:- Enquanto estão "sofrendo" em concentrações, treinos (hoje me dia cada vez mais esculhambados) e jogos, milhões de brasileiros enfrentam jornadas de 8, 10, 12 e tantas outras horas para sobreviverem, com uma expectativa de vida frustrante e uma rotina extenuante...

  5. sadao

    19/08/2011 19:58:44

    Luiz, Acepção, por favor.

  6. Ricardo Jens

    19/08/2011 19:55:06

    Caro Ceara toda vez que voce entra no ar no jogo aberto ou no spa ta com cara que acabou de comer pega leve ai mano desse jeito qualquer dia voce nao vai mais caber na telinha.rsrsET: O Neto esta dando uma de Datena faz a pergunta e ele mesmo quer responder.AbracoRicardo Jens

  7. dcalabrezi

    19/08/2011 19:26:09

    Grande Padre Chico!!! Que a sua caminhada como blogueiro do UOL seja tão longa quanto a sua carreira na TV e nas emissoras de rádio, Desejo-lhe o melhor, meu velho! Abração!

  8. edvaldo almeida

    19/08/2011 19:17:04

    Fala sério Ceará, queremos que você seja no blog o mesmo que você é na tv com assuntos interessantes e opiniões formadas, e nada de ficar imitando os seus colegas da band, ficar só falando dos paulistas.

  9. Marcelo Braga Coringão

    19/08/2011 17:49:08

    Amigos, Nosso querido R9 (Fenomeno) já trabalha na causa nos bastidores....

  10. Paulo Sérgio Nascimento

    19/08/2011 17:40:39

    Oscar,O Ronaldo até pode marcar o gol, mas o mérito da jogada é seu. Parabéns pela iniciativa.

  11. Gustavo

    19/08/2011 17:37:00

    Ronaldo é o grande nome para que o projeto de certo.Abraço Ceará!

  12. Oscar

    19/08/2011 16:40:04

    Caro Luiz CearáMande cópia deste comentário para a R9, pois quem sabe o homem abraçe e promova a ideia. Saúde e forte abraço do Oscar

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso