Luiz Ceara

Foi mal Henrique

Luiz Ceará

Depois que vi o Brasil sub-20 virar penta, comecei a pensar. Duas coisas. Primeiro, como os procuradores dos jogadores mandam tanto na vida dos meninos. Eles têm talento, se preparam, e, do lado de fora, os procuradores deitam e rolam, mandam e desmandam. Vejamos o caso do Henrique. Ele foi gigante, artilheiro e o melhor do Mundial. Antes mesmo de chegar ao Brasil, detonou o São Paulo, seu time. Não volto, não jogo mais, quero ser valorizado, foi o que o moleque da seleção falou. Moleque no sentido de menino. Eu fiz uma reportagem com ele há uns dois anos. Moleque bacana. Mas o que aconteceu¿

Tudo errado. Quando jogou com Carpegiani, não foi tão bem. Mas jogou. Agora, que está com prestígio e poderia ser a bola da vez, murchou a bola. O torcedor, eu tenho certeza, iria pedir Henrique no time. A voz da arquibancada costuma dar certo. Mas ele preferiu ouvir a voz do dono da sua carreira. No caso do Oscar, outro moleque do mesmo procurador, o que fez três gols na final, foi assim. Oscar saiu e Henrique foi testemunha dele diante do juiz. Contra o SP. Agora será a vez de Henrique. Vamos ver.

Segundo, eu não concordo com a imposição de Mano Meneses como treinador do time olímpico. Nunca ganhamos essa medalha, e me parece que depois do sucesso do Ney Franco com os meninos a CBF deveria pensar melhor e manter Ney no comando do time Olímpico. Se der zebra na mão de Mano, vai sobrar pro time principal. Ou não. Outra coisa. Mano Meneses em vez de mostrar felicidade total com a molecada do sub-20, ficou chorando a falta de Neymar e Ganso. Pobreza

Tags : Henrique

  1. Mauro Almeida

    23/08/2011 15:05:27

    Alô Trepidante, Luiz Ceará, quem te chamava assim era o grande Osmar Santos, né Ceará?Concordo c/vc qdo.diz q.a voz da arquibancada iria pedir o Henrique no time do Soberano,agora parece q.vai haver acordo, mas vai acontecer uma coisa: A RESPOSABILIDADE do jogador vai aumentar, meu amigo aumentou o salário aumenta a "responsa", outra coisa o SPFC pensa no elenco, já imaginou se todos começassem a pedir aumento de salário?Como se diz aqui no Vale do Paraíba "VIRA BONÉ VEIO', Um abraço!!

  2. luiz

    23/08/2011 14:58:57

    grande LUIZ CEARA .dou toda a razão os meninos pedirema valorização dos seu direitos eles merecem de tudo que eles fizeram para a seleção.e bom o SP abrir o olho se não vai perder esse grande craque e esse meninos ta.um grande abraço e muito sucesso pra vc .

  3. Juacir

    23/08/2011 17:54:34

    Esse Henrique tá de brincadeira. O fato de dar ouvidos aos seus representantes, que só pensam na grana, demonstra que não possui opinião própria. Trata-se de uma mau caráter facilmente impressionável.

  4. Deucleciano

    23/08/2011 17:41:09

    Discordo de mim.Eu acho uma sacanagem o Henrique desprezar o clube que o projetou. Se não fosse o 5ão Paul0 ele nem teria ido para a seleção.uma coisa é certa, o Mano é do mesmo nível que o Tite. Se juntar os dois, não dá meio Ney Franco.Estou cansado de ter que aturar técnicos perdedores. Se manda Tite... vaza!!!

  5. Marcelo Tricolor

    23/08/2011 17:38:43

    Meu caro Luiz Ceará, concordo com você o Henrique se queimou legal, pois do jeito que estão as coisas ele ia ganhar a vaga naturalmente por três motivos simples 1 - Não temos centro avante a não ser ele; 2 - O Adilson gosta muito do futebol dele, tanto é que tentou levar ele para o Atlético PR e 3 - A torcida ia fazer pressão para ele jogar.Mas já que ele preferiu esse caminho problema dele, depois reclamam que não tem oportunidade na vida o cara acaba de ganhar essa oportunidade e joga fora...

  6. lylla Prado

    23/08/2011 17:23:14

    E o que deu certo não conta?Deu tudo errado?

  7. Claudio Augusto

    23/08/2011 17:21:45

    Valeu Ceará!!!!!!

  8. André

    23/08/2011 17:10:58

    As custas de muita mutreta né meu caro? Mas vale assim mesmo não é? Corrupção, Quadrilha de mafiosos, lavagem de dinheiro, o cara tá sendo investigado e só se livra porque é BRASIL, mas não tem importância o que vale é o futebol, o bando de nó cegos affff.

  9. GROK

    23/08/2011 16:48:58

    Voce sabe o que esta falando Gustavo? Veja quantos titulos tem o Sao Paulo.... e seu timinho? alias..... qual seu timinho? sem teve coragem de escrever.... TRI MUNDIAL...... o resto paga p.a.u.

  10. RENATO

    23/08/2011 16:24:33

    enfim um critico profissinal, to gostando blog, parabéns pela carreira Ceará!!!

  11. aurelio

    23/08/2011 16:06:53

    concordo, devemos muito ao Andres, está deixando um clube de primeiro mundo, não foi feliz em titulos é verdade, mas que contratou contratou,

  12. Walter da Silva

    23/08/2011 15:51:29

    Walter - comenta:Esses meninos não seria nada de não fosse a estrutura do são paulo que deram tudo para eles se torna-cem alguém na vida, e agora eles tratam o clube que o revelou para o futebol desta forma. Ingratossss

  13. Marcelo

    23/08/2011 15:45:43

    O problema desse moleques,porque isso é moleque mesmo, é a ingratidão com o clube que fez com que ele fosse para seleção. Será que Henrique iria se tivesse no Goiás (com todo respeito) ou quem sabe na Portuguesa (com todo respeito também), eles foram porque estavam no São Paulo, um clube que eu torço e que infelizmente hoje está do jeito que está por causa de sua diretoria, mas que ainda tem nome no mercado para meninos bons de bola. Não sou a favor de quase nada que faz essa diretoria, mas rasgar a sua história por influência de empresários, fecha a porta em muitos clubes grandes do exterior, isso é fato, o primeiro problema que tiver lá vão dizer "olha ai o menino problema" Está na hora de amadurecer !

  14. Carlos

    23/08/2011 15:42:35

    Marcelo, onde voce leu que o Corinthians está construindo estádio. Em toda matéria que tenho lido até o momento está escrito que quem irá construir o estádio é uma construtora utilizando dinheiro publico do BNDS (empréstimo) e da Prefeitura de São Paulo atraves do tal benefício fiscal. Me diz então quanto o Corinthians está investindo na construção do estádio ???

  15. Vicente

    23/08/2011 15:28:11

    Elogiar o Andres é o cúmulo da ignorância, ou falta de escrúpulo. Você escolhe.

  16. Eder

    23/08/2011 15:10:37

    Vc tem toda razão... O SPFC nunca valorizou o Henrique...E teve muita sorte que, num belo dia ele jogava uma pelada na rua onde mora e o Ney Franco passou por la e o viu arrebentar na pelada, porisso, o convocou.Meu caro, vá catar latinhas de cerveja para vender pra sucata...Que espaço esse moleque quer??/Ele entrou alguns jogos e não foi bem. Quer o que? Quer que o coloque como titular para que a torcida o xingue e acabe com a sua carreira prematuramente? Ele foi bem sim, lá na colombia, jogando um torneio com garotos da sua média de idade. Como ele não foi titular no vitória? Ele é bom, é, não vamos discutir que é um garoto promissor, porém, tem muita água para rolar sob as pontes até ele se tornar um craque. Lembro que em 94, Ronaldo ja éra chamado de fenômeno e não jogou sequer 5 minutos na copa. Nunca ouvi o ronaldo se queixar disso.Talvez ele tenha sorte e se torne um craque pelo mundo a fora, mas, nunca será um homem de fato negando quem lhe foi importante, quem lhe deu oportunidade quando ninguem o conhecia.

  17. Nilson Ricardo da Fonseca

    23/08/2011 14:54:18

    DAGOBERTO NA SELEÇÃO???? SERA QUE VAI DORMIR LA TAMBEM. PEGA SEU RUMO E CAIA FORA DOGOBERTO. SEMPRE ACHEI QUE O HENRIQUE DEVERIA TER MAIS OPORTUNIDADE.Quanto esteve lá, ficou isolado. Com um centro avante necessita-se de jogadas pela linha de fundo, ou que o mesmo seja acionado dentro da area para que tenha condições de fazer os gols. Do geito que o SP vem jogando vai dificil até o Luiz Fabiano fazer gols.Tem jogador que vai mal e não sai, Ex. Dagoberto(dorminhoco) Rivaldo(lento demais)Carlinhos Paraiba(fraco) e outros tem raras oportunidades.Porem acho que por tudo que lhe foi dado pelo clube, deveria ter mais respeito, e negociar um saida com mais horra, pois nem sempre estaras por cima.

  18. Joan

    23/08/2011 14:54:01

    Infelizmente o Corinthians se apequena no momento que quer se favorecer de dinheiro público para construir seu estádio. Assim como se apequena ao receber ajuda (ou pertencer) da máfia russa na contratação de jogadores. E isso tudo não tem volta. O Corinthians sempre foi "grande" sem precisar de estádio. Mais uma mancha na história do Corinthians. Uma pena, pois Palmeiras e Santos precisam de um Corinthians grande...

  19. Antônio G

    23/08/2011 14:53:34

    Jogadores dessa categoria deveriam ser punidos do futebol, pois os seus procuradores fazem um trabalho bastante desonesto. No dia que um jogador for punido, eles vão saber escolher sues representantes. Podem ter certeza que o jogador têm culpa neste processo, ele esta errado. E times como o SPFC não deveriam ficar a mercê de enganadores como esse. PUNIÇÂO ao atleta e ao seu procurador.No dia que o Henrique teve chance não deu conta do recado, ainda não merece ser titular...se toque disso.

  20. Helio Nascimento

    23/08/2011 14:32:46

    Caro Ceará,Primeiramente sou seu fã pela lucidez de seus comentários. A BAND tem um dos melhores repórteres esportivos da televisão brasileira. Parabéns a Band. Quanto ao Henrique posso dizer que ele é um ingrato. Olhe que a palavra ingratidão tem relação direta em Direito Civil. É aquela pessoa que recebe todos os carinhos possíveis, atenção e muito amor, e depois dá uma apunhalada nas costas de seu benfeitor ou da pessoa que o acolheu com carinho, in casu, do São Paulo Futebol Clube. Acho não, tenho certeza que o Henrique não vai ser feliz e vai levar consigo, pela vida a fora, a pecha de "traíra". Pois, ao renegar a filial proteção que lhe dispensou o Tricolor, colocando a sua disposição toda a estrutura para que ele desenvolvesse sua aptidão, que era jogar futebol, está traindo os seus companheiros que o ajudaram a ser o que é hoje: UM ATLETA PROFISSIONAL, mas desprovido de caráter e de ética. Henrique, você não vai longe. O seu começo não é dos mais promissores. Que Deus o proteja. Quem sabe você, na sua reapresentação nesta quinta-feira, repensa desta sua atitude, para mim intempestiva, ao meu sentir, mal orientado por empresários inescrupulosos, e volte a ser aquele Henrique da Taça São Paulo, valente e brigador, para entusiasmar a torcida do Mais Querido? Comentar...Hélio Nascimento

  21. Augusto

    23/08/2011 14:23:16

    Quanto ao comentário do do Luiz Ceará referente à seleção olimpica, concordo em tudo..o Ney Franco tem que ser o principal técnico nas Olimpiadas...o Mano pode estar dando um tiro no proprio pé...caso não tenha exito nas olimpiadas e já volte desempregado de Londres.

  22. Augusto

    23/08/2011 14:20:22

    Não sou são paulino..mas acho que o Henrique e o Casemiro estão prejudicando suas carreiras muito cedo..já é mais do que certo dizer que sair muito cedo para a Europa é uma mancada muito grande..vejamos o Diego )ex-Santos) um grande jogador,,que preferiu ir cedo pra lá e nada deu muito certo...o São Paulo tem suas maculas tentando tirar jogadores dos outros times..mas nesses dois casos nada tem a dever com as obrigações. Pensem bem, Casemiro e Henrique..vocês ainda não ganharam nada como profissionais!

  23. neto

    23/08/2011 14:11:14

    E quem são esses jogadores que você cita como bons? Não fosse o esquema do Andrés/Ricardo Teixeira/Mano convocar alguns deles para a seleção, estariam jogando no Bragantino, que é na verdade o time de nível deles.

  24. CRISTIANO MAZUR

    23/08/2011 14:10:59

    O SÃO PAULO JA TEM UM OTIMO PLANO DE CARREIRA ACONTECE QUE A MULEKADA FICA DESLUMBRADA PQ NUNCA VIU DINHEIRO E AINDA SE DEIXA LEVAR NAS MÃOS DE EMPRESARIOS OPORTUNISTAS O CASO DO OSCAR O SÃO PAULO NÃO FOI O PRIMEIRO EM QUE NÃO SÓ O EMPRESARIO DEU GOLPE MAIS OS PAIS DELE TABM, VEJA O BLOG DO NETO QUE LA ESTA TD DETALHADO. É POR ISSO QUE OS CLUBES NÃO SE IMPORTAM TANTO EM INVESTIR NA BASE PRA QUE .OLHE O RESULTADO AI COM O SAO PAULO

  25. Marcos Paulo

    23/08/2011 14:10:12

    Alguma coisa precisa ser feita para coibir esses abusos patrocinados por esses aproveitadores (leia-se: "empresários" do futebol). São os que mais ganham, iludem. Os clubes, reveladores de talentos, perdem. Quais são os estímulos para gerar novos talentos, se por fora correm esses aproveitadores, exploradores? É o momento dos clubes, naturalmente, agirem com correção mas também oferecerem apoio aos jogadores e não permitirem essa ação depredatória.

  26. ADEMIR

    23/08/2011 14:02:51

    VC ESTÁ CERTO CEARÁ,SOU SEU FÃ,VC É UM CARA RESPEITADÍSSIMO,PARABÉNS,E PRA LEMBRAR ,O ASSUNTO AQUI É O MERCENÁRIO DO HENRIQUE,OQUE OS GAMBÁS ESTÃO XERETANDO AQUI? O SP TEM QUE VENDER ESSES CARAS PQ ELES NÃO TEM AMOR AO SP COMO O BRUNO UVINI E O LUCAS QUE NEM DERAM BOLAS PARA SEUS EMPRESÁRIOS,ELES SIM MERECEM FICAR NA VITRINE QUE É O SP,TIME COM RESPEITO NO EXTERIOR ,BASTA OLHAR A QUANTIDADE DE EX SÃO PAULINOS FORMANDO OS MAIORES TIMES DA EUROPA

  27. Cacá,o colorado campeão!

    23/08/2011 14:01:08

    Aviso aos incautos,o Henrique do SPFC está de malas prontas para o Inter/RS prá formar um trio da pesada com Damião e Oscar,aí sim ficará um ataque de primeira linha.Dá-lhe Inter rumo ao bi da recopa 4ª feira contra o Independiente no Beira-rio lotadíssimo de alvi-rubros.

  28. Pedro

    23/08/2011 13:59:03

    Ao Ceará! Parabéns pelo post!!! Primeira vez que leio e achei ótimo! Vou acompanhar sempre! Abraço

  29. Paulo M

    23/08/2011 13:49:07

    Ceará... resumindo a historia... se o São Paulo parar de tentar burlar as regras da entidade que controla o futebol, isso nao vai acontecer mais... a emancipação é legal e imoral, só isso...

  30. Luiz Ceará

    23/08/2011 13:43:38

    valeu, obrigado

  31. Luiz Ceará

    23/08/2011 13:43:03

    Henrique não está fazendo nada fora da lei e eu nunca disse isso. disse, que ele está mal assessorado pelo seu procurador que quer dinheiro fácil e ainda pretende que ele seja titular. há que ter respeito pelos companheiros mais experientes e sacar que o torcedor agora viria com ele, quer dizer ia querer vê-lo no time. só isso

  32. Raimundo G.M.R

    23/08/2011 13:32:13

    Caro ceará, parabens pelo blog, agora temos com quem dialogar,as nossas duvidas. Sem mais.RAIMUNDÃO.

  33. Gustavo

    23/08/2011 13:20:21

    O São Paulo é uma piada só tem destaque quando os rivais estão fracos e desorganizados,nunca mais ganha nada.

  34. renato vallerini junior

    23/08/2011 13:07:44

    Eh preciso encarar a realidade com os olhos da epoca em que vivemos. Olhando antes e depois da lei Pele, fica evidente que se os meninos estao sob influencia do seus procuradores ou agentes, pior quando tinham que se submeter aos caprichos dos clubes que detinham, pelo passe, o poder de determinar onde e quando e como eles podiam trabalhar.Eh uma questao de definicao: se se quer uma economia regida pelo mercado que se deixe entao valer plenamente as regras do mercado. Os meninos que saibam escolher seus procuradores ou agentes. Assim, eh em qualquer profissao.

  35. luiz hubner

    23/08/2011 13:07:15

    descordo plenamente o jogador henrique ta certo ele foi campeao e tem proposta da juve da italia par ganhar muito mais ai ceara pare de hipocrisia se o sao paulo que segundo ojogador 6 reunioes e so aumentou 20% do salrio o jogaor em mais eque sair para italia o cavalo selado so passa uma vez na sua frente henrique nao titubei nao va para juve que la voce fica rico e moro no 1 mundo chega de hipocritas

  36. Deucleciano

    23/08/2011 12:57:57

    Grande Ceará.Discordo completamente do seu comentário. O Henrique não está fazendo nada fora da lei, o ocntrato dele era válido por 3 anos e já se encerrou, não vale mais nada.O garoto tem o direito de jogar aonde ele quiser.E o Ney Franco é infinitamente melhor que o Tite.

  37. renan moura

    23/08/2011 12:53:48

    finalmente teremos um blog descente de um cara que alem de entender de futebol , sempre tem algo a flar sobre contratações de futebol.parabenca cara vc é um dos poucos que eu respeito no futebol

  38. Dermeval White Paim

    23/08/2011 12:42:39

    Ceará, bom dia!!Use a força de seu carisma como repórter , de seu blog, do seu microfone para iniciar um movimento prol NEY FRANCO para a Seleção Olímpica.Faça isso nas mesmas bases que outros comentaristas esportivos usam estas ferramentas para detonar dirigentes que não sairão tão cedo de onde comandam o futebol brasileiro.Muito mais importante começar agora um movimento para intimidar os poderosos e exigir um técnico que conhece a garotada e já é vitorioso.Um abraço.

  39. Mequias Pinheiro

    23/08/2011 12:40:57

    Ceará muito bom seu artigo e partilho da sua opinião, deixei um comentário no blog do Neto, e repito aqui o que disse lá.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Não gostei da atitude dele, me pareceu muito oportunismo, apesar de concordar que ele mereça mais chances na equipe titular do São Paulo, mas tudo tem seu tempo certo.Esse título de melhor jogador não representa o fim, ou seja, que ele já é o Ó DO BOROGODÓ, (rsrsrs), e sim que está começando a trilhar o caminho do sucesso, portanto, é bom ele abaixando a crista dele, pois se ele foi convocado pra esta seleção, foi graças ao São Paulo, ou ele acha se estivesse no Vitória seria convocado ? Já quer cuspir no prato que comeu tão cedo?

  40. Grafir Jr

    23/08/2011 12:26:58

    Discordo.O garoto tem razão em tudo.E quem foi mal hoje, indiscutivelmente, foi o Kléber, o "Gladiador Mosqueteiro"!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!Nem nos meus sonhos mais maquiavélicos...O centroavante dos caras (e maior ídolo atual da torcida, que faz o que quer da Diretoria)é corintiano roxo a ponto de se filiar a Gaviões, enquanto ainda era jogador das categorias de base do São Paulo Fashion, com 18 anos de idade...Indiscutível, Ceará, meu caro.Ou ele era um inocente nesta idade???...

  41. italian55

    23/08/2011 12:23:17

    Ceará, respeito muito a sua posição pois vc é um dos maiores conhecedores de futebol no Brasil.O grande problema é que o sp é o maior aliciador de jogadores de base.E faz de tudo para burlar a lei, veja o caso do Oscar.O Henrique também tem razão no que disse.Os outros meninos em geral são ludibriados e fazem contratos irregulares que os prendem ao sp.Quando essa coisa vai parar.Veja o caso do Marcelinho(agora Lucas) pergunte ao Citadini o que fez o sp, para tirá-lo do Corinthians.O caso do Ilsinho...e outros.São muitos os casos e muito pouco investigados..Muita gente na diretoria do sp ganha dinheiro por fora com esses casos.e ninguém fala nada.

  42. Engenheiro

    23/08/2011 12:12:23

    Luiz Ceará, uma dica para o seu blog. Modere melhor ou bloqueie os comentários. Teus posts são ótimos, adorei a matéria. Entretanto ao ler os comentários, na tentativa de conseguir mais informações sobre o assunto só leio sobre o Corinthians. E agora me pergunto, por que? Afinal, a matéria diz respeito a jogadores da SUB-20 não? Diz respeito a um jogador tentando sair do seu time, o São Paulo, certo? Então porque os comentários não seguem a sua matéria? Se os comentários não seguem o assunto em discussão, sinceramente, são desnecessários. Ler as mesmas reclamações "sobre a queda Corinthiana", em todo blog do uol, independente de qual o assunto da matéria, cansa a todos os torcedores. Isso porque o Corinthians tá em primeiro, imagine se estivesse no rebaixamento. É favor respeitarem as matéias sobre os outros times... o Brasil não tem só 1 time de futebol. Luiz, me perdoe, mas assim fica díficil seguir teu blog.

  43. spfc

    23/08/2011 12:07:59

    vai gostar de dar assim la em itaguera que tudo e de grassa desde o estadio com dinheiro publico la e lugar de doações doa tudokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  44. spfc

    23/08/2011 12:05:59

    veja so quem ta emtregando se não e o corint. kkkkkkk isso e coisa de corint.emtregou pro flamengo em 2009 e comtinua o mesmo caminho.

  45. vitche

    23/08/2011 12:00:26

    ceara assume o spa o neto e muito mala sem alca so-ele quer falar

  46. vitche

    23/08/2011 11:57:08

    ceara assume o spa o neto e muito mala sem alca

  47. R.XAVEZ

    23/08/2011 11:40:55

    ESSES JOGADORES Q VC CITA SÃO TODOS UNS CRAQUES, O BARCELONA DISSE QUE VAI DISPENSAR O SEU TIME E CONTRATAR TODOS ELES. MAS SO UMA PERGUNTA QUAL DESSES JOGADORES JOGA EM UM TIME CONHECIDO, FORAM TODOS PARA A PERIFERIA DA PERIFIRIA DA EUROPA. VIVA TOLIMA LIBERTADORES HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

  48. Sergio

    23/08/2011 11:36:34

    O São Paulo tem que fechar o CT de Cotia, alugar o imóvel, e acabar com a base, pois os garotos são mal agradecidos, e os empresários verdadeiros abutres que ficam rondando a carniça.

  49. mateus

    23/08/2011 11:19:14

    Chico, fiquei feliz ao ver o blog, acho voce um cara decente, sou seu FÃ. ABRS.

  50. Paulo Nunes

    23/08/2011 11:04:32

    parabens por essa nova empreitada ceara vc achando grande esta nova empreitada???muito modesto!!! compara o primeiro post com este!!!!esta me parecendo que o mundo esta ficando pequeno!!!rsss!!!qubra tudo cearaAgora falando do henrique, é uma pena ver jogador promissor ser tão influenciado como este rapaz... ele precisava conversar mais com o lucas que me parece um menino centrado, pes no chao.....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso