Luiz Ceara

O Morumbi de todos nós.

Luiz Ceará

Se existe um cara que não deve dormir um sono inteiro sem sofrer com imagens do Morumbi, esse é o presidente do São Paulo, o senhor JJ, vulgo Juvenal Juvêncio.

Nestes últimos anos, de tanto tentar, com seu jeito estranho de se relacionar com os adversários, acabou com o futebol no Morumbi. Hoje, é conhecido como um grande palco para shows de musica e eventos. Menos futebol. Cadê os grandes mandando jogos por lá?

Desde a grande “Treta” entre JJ, Palmeiras, Corinthians e Santos, esses clubes não mandam seus jogos por lá. O Morumba dos maiores espetáculos da bola dos últimos 40 anos é um deserto de final de semana. Chegou ao cumulo de moradores da região reclamarem de barulho. Do torcedor? Não, dos roqueiros e sua musica. Ridículo.

E tem um mal maior. O que mais me entristece. Não vai ter abertura da Copa no melhor estádio da América Latina, um dos mais bem estruturados que eu conheço para o jornalista trabalhar. E para o geraldino torcer.

Eu fiz uma reportagem para a Band sobre os camarotes. Primeiro mundo.

O Morumbi é uma perda. Eu sei disso, os jogadores também e os treinadores idem. O torcedor nem se fale.

Hoje Marcos elogiou o Morumba. Sonha com a volta dos clássicos naquele tapete verde que respeita os craques. Felipão já havia defendido o estádio e alertou Marcos: ”o Marcão está louco. Se o Marcos for nessa linha que eu já fui, provavelmente será punido. Parece errado dizer que o Morumbi é espetacular”.

Nosso futebol é assim. Um presidente falastrão, acreditando que está fazendo um grande negócio, esculhamba os adversários, humilha e ferra todo mundo. Eu me sinto lesado em não ver o Morumbi dentro da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Sem demérito para o Itaquerão, que também poderia ser palco de jogos.

JJ vai entrar para a história do Morumbi. O presidente que tirou o estádio da Copa. Triste JJ.

 

Tags : Morumbi

  1. CARLITOS

    25/08/2011 05:27:14

    CHEGA DE TRICOLORES ESCREVEREM QUE SÃO CORINTIANOS E QUE GOSTAM DO MORUMBI. NUNCA MAIS FUI E NEM IREI AO MORUMBI.

  2. Victor

    25/08/2011 01:33:46

    Até parece que você não sabe de nada, Luiz Ceará.O Morumbi foi tirado da Copa por questões puramente políticas e interesses obscuros para se construir um estádio com dinheiro público.Além do mais, o Juvenal Juvêncio não proibiu Corinthians, Palmeiras e Santos de jogarem. Foi feito um acordo contratual com uma grande empresa para comercializar a venda de ingressos em alguns setores da arquibancada, sendo assim, a carga de ingressos foi reduzida ao Corinthians, Palmeiras e Santos nos jogos contra o São Paulo.Por causa disso, a imprensa corintiana, que "comprou" a reclamação de Andres Sanches fez um tempestada em copo d'agua.PS: Santos e Palmeiras já mandavam os clássicos em seus estádios, com carga de ingressos reduzida aos visitantes e ninguém falava nada.Portanto, antes de escrever algo, pense bem e escreva o que é verdade.

  3. Ricardo

    24/08/2011 12:24:20

    Concordo com alguns itens Ceara, mas ja fui inumeras vezes no morumbi, e na minha opinião, para o torcedor, é um estadio péssimo para se assistir jogos, o gramado é longe demais, e existem alguns pontos quase "cegos" no estadio

  4. Trojé

    23/08/2011 19:47:43

    Só para citar um. Arena Barueri, dá de 10 a 0 no panetone.

  5. Daniel

    23/08/2011 19:28:55

    Por que vcs apagaram meu comentário? Eu ofendi alguém por acaso?

  6. Rodrigo

    23/08/2011 17:38:48

    Concordo plenamente...a arquibancada do morumbi eh HORRIVEL, vc tem q leva binoculos pra conseguir ver alguma coisa, pra quem vai de onibus eh impossivel ih ver um jogo durante a semana pq nao tem metro nem onibus na hora q acaba o jogo, e pra quem vai de carro soh tem 2 avenidas q dao acesso ao estadio, q em dia de jogo fica um caos soh

  7. Daniel Alecssandro Amaral Garmondes / SPFC

    23/08/2011 15:46:35

    Me desculpe Ceará, mas: "Um presidente falastrão, acreditando que está fazendo um grande negócio, esculhamba os adversários, humilha e ferra todo mundo" é aqle senhor q anda na linha oposta à da honestidade e totalmente desqualificado [p/ ñ falar outra coisa] denominado: Andres Sanches

  8. armandofloripa

    23/08/2011 13:42:32

    sou são paulino e fui a alguns jogos no antigo e saudoso Palestra, conconrdo com vc o estadio do seu time por sua localização é o mais comodo da cidade, come-se realmente muito bem em volta dele, e tem o metro barrafunda perto.

  9. Daniel

    22/08/2011 22:41:45

    Desculpa... mas assistir jogos no Morumbi é triste...O torcedor fica muito longe do campo, é como assistir jogo da tv por uma câmera aérea.No quesito jogo de futebol, é muito melhor assitir jogos no antigo Palestra Itália, Pacaembu, Canindé, Arena Barueri....Não sou jornalista, então não posso opinar como é trabalhar nesses estádios, mas como torcedor que já frequentou todos esses estádios, o morumbi é de longe o pior. Talvez você esteja levando em consideração o fato de ter Habib's lá dentro....

  10. Massa Fiel

    22/08/2011 21:49:43

    Voce é saopaulino ou palmeirense? O que voce achou do são paulo levar o jogo do Paulista contra o Corinthians para Barueri, mesmo o Pacaembu estando disponivel para o jogo?

  11. Massa Fiel

    22/08/2011 21:45:48

    Se o juvenal soubesse a bola de neve que iria virar ele daria a carga total de ingressos pra torcida do Corinthians. Engraçado que quando o Andres falou que almoçava todas as quintas no morumbi e que na fatidica semana do jogo dos 10% ninguem atendeu seus telefonemas, não apareceu um sequer dirigente sãopaulino falando que era um grande estratagema bolado entre Andres, CBF, GLOBO, ALCA, ONU e que tais.

  12. Massa Fiel

    22/08/2011 21:24:26

    Hoje? Arena da Baixada. Voce já esteve lá?

  13. SERGIO CORDEIRO

    22/08/2011 20:36:59

    O Sergio,pera la,daqui à pouco voce é capaz de dizer que o MORUMBI é o pior estádio de São Paulo,como pode então um estádio acomodar tantos torcedores em finais memoraveis ex: final campeonato paulista 1977,Libertadores com publico em mais de 100.000 torcedores ou Brasileiros.Meu se liga,o Morumbi necessita de reformas sim,mas para ser melhor do que ja é.

  14. Henrique

    22/08/2011 19:02:51

    Caro Sérgio, concordo com você.O Morumbi é apenas do São Paulo, eu como palmeirense não quero ver o meu time mandando jogos lá, pois acho o estádio muito mal preparado em seu entorno, no Palestra antigo sempre foi fácil parar o carro, comer em restaurantes e lanchonetes com qualidade antes e após os jogos. Existem 2 shopings vizinhos para isso, Bourbon e West Plazza.Não consiguiria me adaptar a nenhum outros estádio, pois o Palestra é sem dúvidas o mais comodo estádio da capital, Infelizmente era um estádio pequenos para envolver clássicos, mas a nova arena com 45 mil lugares será idel em capacidade e não tenho a menor dúvida que será o melhor local de jogos da capital. Construida com a iniciativa privada, diferentemente do Itaquerão e do Morumbi que foram construidos com ajuda de dinheiro público. Mostrando a grandeza e dando continuidade a linda história do clube.O Morumbi como o senhor falou dever ser só para jogos do São paulo, assim como a nossa arena deverá ser só para jogos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

  15. JJ

    22/08/2011 18:57:00

    qual é o melhor então meu filho???

  16. Sergio

    22/08/2011 18:25:10

    O Morumbi é o estádio paulista com pior visibildade, disparado.É o estádio com pior acessibilidade, disparado (tanto para chegar ao estádio, como para entrar no estádio).Daí eu pergunto: quem elegeu-o melhor estádio da América latina? O Marco Aurélio CUnha ou o Juvêncio?

  17. Alvaro

    22/08/2011 18:22:42

    O seu cavalo, quem ganhou os brasileiros e construiu o CT foi o Marcelo Portugal, não o Jujú pé de cana! kkkkk... que burru da zero pra ele!!!!

  18. Freguesia do Ó

    22/08/2011 18:16:29

    O mercado de construção de imóveis esta bombamdo, acho que o juju cachaça devia aproveitar e vender para um empreendimento.

  19. TRICOLOR DO MORUMBI

    22/08/2011 18:16:26

    É bastante velho esse ditado, mas diz o seguinte:Uma mentira várias vezes contada, acaba por virar verdade, principalmente quando falamos de política !!!Uma mentira bem contada também engana o povo e por vezes a nação toda...Sobre a exclusão do Morumbi da Copa-2014, mesmo que o trânsito do JJ fosse muito bom com relação a CBF, ainda assim o Tricolor perderia a abertura da Copa, é muito mais fácil entender essa equação do que se espera...O Lula, faria qq coisa pra que seu time tivesse o seu estádio(nada mais justo) afinal 101 anos sem estádio é uma vergonha, pra um clube do tamanho do Timão !!!E fazer no Itaquerão a abertura, aí então seria condição do R.T., e como o Andres pega a benção e o lixo também de carona, méritos pra ele, boa sorte Corinthians !!!Espero que a abertura lá seja um sucesso e espero também agora que ele pare de se envolver com assuntos relacionados com o SPFC, afinal sua casa é outra...

  20. rodrigo

    22/08/2011 18:13:30

    Senhores,sinto muito mas dizer q o morumbi é espetacular é brincadeira....os camarotes são de 1 mundo e a area de imprensa tb; mas p o publico é terrivel...sempre foi. Muitos pontos cegos no andar inferior, as arquibancadas são distantes do campo, visibilidade terrivel.Pacaembu, Pq Antartica e Vila são muito melhores p o torcedor comum assistir a partida. Acho q a palhaçada toda dos presidentes culminou com essa separação. E nós torcedores alimentamos isso todo dia com bobagens de quem tem estadio proprio, mais torcida, titulos mais ou menos bonitos....Abç

  21. Carlos Ribeiro

    22/08/2011 18:13:24

    Japa PARABENS VOCE RETRATOU TODA A VERDADE

  22. marcio torrezani

    22/08/2011 18:12:54

    Incrível, o uol me decepciona, já não chega a ter que olhar para a cara de leandro quesada e seus comentários pró-corintias, e agora me vem luiz ceara, realmente a bancada da band financiada pelo corintias está a toda, é o projeto avante itaquerão, itaquerão da corrupção, do dinheiro publico , da politica suja de exclusão do morumbi , pasmem após ter sido aprovado pela fifa e cbf, itaquerão do cancer ricardo teixeira, do taxinha andré sanches e da turma da empreiteira do pt, realmente o curriculum de 4 copas do mundo e 3 olimpiadas do jornalista em questão não acrescentaram nada de imparcialidade e análise dos fatos corretos, em vez de aproveitar e fazer o jornalismo sério e imparcial, o missivista, prefere a bajulação da turma do lesa pátria, e pior ainda pensa que existem brasileiros acreditando nesse bla bla bla de que o culpado chama-se Juvenal Juvencio....

  23. Carlos Ribeiro

    22/08/2011 18:11:02

    Jotape NÂO é nome , MAS QUANTO DESPEITO , VÁ AO HOSPITAR TRATR DO COTOVELO.ESTE TEM NOME É " CICERO POMPEU DE TOLEDO " O MAIOR ESTADIO PARTICULAR DO MUNDO

  24. neto

    22/08/2011 18:05:06

    Espera mais alguns anos e se o corruptão ficar mesmo pronto, assista lá os jogos. Ah, ia esquecendo, fala para a Odebrecht, a verdadeira dona do corruptão pagar o BNDES, porque o teu time da marginal não paga nem conta de luz...

  25. Wanderley Bosniak

    22/08/2011 18:04:58

    O Sr. escreveu muita coisa bonita, só que o Sr não estava no Morumbi quando essa diretoria colocou comida para pombos no local destinado aos torcedores dos outros times, vá ao estádio antes de escrever, conheça o problema na íntegra não por televisão.E se o Sr Andres for tão poderos com cita em algumas linhas, terão que engolir ele na presidência da CBF.

  26. neto

    22/08/2011 18:02:26

    É isso aí. Desde que os bandidos da pavilhão nove deixaram de frequentar o Morumbi que não há mais roubo e destruição de torneiras, válvulas de descarga, fios de cobre e mictórios. Estamos no lucro. Sumam do Morumbí, por favor. Que o estádio continue se descontaminando.

  27. neto

    22/08/2011 17:56:28

    Marcelo. Fala com o Lula que ele arranja a Odebrecht para fazer o estádio do Santos. Não precisa o clube gastar nenhum real.

  28. Lico

    22/08/2011 17:55:48

    Certo! Absolutamente certo.

  29. robson

    22/08/2011 17:41:54

    Só um idiota como vc e outros da imprensa que recebem grana de clubs para ficar na tv falando bem de quem paga e metendo broca no spfc, todos sabem o conchavo cbf,lula, andres taxinha e outros, a um ano atras quando o morumbi ficou fora, só se via neguinho na tv mandando bala no morumba todos torcendo contra,mas nós somos mais grandes do que vcs e quanto mais vcs nos atacam, mais grande nós ficamos e mais titulos conquistamos

  30. Wilson

    22/08/2011 17:38:38

    O Duro é ouvir um jornalista formador de opinião, falar mais como torcedor. Maria vai com as outras. O duro de tudo não é a briga que existe entre dirigentes, que pode ser considerado normal, mas não é. Misturar o valor de um patrimônio com um presidente que não é permanente é uma hipocresia. Os presidentes passam e o patrimônio fica. O duro é ver um formador de opinião levar a parte pessoal de um presidente desmoralizando todo um patrimônio que por muito tempo foi usado, não por gosto dos presidentes de outro clube, mas por torcedores que sempre usaram com alegria dos clubes que torcem. Após as brigas entre dirigentes que deveriam dar exemplos, levados de maneiras destorcidas para os torcedores, apoiados pela midia que quer mais ganhar ibope do que falar a verdade. O presidentes não poderia ser levados em consideração em relação ao patrimônio, porque o patrimônio não foi construido pelo presidente em atividade, mas sim por varios presidente que são responsáveis, que passaram por este patrimônio. O duro é que as TVs com ibope menor, procuram ganhar a midia agindo mais como torcedores. Sabemos que a briga do Corinthians é de fachada, e que a briga é mais para ganhar mídia. Porque as medidas em relação a torcedores adiversàrios foi mais por medida de segurança, onde ouve até mortes entre torcidas. Mas uma TV em especial procuram dar mais enfase na rivalidade do que na segurança. O não jogar no Morumbi o Palmeira e o Santos entraram nessa tambem, mais pela força que a midia tem ressaltado. O palmeira para não acrescentar mais problemas do que já tem e o santos não sei porque... talves mais para não perder o ganso para o corinthians. Mas a TV sempre tem que trabalhar no quesito segurança. Quantos aos presidentes não importa a equipe... sendo bons ou maus um dia eles estarão fora. Vê se aprende Band.... ao invés de somente criticar alimentar o errado como torcedor, tenta dar uma idéia para melhorar sem dar palpites jogando um presidente contra o outro, para que voces tenham notícias ruins em primeira mão. Porque voces dificilmete tem notícias boas em ultima mão. Nós amigos torcedores.. CorinThianos, palmeirenses, Saopaulinos e Santistas discutimos muitos a maneira que cada clubes sâo criticados por voces. Quando voces aparece nos bares, voce são aceitos de uma maneira simpática. Primeiro seu estabelecimento está na mídia, como torcedor também,,,, querendo aparecer na TV. Mas quado voces vão emobora o assunto muda. Band..... mais fazedor de média do que realista.... Procura dar mais valor a segurança do que as brigas entre dirigentes que provocam a guerra entre torcedores. Quando voce mostra mais a maldade na TV... é porque voces não tem nada de bom pra mostrar. Não precisa publicar isso aqui... a gente está procurando alimentar a paz entre amigos nos bares e na internet...

  31. Alexandre Dantas

    22/08/2011 17:38:18

    NÃO FOI O CEARÁ QUE DISSE. FOI O GOLEIRO MARCOS DO PALMEIRAS, ASSIM COMO JÁ HAVAIA AFIRMADO O TÉCNICO FELIPÃO... ALÉM DO QUE, O RESTO DO MUNDO SABE DISSO. O MORUMBÍ FOI EXCLUIDO POR POLITICAGEM RASTEIRA.

  32. Luiz

    22/08/2011 17:25:33

    Nesta briga não tem santos. Todos estão de olho no interresse próprio ou dos seus clubes, nenhum deles está de olho no bem do futebol, apesar de posarem para cameras assim.O Morumbi não é o melhor estádio da America Latina e nem do Brasil, talvez o seja se considerarmos somente os particulares e muito disso por deficiencia dos outros e não meritos próprios. Possui muitas coisas boas, mas não tem estacionamento, não tem cobertura (atualmente), possui dificil acesso, não foi planejado para dispersão rápida do publico, entre outros. Estão a frente, por exemplo, o finado Maracanã, o Engenhão, a arena da Baixada, o estádio de Cordoba, entre outros.

  33. Paulo

    22/08/2011 17:17:30

    E TEM MAIS UMA OBSERVAÇÃO A SER FEITA, O QUE JJ VAI GASTAR COM O MORUMBI, REFORMANDO, COLOCANDO COBERTURA, VAI SER COM OS RECURSOS QUE TEMOS JÁ NO ORÇAMENTO PARA TAL. MELHOR COISA QUE ACONTECEU FOI FICARMOS FORA DA ABERTURA DA COPA, E ATÉ DE JOGOS DA SELEÇÃO, GASTAR UMA FORTUNA A MAIS SO PARA ABRIGAR UMA MEIA DUZIA DE JOGOS, PARA COM ISTO. SO MESMO TENDO UMA IRRESPONSABILIDADE FAZER TAMANHA DIVIDA QUE SABE-SE LÁ COMO IRÁ PAGAR. OU VOCE ACHA QUE O ITAQUERÃO VAI FICAR SO NOS 820 MILHÕES. E AI QUEM PAGARÁ A DIFERENÇA, CLARO O CLUBE, QUE VAI VALER DA VAIDADE DE TER GANHO PARA FAZER A ABERTURA DA COPA. SERIA MAIS RACIONAL, PRUDENTE, FAZER O ESTADIO PARA O CLUBE, COM SEUS RECURSOS DENTRO DO ORÇAMENTO DE ANTES OU SEJA PARA 48 MIL LUGARES. SEM A PARAFERNALIA QUE A FIFA EXIGE.

  34. Paulo

    22/08/2011 17:13:37

    MAS O MORUMBI É SO DO SÃO PAULO CEARÁ, NÃO TEM QUE ALUGAR PARA CORINTHIANOS, PALMEIRENSES, SANTISTAS MANDAREM JOGOS LÁ NÃO, CADA UM TEM SEU ESTADIO, SENDO ASSIM, O ITAQUERÃO, ARENA PALESTRA, CANINDÉ, ARENA NOVA DO SANTOS, TAMBÉM VAI SER DESTA FORMA, QUANDO O TIME DA CASA NÃO JOGA FICA DESERTO, SEM FUTEBOL. NÃO TEM QUE CEDER PARA ESTES TORCEDORES ORGANIZADOS IREM LÁ FAZEREM BADERNAS, QUEBRAREM BANHEIROS, ASSENTOS, TEM QUE SER DO TORCEDOR SÃO PAULINO, TEM QUE SER DO SÃO PAULO MESMO, COM TODAS AS SUAS COMODIDADES, RESTAURANTES, ACADEMIAS, LOJAS, SHOW SIM SENHOR, POR QUE TEMOS UMA LOCALIZAÇÃO MUITO BOA, E JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO A ARENA DENTRO DO MORUMBI SO PARA SHOW. OS ADVERSARIOS SÃO VÃO LÁ QUANDO FOREM JOGAR CONTRA E OLHE LÁ..10% DOS INGRESSOS JÁ É MUITO.

  35. Marcelo

    22/08/2011 17:06:39

    A única coisa grande do time do morumbi é a cara de pau, veja a história, que o clube na mão grande conseguiu o estádio do germânia e durante a segunda guerra também tentou o parque antártica, isto é HISTÓRIA, leia e aprenda!!! Sem contar que precisou da ajuda do Corinthians e Palmeiras quando o seu timinho faliu!!!

  36. stam

    22/08/2011 17:06:29

    Campo pequeno, do tamanho dos que surrupiaram ele dos paulista e paulistanos. Obra dos governos da época. Laudo Natel, Adhemar de Barros, Porfírio da Paz e outros maus caratices da época. Agora o Juju cachaça sentou em cima. Estava bebado, como sempre. Está certo, faz muito barulho mesmo. Um bando de drogados circulando em seus arredores, baixarias e um infinito numero de gays com carteirinha do clube se exibindo e caçando................Poderiam fazer lá a festa do peão de boiadeiro....dá mais renda que ver o timeco do Jardim Leonor jogar..............................KKKKKKKKKKKKKKKK

  37. TORCEDOR FANATICO

    22/08/2011 17:03:53

    O MORUMBI , MAIS CONHECIDO COMO PANETONE , VAI FICAR AS MOSCAS SRSRSRS

  38. Marcelo

    22/08/2011 17:03:48

    Meu caro, como já foi dito na época da tentativa de contratação do Tevez, o dinheiro iria sair de uma dívida que a MSI tem com o Corinthians e dos R$ 100 milhões anuais da Globo, entendeu ou quer que desenhe???

  39. ROGÉRIO MALHO

    22/08/2011 17:03:02

    O MORUMBI É UM ESTÁDIO COMPLETAMENTE OBSOLETO, HORRÍVEL PARA SE ASSISTIR QUALQUER COISA, POIS O SEU GIGANTISMO AFASTA DEMASIADAMENTE O PÚBLICO DOS PROTAGONISTAS, E NOS OBRIGA A USAR BINÓCULOS. E ISSO, FALANDO DO ANEL SUPERIOR E DA PARTE CENTRAL DO ANEL INTERMEDIÁRIO, PORQUE DO RESTANTE NÃO DÁ PARA VER NADA, MESMO DE BINÓCULO.ALÉM DISSO, PERTENCE A UM CLUBE TOTALMENTE DESPOJADO DE ÉTICA E SENSO DE ESPORTIVIDADE, A PONTO DE SER CAPAZ DE SOLTAR GÁS PIMENTA EM SEU PRÓPRIO VESTIÁRIO, PARA TENTAR ANULAR UM JOGO QUE PERDIA E INCRIMINAR E PREJUDICAR UM RIVAL E O SEU ESTÁDIO. POR ISSO TUDO, O SPFC E SEU ESTÁDIO MERECEM O OSTRACISMO.

  40. Fabior

    22/08/2011 17:02:24

    Ceará, não seja ingênuo, você acredita que houve briga que resultou na exclusão do Morumbi ? Aquela briga dos ingressos ? Ceará, aquilo foi armação de todos os envolvidos, não subestime o JJ 12 anos. Foi apenas uma briga para dar a chance de exclusão do estádio do São Paulo e vender a idéia de um estádio novo . Ninguém neste meio é ingênuo. Agora, dizer que o Morumbi é o melhor estádio do mundo é o SEU ponto de vista - você deve ter levado em consideração os recursos para um profissional de comunicação poder trabalhar normalmente. que acho válido, sob este ponto de vista. Agora, coloque-se na posição do torcedor, você já imaginou ? Tente ser torcedor por um final de semana. tente estacionar seu carro na rua, tente negociar o pagamento com o flanelinha de plantão, compre ingresso para uma cadeira sem visão de todo os campo, sujeite-se aos banheiros do estádio, aos preços abusivos cobrados nas lanchonetes. Melhor estádio do mundo ???? Calma, Ceará, muita calma nesta hora..., vamos viajar na manha, ok ?Fábio

  41. ander

    22/08/2011 17:00:12

    não concordo com o texto, os outros times só não jogam lá porque não quer, o estadio esta lá! o são paulo até fez um precinho camarada pra os outros times, e eles preferem ganhar menos fazer o que. concordo que é o melhor estado da américa latina todos sabem disto os jogadores, torcedores, tecnicos, mas a quadrilha RT,SANCHES,E FERERAÇÃO PAULISTA boicotam o moruntri, mas isto só fortaleçe. os shows dão muito mais lucro e só tem estes concertos em são paulo por causa do morumtri senão nem exestiriam!

  42. Marcelo

    22/08/2011 16:59:49

    Caro japa, se não me engano o problema todo começou sobre o tratamento que o SPFC dá para quem aluga o estádio, se Corinthians, Palmeiras e Santos alugam eles tem acesso restrito em outras áreas do estádio, mas quando é alugado para shows, o acesso é mais amplo, isto desencadeou esta briga entre os times, as pessoas falam que a culpa é do Corinthians que não quer mais abrigar seus jogos lá, mas os outros clubes deram razão ao Andres e por isto não jogam mais lá quando o mando for deles, somente quando o mando for do SPFC.

  43. julio reis

    22/08/2011 16:55:53

    CARO ALEX, nao venha falar em moralidade, dizendo que a isencao para a construcao do estadio do CORINTHIANS, serviria para construcao de creches, asilos, escolas e hospitais, pois ja somos bem crescidinhos e no minimo sabemos que em primeiro lugar, nao foi dado dinheiro nenhum para o CORINTHIANS, e sim incentivo fiscais, como toda empresa tem ao investir em determinada regiao.Vc que e de nova andradina, deve ver direto na tv, o desenvolvimento de tres lagoas ms, varias industrias, geracao de empregos, isso td gracas a ISENCAO DE IMPOSTOS, mesma coisa que acontece com a construcao do estadio em itaquera.Nao seja mais um idiota, que acredita que com esse dinheiro, seria construido algo para o povo, se assim fosse, por que nao fizeram antes, pergunte ao povo da zona leste de sao paulo, quando foi que o marco aurelio cunha e o aurelio miguel, dois vereadores de sao paulo, foram em itaquera fazer algo pelo povo sofrido daquela regiao.muito facil querer aparecer agora com falso moralismo, dizendo que estao do lado do povo, haja visto que no ano que vem, tem eleicoes, e nao fizeram nada pelo povo.Entao, antes de falar alguma coisa, pesquise, se informe e depois com argumentos, exponha seus comentarios. saudacoes CORINTHIANAS!!!!!!!!!

  44. penca

    22/08/2011 16:54:19

    acho que tu ganhas por bobagem que escreves; é impressionanteo morumbi não está na copa muito menos pela arrogancia do jj e muito mais pela safadeza do futebol brasileiro que tu insistes em não perceber, provavelmente marotamente

  45. L.Lobo

    22/08/2011 16:48:20

    Mas para que ter jogos no Morumbi?? O público de ontem foi ridiculo e no interior o estádio fica cheio...

  46. LPM

    22/08/2011 16:47:59

    è triste mas temos que ficar repetindo a mesma coisa, Não foi JJ que tirou O Morumbi do Mundial, foi a corrupção, assim como na política brasileira nosso futebol não fica atráz, é um verdadeiro lamaçal de corrupção e interesses e sabe qdo isso vai acabar?nunca, enquando o brasileiro não levar este país a sério isto só vai piorar, e por enquanto vamos vivendo no, quem sabe,se Deus quiser, pode ser, ou então, o dia em que a polícia federal prender e os juizes não soltarem.

  47. Junior

    22/08/2011 16:42:12

    Me nego a compratilhar a ideia que um estadio dos anos 60 é o melhor estruturado da America latina.... Por acaso vc não acha que inglaterra, alemanha, espanha, até veja você os EUA, tem estádios modernos e que proporcionam uma grande experiencia para o torcedor, estão errados né?Ou acha que brasileiro é isso aí, tem que se contentar com qq coisa, sem ter estacionamento pra parar carro, ficando a 2km do gramado onde mal dá pra ver jogo, onde é praticamente impossivel ir de transporte coletivo em dias de jogo... Para com isso... o brasil tá crescendo e o povo merece ter coisas boas... claro que poderiamos falar de hospital, escola, etc, mas as coisas já estão melhorando nessas áreas, com exceção da fatia corrupta que vai pro bolso do congresso... Protestem, então, contra a falta de serviços básicos para a população, agora, se qq melhora que tenha, vão falar que não é prioridade, vai lá e fala com o governante que você elegeu... seu deputado... seu vereador... O Brasil merece melhorar em tudo! e no futebol também!!!

  48. Carleto

    22/08/2011 16:40:06

    Se JJ é responsável pelo conluio entre empreiteiras, Lulla, RT, o cara de choquito e os interesses do Prefeito e Governador São Paulo que vão gastar o equivalente a construção de 16 hospitais de dinheiro público de gastos direitos, subsídios e renúncia fiscal, (segundo cálculos de técnicos do Banco Mundial), no caso do finado Maracanã que demolido será reconstruído a um custo astrônico, quem é personagem capaz de ter à sua conta tão grave responsabilidade. É muita má fé jornalística.

  49. rafael

    22/08/2011 16:31:27

    Que o Juvenal faz um monte de besteiras é fato. Mas, creditar a ele a exclusão do Morumbi da Copa é piada.A escolha do Itaquerão aconteceu porque dessa forma é mais facil desviar dinheiro publico. Sem contar, as ligações de Andres Sanchez com o criminoso Ricardo Teixeira.Qualquer um que fosse o Presidente do São Paulo, o circo estava armado.

  50. RENATO

    22/08/2011 16:28:20

    enfim um comentário que não prevaleceu nenhum time, parabéns!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso