Luiz Ceara

Pelé é uma lágrima de Deus

Luiz Ceará

O Santos é um time diferente mesmo. Esta manhã eu vi uma cena no treino que me encheu os olhos. Ao lado, literalmente, de Ganso e Neymar, um menino de 10 anos fez sucesso. Dodozinho, do time sub-10 do Santos arrebentou. Mostrando uma habilidade fora do comum pra sua idade, treinou tecnicamente entre os titulares do peixe. Um show.

A promessa foi trazida ao Santos pelo ex-jogador Robert. Se tudo correr como se espera a aposta pode ser o novo Neymar, ou Robinho. Dizem que pode ser o novo Pelé.

A língua fala o que quer seu dono. Pelé?Duvido.

 

Li atentamente o que me mandaram de comentários os meus queridos do Blog, e vi que a grande maioria não entendeu o que eu quis dizer. Culpa minha, claro, que não me expressei bem. Só pode ser isso, porque eu queria dizer uma coisa, e a maioria entendeu outra.

Então vamos. Vi um garoto treinando com os titulares do Santos nesta sexta-feira. Uma fera de nove anos, titular absoluto do sub-10 do Peixe. Ele desfilou técnica fora de série para sua idade ao lado de ninguém menos que Neymar, Ganso, Edu Dracena e por aí afora. Brincou com eles, chutou a gol, com um petardo de responsa pra idade, e depois deu entrevista pra todo mundo, inclusive para este repórter. O menino foi uma sensação. Ele faz demonstração em campeonatos de veteranos. Manda ver em 400 embaixadinhas, é claro, sem a bola cair. E foi aí que Robert, ex-atacante do peixe, atualmente agente FIFA, o descobriu. E o trouxe para treinar no CT Rei Pelé.

Ocorre que ouvi, como muitas outras vezes, nêgo dizendo com a boca cheia que ali estava o novo Pelé, ou Neymar e até Robinho. Fiquei espantado com a língua da galera.

Em nenhum momento eu o comparei com esses jogadores consagrados e muito menos teria a ousadia e pensar nele, o Dodozinho, menino lindo, educado e bolão, como um novo Pelé. Não tenho língua preta e nem sou burro o bastante.

É isso amigos, espero que tenham entendido agora, melhor, e me desculpem pela sinceridade. Pelé não se compara com ninguém, apenas se reverencia, como Rei que sempre foi.

Como me disse uma vez numa entrevista Armando Marques, o maior de todos os árbitros que vi apitar. Pedi a ele para definir Pelé, já que ele teria sido o único a expulsá-lo. E ele me disse “Pelé é uma lágrima de Deus”.

Em tempo, vi Pelé jogar nos estádios ao vivo, babando, e muito.

 

Tags : Pelé

  1. BRUNO

    31/08/2011 13:05:03

    Belo post Ceará, nun liga pra esse R.J. não, ele gosta é de ler fofoquinha no blog do Perrone, deve ficar vendo novela na hora do futebol rssssssss

  2. DOMINGOS HENRIQUE CANDELORO

    28/08/2011 19:08:10

    Muito sensata sua colocação,mesmo porque atletas como PELÉ seriam impossíveis de existirem no atual estágio do futebol.O maior argumento para essa AFIRMAÇÃO é tão simples,que o próprio PELÉ,a usa:Só surgirá uma novo rei,o dia que um jogador conseguir JOGAR em ALTO nível durante 18 ANOS SEGUIDOS e conquistar o que o REI conquistou...ALÉM É CLARO DE MARCAR MAIS DE 1486 GOLS MUITOS DELES DECISIVOS...Agora fica mais fácil de entender ,que NA PRÁTICA;outro REI é inalcansável pra qualquer pretendente...

  3. nelson sakitani

    28/08/2011 16:03:46

    comparar com pele é burrice, quem viu viu, quem nao viu, nao vera jamais, anão ser, em video que não mostra tudo que foi.

  4. MAURO

    28/08/2011 15:59:24

    CADE O PARABÉNS PARA O ANDERSON DA SILVA HEM??????????????COMO O BRASILEIRO NÃO TEM MEMORIA / SERA QUE SO TEMOS FUTEBOL MEU AMIGO CEARA????????????????EU TAMBEM VI O PELE JOGAR DESDE 1962 /E ACHO QUE SE FOSSE HOJE TALVES NÃO SERIA O QUE FOI / ANTIGAMENTE NÃO TINHA FUTEBOL DE PORRADA ERA MAIS TECNICA / NOS ANOS 60 ERA ASSIMCORINTHAINS SANTOS PALMEIRAS SÃO PAULO QUEM VIU VIU ABRAÇOS

  5. Cleber

    28/08/2011 14:50:40

    O genial poeta-repórter Armando Nogueira foi infeliz nesta frase,e você bem a repete de maneira brasileira, quando queremos que algo seja incontestável, Pelé foi muito bom, excepcional, daqueles atletas que marcam o século, mas não enganemos esta geração que não o viu jogar, colocando em patamares inatingiveis,de certo houveram atletas ofensivamente ou defensivamente mais competentes que ele,mas não mais completo e vitorioso, e só.Agora, "Lágrima de Deus",parece frase de musica melódica , daquelas que tem grande impacto sonoro e letra combinada sem sentido algum, mas que o povão ama....

  6. Fco Ari

    28/08/2011 14:40:16

    Luiz Ceará foi oportuno no esclarecimento. A meu ver, falar que um excepcional jogador aspirante (Dodozinho, p exemplo) será um Pelé no futebol, não é comparação, mas adjetivação.Jogadores de épocas diferentes são incomparáveis.Nenhum jogador de hoje pode ser comparado a Garrinha. No entanto, pode-se com certa logica tentar compará-lo com Pelé (mesma época, mesmo estilo-arte do futebol espetáculo, mesma liberdade para criar jogadas, etc. ).Iguatu - CEARÁ

  7. Carlos de Freitas

    28/08/2011 13:51:49

    Prezado Luiz Ceará,Receba meus cumprimentos!O Pelé é um grande nome do futebol mundial. Porém, voce não deve comparar - lo a uma lágrima de Deus. Só, há um relatona bíblia que Jesus Cristo chorou: "quando seu amigo Lázaro morreu". DEUS é DEUS. Nada se compara a ELE.Atenciosamente,Carlos

  8. andre bessell

    28/08/2011 13:44:45

    Falou e disse Luiz Ceará: o Santos é um time diferente, para desespero de corinthianos e são paulinos: o Santos é o único time grande do Brasil que não está em uma capital do estado, o time com mais gols marcados no mundo, o melhor time do mundo das Américas (estatísticas da FIFA), um time que teve Pelé, Robinho, Neymar, e que não pára de descobrir craques (de verdade) e recordista de títulos brasileiros. Diferente é pouco.

  9. fabio navarro

    28/08/2011 13:35:50

    para com isso...........falar q pele lagrima d deus e um exagero. ele foi melhor jogador d sua epoca. como disseram varios tecnicos, quando s amarrava cachorro com linguiça. eh so ver como o futebol d hoje eh mto diferente d antigamente. mais mto diferete

  10. PUNHETA

    28/08/2011 13:33:05

    QUE MERDA DE BLOG! TEM ALGUÉM AÍ???... BUUUUUUUUUUU!

  11. edu

    28/08/2011 13:12:58

    O Santos realmente sabe como trabalhar a base. Desconheço se tem um centro de treinamentos como o do spfc em Cotia. Mas é muito mais competente do que o spfc e de qualquer outro clube. Alías, o spfc e Internacional só revelam jogadores "roubados" dos outros clubes. Ambos conseguem até a façanha de roubar um do outro.E quanto ao Pelé, só quem o viu jogar poderia dizer alguma coisa para comparar com os Robinhos, Neymares e Ronaldinhos que aparecem todo ano como cometas e depois viram apenas jogadores circences. Pelé e Garincha só podiam ser parados na pancada. Se ambos jogassem hoje, com o preparo físico que se tem atualmente no futebol, seriam ainda mais imarcáveis do que o foram no passado. Mesmo sendo corintiano, eu ia assistir estes dois só pela beleza do futebol que jogavam.

  12. DUTO DE ITAQUERA

    28/08/2011 11:50:53

    calma ceara a lagrima de deus esta sub 15 do sao paulo. ai ele vai querer reconhecer o neto,muitas lagrimas vai rolar no rosto do avo por nao reconhecer os netos.*

  13. thiago

    28/08/2011 11:42:01

    Ceara, da licenca, voce tamem fala um monte de m..... Pele foi um grande esportista, mas lagrimas de Deus ????? SE TA DE BRINCADERA COMIGO, ME AJUDA AI PO !!!!!!!!

  14. Octavio

    28/08/2011 11:36:36

    Ceará, não esquente, seu texto ("...dizem...") está mais do que claro. Azar de quem não sabe ler e interpretar a lingua portuguesa!

  15. Angelo

    28/08/2011 11:29:04

    Ceara pensei que você ia inovar alguma coisa em seu blog, mas pelo que estou vendo você é mais chato do que pensava.

  16. RENATO

    28/08/2011 11:22:58

    Lágrima de Deus? Putz! Forçou a barra... Será que Deus aprovou Pelé não reconhecer sua filha nem no leito de morte dela, ele sequer teve a hombridade de ir visitá-la. Quero dizer, o Édson, pois quando ele pisa na bola não é o Pelé e sim o Édson.

  17. Amarildo

    28/08/2011 10:35:12

    Só espero que esse menino não entre nessa onda de novo Pelé novo Neymar a imprensa adora essas coisas, puta falta do que fazer.

  18. edevaldo antunes da silva

    28/08/2011 10:01:41

    ` ISSO Aí!!!!

  19. Edson Roberto de Quadros

    28/08/2011 09:54:08

    Ceará...bom dia...PELÉ É UM SORRISO DE DEUS...

  20. Walter

    28/08/2011 09:02:12

    Você acreditou nisso? Acho que você também acredita que o Romário fez 1.000 e que o Túlio já tem 976. Vamos a um exercíco de aritmética. Cada ano tem 53 semanas em média. Vamos supor que ele começou a marcar gols com 4 anos (IMPOSSÍVEL - nessa idade não existe clube que treine ninguém com essa idade para competição séria - mas tudo bem). Vamos supor que ele jogue em um time que atue pelo menos 1 dia na semana (IMPOSSÍVEL, nenhum clube que tem este tipo de time atua toda a semana - não há investimento para isso). Vamos supor que ele faça 2 gol em cada jogo (em cada semana). Então 2 (gols) x 53 (semanas) x 7 (anos) = 742. Sabe quantos anos o Pelé (que iniciou carreira profissional com 16 anos - e somente a partir daí é que se iniciou a contagem - porque antes é balela) demorou para fazer 1.346?. Mais ou menos 20 anos. Agora vamos cair na realidade. Você acredita na GLOBO?

  21. José IVALDECE Pereira

    28/08/2011 07:25:18

    LÁGRIMA,NÃO! SORRISO!!!Só mesmo quem, como eu, viu Pelé em ação, para descrever em parte um pouquinho do que ele fazia durante uma partida de futebol. Claro que, nem sempre saia vencedor dos confrontos, afinal, futebol não tem lógica. Tem trave, arbitragem e teimosia da bola que muitas vezes, ganha rumo diferente no chute ao gol sem contar o "inacreditável futebol clube" que continua e vai permanecer para a beleza e recordação do espetáculo.Mas, falando um 'tiquinho" dfe Pelé, ele foi um sorriso do criador que em dia de muita euforia, resolveu dividir com toda a humanidade, um poudo da alegria que estava sentindo.Por isso, mandou para cidade de Três Corações no belo Estado de Minas Gerais, um anjo que continua encantando a humanidade onde quer quer esteja.Se cometeu seus pecados, eles foram pagos antecipadamente e, em todos os movimentos que se fazem por aí, não pode, a humanidade no futuro, esquecer de chamá-lo de "Santo", no singular, já que Deus o mandou para o Santos, no plural para satisfazer todas as torcidas.Mas, estimado Luiz Ceará, jornalista como eu da velha máquina e que ainda vive recordando bons momentos. Vamos continuar na torcida para que surjam outros jogadores fora-de-série. Nomes que possam manter viva a lembrança de Pelé e tantos outros que proporcionaram espetáculos memoráveis.A produção brasileira é muito fértil e, acho que as entidades que atuam neste setor, deveriam dar mais atenção as "plantinhas" espalhadas por este imenso Brasil, até com um certame que envolvesse estes futuros atletas. A Copa São Paulo e outras cidades está ótima para descobrir talentos. Mas ainda é pouco. Talves campeonatos regionais, dividindo os Estados em quatro, cinco ou mais regiões e, posteriormente fazendo as finais. Daí, tirar um campeão por Estado e levar para um brasileirinho com uma grande final no Rio, SP, Minas ou outro centro propulsor onde a mídia possa acompanhar.São investimentos garantidos e pode inclusive, contar com patrocínio de empresas esportivas, as próprias equipes.Se investir em 100 nomes e apenas um deles for aproveitado, já paga todo o trabalho.É isso aí e que novos "Pelé, Tostão, Ademir da Guia, Rivelino, Jairzinho, Gerson, Carecal kaká, Romário, Neymar, Ganso, Marcos, Rogério Ceni, Zico, Dadá e outros tantos que fizeram história, possam aparecer para a alegria dos nossos filhos e netos.Bom domingo, Ceará. Gosto de sua sinceridade!

  22. Luiz Carlos Peretta

    28/08/2011 07:04:15

    Ceara não exagera. ele e um ser comum como qualquer outro.

  23. Felix Bueno

    28/08/2011 04:08:58

    R.J CARA SE NAO CURTE O BLOG NAO COMENTE SAI FORA E BUSQUE OUTRO.MUITO BOM O BLOG CEARA É NOIS VEIO!!!!!!!!!!!!!

  24. LUCIANO SANTISTA

    28/08/2011 02:19:39

    CEARA VOCE E UM CRAQUE NO ESPORTE,NÃO LIGUE PARA AS PESSOAS NEGATIVAS QUE SO VEM O LADO MAL.REALMENTE O SANTOS FUTEBOL CLUBE,E UMA AGREMIAÇÃO DIFERENTE TOMARA QUE ESSE GAROTO DAQUI A 7 ANOS ELES NOS DEM MUITA ALEGRIA PARA A NAÇÃO SANTISTA,CEARA O SANTOS TEM TUDO PARA SER O TIME DO SECULO DAS AMERICAS DO SECULO 21 SUPERANDO O BOCA JUNIORS, O NOSSO PRESIDENTE ESTA DE PARABENS PELO O QUE ESTA FAZENDO PELO SANTOS,E QUEM SABE QUANDO ESSE GAROTO ESTREAR PELO TIME PROFISSIONAL,O SANTOS JA TENHA GANHO PELO MENOS UMAS 2 LIBERTA,E MAS 3 MUNDIAIS,E ISSO AI MORRAM DE INVEJA,CORINTIANOS SOFREDORES! UM ABRAÇO CEARA E SEJA BEM VINDO AO UOL....

  25. CláudioFera

    28/08/2011 00:17:33

    Será que se fosse um "branco" da lingua "branca" dizendo o Ceará respeitaria? Precisa de mais preparo para escrever num blog.

  26. valter

    27/08/2011 23:49:27

    Ceara, infelizmente tenho todos os dias que assistir jogo aberto e spa.No jogo aberto a unica coisa que se salva é a Renata, essa mulher alem de bonita é inteligente, coisa muito rara. Do resto é um saco, não aguento mais a rasgação de seda que acontece no programa, mas tenho que assistir por que meu filho gosta.Opa! você também é competente e suas intervenções com entrevistas e informações ajuda a minimizar o programa pastelão.,Me faça um favor, peça para mudar ou ainda peça para pararem com a rasgação de seda, isso enche o saco de qualquer cristão.abraços e continuo assim.

  27. max.j.c.

    27/08/2011 23:18:51

    esse cara sabe mesmo o que fala, eu vi o negão jogar...... não tem mesmo o que falar, o cara tinha a macaca com ele, todos os toques na bola por ele éra diferente, éra legal porque agente saia de casa para ir no estádio ver o Pelé jogar, éra tão incrível que qdo. a bola chegava aos pés dê-le o estádio inteiro ficava de pé para ver o desfecho da jogada... Me lembro de um jogo Corinthians X Santos, acho que foi 1973,não me lembro bem ao certo o ano o resultado 4 X 1 p/ o Santos, cheguei atrasado e acabei indo parar na torcida do Corinthians, o negão acabou com o jogo... e os torcedores cada vêz que Pelé pagava na bola os corinthianos gritavam QUEBRA ELE PORRA! ESSE CARA E SÓ QUEBRANDO.... e eu alí, mas vI OUTRO TANTOS JOGOS E PELÉ SEMPRE FOI INCRÍVEL E ÉRA UMA CONSTANTE JOGAR MUITO;

  28. Edinei Tacla

    27/08/2011 23:13:50

    O Ceará vamos com calma vai! Concordo com tudo que o mundo fala a respeito do Pelé. O cara era incrível mesmo, diferente dos demais, o rei do futebol, agora, lágrima de Deus? Sem ninguém falar nada ele já se acha mais conhecido que Jesus Cristo! Isso são palavras dele, basta pesquisar aí na Band.

  29. Antonio Lima - DF

    27/08/2011 23:03:24

    Parabéns, Ceará, pelo esclarecimento. Tem gente que só leva as coisas para o lado da deturpação. ... A propósito, ontem, escrevi um texto pdeindo que a Band deixe de noticiar o Corínthians da forma que faz,, e ignorando o Santos, quase que totalmente. O Santos não é da capital, mas é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e merece respeito. Santos é pertinho da capital e não deveria ser discriminada, assim como o clube. Ontem, me censuraram; não publicaram o que escrevi. É censura mesmo? Espero que não.

  30. Antonio Lima - DF

    27/08/2011 22:58:52

    NO Santos, ninguém, jamais, disse essa tal frase: "Pode ser o novo Pelé." Isso é coisa da imprensa que necessita criar tais fantasias. Nós, Santistas, sabemos que Pelé foi o único; a forma foi quebrada após seu nascimento. Se esse garoto chegar a ser um ótimo jogador, já estará de bom tamanho. Se chegar a ser um novo Neymar, Diego, Juari ou Robinho, será um milagre. Não vamos exagerar; vamos com calma. O mulke ainda é uma criança. Dessa forma, não estraguem ele antes mesmo que ele tenha a chance de ser alguém.

  31. Marco

    27/08/2011 22:49:13

    Falando em criança, e os netos do pele queele se recusa a aceitar?

  32. Leandro

    27/08/2011 22:24:59

    Caro Ceará, entendi seu ponto de vista. Tenho 62 anos vi Pelé jogar. Pelé, Garrincha e outros "cobras". Até hoje, Pelé é o melhor de todos. O que não quer dizer que não apareça outro fenômeno como ele. Vai que aparece né? O que eu não aprovo é pegar um garoto de 9 anos e já rotular. Fazer embaixadas e firulas qualquer pessoa bem treinada faz, na hora de competir e valer o 3 pontos que quero ver. Veja o Neymar e o Ganso, são bons jogadores, claro, mas o excesso de mídia em cima acaba ferrando os muleques que vão ganhar muito mas por não serem super craques e sim muito bons jogadores acabam se queimando.

  33. Silvio

    27/08/2011 22:13:38

    Babaquisse... ambos, tal reportes e ex-arbitro querendo aparecer... meu vô ja dizia q um tal de Frederich - se é assim que se escreve - foi muito mais jogador que pele... mas nao havia registros à epoca... e, eu q vi pele e maradona digo, maradona foi muito mais jogador.

  34. Marcos

    27/08/2011 22:02:05

    Ceará, não sei se Pelé é a lágrima de Deus, mas o santista fez todos os adversários chorarem muito...

  35. celso

    27/08/2011 21:38:41

    Ceara...ainda bem que temos pessoas como vc... lucida,,,tambem vi Pele jogar e muito...ele foi e sera unico ..e relmente uma lagrima de deus..hoje se endeuzam muitos jogadores...mais ele foi algo duro de acontecer denovo ...parabens e isso e muito bom quando vem de pessoas serias com vc...

  36. frc36

    27/08/2011 21:25:35

    Não gosto do Pelé, sinto total desprezo por ele! Alguém que precisou ser forçado pela justiça a reconhecer paternidade, UNICAMENTE por dinheiro que diga-se, ele jamais vai conseguir gastar, só merece o desprezo de quem tem dignidade. Edson Arantes do Nascimento e Pelé são a mesma desprezível pessoa,

  37. stam

    27/08/2011 21:11:55

    Pensei que a frase fosse sua Ceará, o sacrilégio seria seu. Felizmente é de outra pessõa que caráter nunca demonstrou ter. Era arrogante, dono da verdade e se sentia um rei, tal qual esse que vocês tem a pretensão de dizer "lagrima de Deus". Um sem carater, presunçoso e arrogante chamado Pelé. Homem que desdenha um filho, não é homem, nem animal..............é coisa...................Talento Deus deu a ele, mas faltou humildade em assumir suas irresponsabilidades e deixar uma jovem implorar suas origens, ignorando a maior obra do Todo Poderoso. O filho.......................

  38. milton canesin

    27/08/2011 20:51:22

    O SANTOSFC é exemplo unico em transformar meninos em jogadores de futebol, muitas vezes em craques, mas sempre em cidadãos, buscamos tambem a moralização administrativa, isso é perfil de todo santista.

  39. milton canesin

    27/08/2011 20:43:29

    Caro Ceara hoje o Globoesporte mostrou outro garoto da mesma idade com mais de 800 gols marcados, mas isso não representa nada, o que mais vale é o exemplo que o clube proporciona, garotos em geral devem estudar e jogar bola, o dia todo, todos os dias.

  40. Samir hayek

    27/08/2011 20:28:46

    Caro amigo,nem só de notícias se vive o esporte,precisamos sim de textos inteligentes como esse,de repórteres consagrados como o Ceara q merecem tdo nosso respeito,pois hj qq hum q se repórter.sou fã do ceara

  41. R.J

    27/08/2011 19:40:15

    mais q blog chato, não da nenhuma informação,so mais o do quesada e o do perrone

  42. leo

    27/08/2011 19:39:59

    acompanho relator;Santos tri mundial de clubes 2011 com o Muryça, fui.........

  43. Rodrigo

    27/08/2011 19:02:54

    Pow ceara para de escrever Merda né ..Pele é uma lagrima de Deus ... Pele não é digno para isso ... abraços...

  44. Fernando Gentil

    27/08/2011 18:42:25

    Luiz CearáAssisti desde cedo o Pelé desfilar sua genialidade no Pacaembú, tenho 67 anos.Outras tantas vezes assisti pela Record com o Raul Tabajara e o Paulo Planet Buarque comentando inúmeras vezes o Pedro Luiz narrando e o Mário Moraes ( tinha um defeito: para ele só o Pelé era craque) comentando.Reconheço que vi menas vezes o Mané Garrincha, mas pelo que pude ver o seu comentário e o do arbitro Armando Marques , deveriam ser endereçados ao saudoso e ao melhor jogador que vi jogar : Mané Garrincha, a alegria do povo !!!Mera questão de justiça....sómente isso !!AbraçosP.S. A minha opinião , não impede de apreciar seus comentários

  45. kkkkkkkkkkk

    27/08/2011 18:42:09

    Que exagero. "Lágrima de Deus"

  46. Silvio

    27/08/2011 18:41:36

    Ceará, boa noite e sucesso no seu blog, entendi o que vc disse e acho que tem razão até pq na verdade a mística da camisa 10 do Peixe é algo inexplicável, tanto que Pepe sempre disse que era o maior artilheiro do Santos pq Pelé ñ era desse mundo e essa frase do Pepe define bem os feitos extraordinários do maior jogador de todos os tempos mas o Santos até hoje se renova com grandes jogadores e o surgimento de Robinho e Neymar na história recente peixeira prova isso. Neymar surgiu recentemente e diziam que era o novo Robinho, mas, Neymar em pouco tempo foi além...superou Robinho em feitos com a camisa do Santos e provou ser mais jogador que o próprio Robinho e a história rica do Santos continua encantando a tudo e a todos, Pelé nunca mais, mas não precisa tanto, jogadores como Robinho,Neymar,Diego,Elano,Pita,Juari e outros continuarão a enriquecer ainda mais a já preciosa história santista.

  47. Fernando Gentil

    27/08/2011 18:41:17

    Luiz CXearáAssisti desde cedo o Pelé desfilar sua genialidade no Pacaembú, tenho 67 anos.Outras tantas vezes assisti pela Record com o Raul Tabajara e o Paulo Planet Buarque comentando inúmeras vezes o Pedro Luiz narrando e o Mário Moraes ( tinha um defeito: para ele só o Pelé era craque) comentando.Reconheço que vi menas vezes o Mané Garrincha, mas pelo que pude ver o seu comentário e o do arbitro Armando Marques , deveriam ser endereçados ao saudoso e ao melhor jogador que vi jogar : Mané Garrincha, a alegria do povo !!!Mera questão de justiça....sómente isso !!AbraçosP.S. A minha opinião , não impede de apreciar seus comentários

  48. Vagner

    27/08/2011 18:30:31

    Valeu, Ceará! Belo texto. Não se importe com os mal educados de plantão. Vc disse bem, o Santos é um time diferente. O Santos FC teve o Rei e nem precisa falar mais, pois os fatos falam per si. Parabéns!

  49. Carlos

    27/08/2011 18:19:34

    Luis Ceará, plác- plac-plac plac( palmas para voce)Cara, larga a mão de ser bobo, voce adora estar no campo e entre os boleiros, esqueça a sua aposentadoria, pois voce faz bem a torcedores de todos os times( só que poucas vezes o meu Santos, rsrsrs), além de ser um dos melhores no que faz. Sei que todos sonham um dia parar, ficar mais perto da familia, mas isso está no seu sangue e acredito que sem o cotidiano do futebol, sua mulher vai expulsar voce de casa. Faça sempre o que gosta Luis e nunca vai se arrepender na vida.boa sorte pra voce. e FICAAAAAAAAAAAAAAAA. TÁ?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso