Luiz Ceara

Difícil escrever sobre Sócrates

Luiz Ceará

Estou muito triste com o estado de saúde do Magrão. Ele sempre foi um cara sorridente, simpático, cheio de vida e de uma inteligência rara. Líder.

Mas aí, o que era uma cervejinha virou vício. Sócrates é alcoólatra. Quem é nunca vai deixar de ser. Sócrates terá de lutar cada dia, cada hora nos próximos anos para ficar sem beber. Pode fazer transplante, terapia, macumba, o escambal. É alcoólatra e vai ter que lutar contra isso.

Do ponto de vista médico, pode se safar vai ficar inteiro.

Do ponto de vista espiritual, vai resolver isso depois da passagem. Mas pode progredir aqui nesta terra. Evoluir.Nós todos que sabemos deste caminho longo e seguro, oramos para que ele passe a caminhar nesta direção. Com toda sua inteligência, haverá de saber que existem muitos caminhos para se chegar a Jesus.

A vida do Magrão não tem que ser igual à de Garrincha, que não conseguiu me dar uma entrevista por conta de seu estado de saúde. Ou à de Jorge Mendonça, que eu vi numa cama, com sol de três da tarde, debaixo de um cobertor tremendo de frio. Delirando.

É difícil ler isso que estou escrevendo?

É mais difícil escrever.

 

Tags : Sócrates

  1. Emerson Costa

    09/09/2011 09:52:59

    Não falem mal do Dr. SócrátesSócrates foi um grande atleta do futebol, um jogador diferenciado, um ser humano excelente....quem somos nós para julgá-lo pelo alcolismo??? Eu tenho moto esportiva, ando de moto esportiva, e se caio, machuco ....qual diferença entre a minha maluquice e a dele??? qual a diferença entre quem pula de pára-quedas e a dele....estamos pondo nossa vida em risco....é triste , muito triste mas é verdade...o ideal seria que ele fosse exemplo como o irmão Raí, entretanto ele não é Raí, ele é Sócrates...o médico, o intelectual, o gente boa, que não prejudica ninguém...estou na torcida para que ele saia dessa, que faça campanha contra o alcolismo como ele tem dito que irá fazer...Mas julgá-lo??? nunca, se ele fosse um sequestrador, ladrão , golpista, seria diferente.Porque ele tem obrigação de ser exemplo....ele tinha obrigações com o Corinthias quando jogava e creio que as cumpria.

  2. Indio

    09/09/2011 09:45:51

    Espiritismo... bobagem !! Arrogante

  3. GILBERTO PONTES

    09/09/2011 09:35:14

    A DROGA LICITA COMO O CIGARRO E O ALCOOL , CONFIRMA A GANANCIA DO GOVERNO , MAS PRINCIPALMENTE ESCRAVIZA O SER HUMANO !!!MAS O QUE VEMOS DIARIAMENTE , E A PROPAGANDAS DE CERVEJARIASEXIBINDO MULHERES BELISSIMAS , E AQUELA FRASE HIPÓCRITA DIZENDO: BEBA COM MODERAÇÃO !!! MAS O FATO É QUE SOMOS VITIMAS DE NOS MESMO !!!O PIOR VICIO DO MUNDO E O MALDITO CIGARRO , NO QUAL EU SOU VICIADOVICIO DIFICILIMO DE SE LIBERTAR , POR ISSO DIGO ¨¨ NINGUEM E NINGUEM PARA JULGAR NINGUEM !!! E INFELISMENTE TANTO O CIGARRO COMO O ALCOOLSÃO EXELENTES COMPANHEIROS NA SOLIDÃO , NA ALEGRIA E NA TRISTEZAMAS SE PAGA UM PREÇO MUITO ALTO POR ISSO E O CUSTO É O BEM MAIS PRECIOSO >>> A VIDA <<<FORÇA !! DR SOCRATES !!! QUE DEUS TE AJUDE !!!

  4. Marcelo Araujo

    09/09/2011 09:28:50

    Ceará, meu comentario não pode ser liberado? Você pode falar de questões espirituais mas os leitores não?Aguardo manifestação,Obrigado.

  5. ROSE HOYER

    09/09/2011 08:55:42

    Se é dificil escrever sobre Sócrates, simplesmente não o faça. Melhor do que escrever esse monte de babaquisse, piegas , de mal gosto, sem sentido....Se cada um olhar pro seu próprio traseiro, talvez o mundo se torne melhor. Boa sorte Dr. Sócrates, que Deus lhe dê novas possibilidades.

  6. Sônia

    09/09/2011 08:36:27

    Infelizmente, os caras têm sempre os "amigos" para beberem junto, acharem as bebedeiras engraçadas, legais, memoráveis... Alcoolismo é DOENÇA, não é brincadeira! O duro é ver que nossos jovens continuam com essa mentalidade tão antiga, de associar bebida a festa, alegria, ser o "bonzão" (ou A "bacana", afinal, as meninas estão achando lindo serem bêbadas, à moda de suas "musas inspiradoras...)! Pais, acordem!!! Autoridades: proibição, vigilância, campanhas!!! Sociedade: engajamento!!! Impostos elevadíssimos na bebida e cigarro!!! É o que penso...

  7. Dom Rubio

    09/09/2011 07:13:41

    EU ADORO ESSE ESTILO QUIXOTESCO DO SÓCRATES QUE ESTÁ MAIS PARA VISIONÁRIO DO QUE MILITANTE. MAS SERÁ QUE DEPOIS DE TANTA INVESTIDA CONTRA OS MOINHOS DE VENTO, NÃO CHEGOU A HORA DO "DR." SAIR DESSA POSTURA, TIRAR AQUELE PANO DA TESTA E PASSAR A VESTIR O SEU JALECO DE MÉDICO. VAI SÓCRATES, VAI CORINTHIANS, VAMOS AO ENCONTRO DA GLÓRIA E COMEMOREMOS COM SEM MODERAÇÃO E MUITO REFRIGERANTE.

  8. Luiz Ceará

    09/09/2011 06:12:47

    Pelo livre arbítrio, ele trocou umas e outras pelo vício, como declarou ao Fantástico e para outros companheiros que o entrevistaram. Sei que é mais fácil neste momento colocar palavras de incentivo. Mas o correto é amor, amor e amor, e tratamento e oração. E saber que a vigilância tem que ser a cada segundo. Pelo resto da vida. É assim.

  9. Barros

    09/09/2011 06:07:43

    Resposta aos dois: Sócrates tem a grata empatia por parte da maior parte da torcida que o viu jogar e acompanhou sua trajetória no futebol, porém não é meu ídolo, mas foi um dos grandes símbolos de técnica refinada que vi jogar. Gosto muito dele. A maioria gosta. Qto a símbolo, é símbolo de inteligência e técnica, nunca quis ser exemplo pra ninguém. Quanto ao Ceni, é ídolo e entrou pra história, quer queiras ou não, e apesar de não simpatizar com ele o considero um grande profissional e pessoa idônea, sim, salvo provas em contrário. Qto aos gols, considero que ele fez os 100, sim, claramente. Pior que isso foi tirarem da cartola os tais 1000 gols de romário por conta de pretensos ''historiadores'' vascaínos, incluindo um sem número de gols lá do fundo do baú, que nem contabilizados oficialmente eram. Também, desconheço praticamente as palavras de lixo humano em meu dicionário. Em campos de futebol ocorrem muitas ofensas e agressões que poucas imaginariam ter. Só quem jogou sabe. Portanto, não acho tão estranho um perder a cabeça aparentemente do nada e querer agredir o outro. É errado, mas não inexplicável. Por fim, lixo humano pra mim são estupradores, pedófilos, assassinos cruéis e/ou sanguinários, sádicos perversos e ladrões de alta estirpe/ pessoas que destroem vidas com satisfação e prazer. O restante de maldade tem cura e muitos merecem perdão.

  10. wilian

    09/09/2011 05:27:36

    caro vai corinthianspor que vc não se identifica? seria bem melhor para todos nós que frequentamos o blog do ceará.ai poderemos conversar sobre ditadura, sobre quem tem inveja de quem e o que mais você quiser.

  11. SEMPRE ALTANEIRO

    09/09/2011 04:30:41

    Toma Otario !!!!Depois dessa vc nao deveria nunca mais aparecer aqui hein...É bem o que o Vai Corinthians ta falando sobre os torcedores são paulinos mesmo ...Bem típico de vcs mesmo

  12. Barros

    09/09/2011 03:49:13

    Jessé, provavelmente muito menos nos esportes haja drogas envolvidas. Usar o Sócrates como exemplo é hipocrisia. Ele sempre gostou de uma boa bebida, desde quando jogava. Sempre se falou disso. Qto as drogas, te garanto que elas estão crescendo e o enraizamento dela nos grupos esportistas é bem mas bem menor que no resto da sociedade. No álcool ocorre pq é muito aceito e quase exigido pra vivência em sociedade, sem contar os excessos de propagandas permitidos. No geral, o uso é para fugir da realidade da vida, cada dia mais tenso e muitas vezes frustrante. E, Lucas, Sócrates preferiu entrar pra história como um grande jogador do que ter, como vc diz, grandes conquistas. Ele tinha já uma grande profissão, um grande futuro depois de terrminar de jogar, e poder curtir a vida jogando, ganhando muito dinheiro, e ainda entrar pra história foi é lucro. No fim ele teve grandes conquistas no campo material e imaterial, só faltou a maior delas, a saúde boa e a vida em paz.

  13. Barros

    09/09/2011 03:31:53

    Aos companheiros amantes do futebol dos diversos clubes, e admiradores do grande Sócrates, como eu, fica a lição: Se vc precisa sempre beber pra se sentir bem, ou variadas vezes, ou se vc bebe, sempre, toda sexta, sábado e domingo, e bastante, temos um caso de alcoolismo. Alcoolismo nada mais é que álcool no dia a dia das nossas vidas, durante certos intervalos constantes e regulares. O álcool é, sim, uma droga aceita pela sociedade e pelo Estado, e é perigosa por causar bem estar na maior parte das vezes. Eu mesmo, por exemplo, adoro um bom vinho, um bom chopp e até drinques bem feitos ou mesmo caipirinha, mas nos cuidarmos nunca é tarde, e curtir uma bebida é bem diferente de engolir abruptamente uma bebida. Curtir é apreciar, beber devagar, sentir o gosto, não beber como água. O gde problema é que geralmente não apreciamos mais os alimentos, tudo tem que ser rápido, temos que comer rápido, beber logo tudo... a alegria tem que vir rápido, o tempo é curto... o tempo passa... É a ansiedade moderna. Bem, espero que Sócrates se recupere logo e que saia dessa.

  14. VAI CORINTHIANS !!!

    09/09/2011 03:23:45

    Ah , a conversa é entre eu e voce , não chame , não peça ajuda , não faça media com Ceará não viu Mimadinho...

  15. VAI CORINTHIANS !!!

    09/09/2011 03:21:00

    Como vc mesmo disse , tenho o direito de execrar gente do tipo que é o torcedor do 5ãopaulo...Pronto !!! Acabou !!! Não venha vc me dizer o que tenho que dizer não seu Mimadinho...Vc é daqueles que qdo ofendido , vem com Moralismo...Mas estamos todos ja de saco cheio de Moralista 5ãopaulino.....Vcs são uma vergonha sim senhor !!! O mais covarde de todos os torcedores . Ou não foram vcs que sempre atacaram a moral dos Favelados ??? do pessoal do Fundão da Zona Leste ? Portanto alem de Mimadinho , vc sim é Hipocrita rapaz...não perca seu tempo com Moralismo barato de São Paulino não...Vcs não enganam ninguem mais não....Não descem mais abaixo da guela de ninguem não....Hj todos temos condições de saber das verdadeiras historias do seu CLUBE SUJO ALIADO DA DITADURA MILITAR ...As pilantragens que vcs fizeram nesses anos todos e foram sempre encobertos pelo poder dos Micrones , jornais , pq nao interessa falar mal do time do coração....E vi muita evoloução no seu carater qdo vc fala que o Dr é uma vergonha....Ou seja , quem ta aqui interessado em destruir imagens é vc seu Mimadinho... e alem de tudo é mentiroso pq logo apos falar mal , vc faz media em dizer que quer a sua recuperação...quer nada seu Mimadinho!!!! Faz assim , ao inves de vc vir dar opinião em assunto que não é da sua importancia , vai la na pagina do seu Clube e instrui o restante dessa torcida de merda , de invejosinhos , mimadinhos a parar de entrar nas nossas paginas para tirar o sarro de tudo e a desejar que jogadores quebrem as pernas , pq agora vc ta aqui fazendo media , mas como um típico 5ãopaulino vc se racha de rir e falar mal de qqer coisa que possa contra o Corinthians......E se vc acha que com esse discurssozinho afetadinho vai enganar alguem , nao vai não....Vai fazer media la entre vcs . VC esta agindo igualzinho ao Marco Aurelio que foi pedir pra parar de zuar com o seu Clube , qdo aguentamos anos sem poder fazer nada ele , Milton Neves e Renata Fan zuando com a cara da gente...Ta fazendo o mesmo , na hora de tirar o barato é bom . na hora de ouvir verdades que não a sua , aí vem dar uma de Moralista , Hipocrita ???Faz assim , ao inves de esperar algum respeito por vc e sua torcida , pq vc e sua torcida nãofazem uma analise do ponto que vcs chegaram ? Ainda mais depois da noticia do Estadio Fielzão...A partir dali vc , nunca mais deixaram de entrar nas nossas paginas rapaz!!! Todo dia tem mais comentario de vcs nas nossas paginas do que na de vcs mesmo...Entao quem tem que repensar é vc Mimadinho...E qto ao que falei sobre o RC , eu falo e repito de novo e qtas vzs forem necessario : Cara que inventa fax pra receber aumento é BANDIDO!!!!SEM VERGONHA !!!! 171 !!! Tentou passar por cima da FIFA com essa historia de cem gols qdo ele sabe que tinha 98....E oque ele fez na apresentação do Luis Fabiano , é coisa de SAFADO , MARIQUINHA!!! pois era uma festa que nao tinha nada a ver com o Corinthians , mas a maior parte do tempo vcs ficaram tirando o barato do Corinthians e ele fez e falou o que falou não é ? Meu idolo é o DR Socrates que vc NUNCA VIU e NUNCA VERÁ tendo atitude semelhante a esse PIlantra que a maioria da Imprensa baba em cima dele...e pelos motivos que ja falei , que é a paixão pelo clube ....E falo de novo , se for pra vir aqui falar mal da vida do Magrão , vc vai escutar mesmo viu seu Mimadinho!!! Se vc ver meu comentario vc vai notar que eu to falando mal mesmo desse tipo de torcedor que é o 5ãopaulino que ta tirando o barato da situação do Magrão , e enaltece Pilantra como CENI MENTIROSO MIMADINHO e LUGANO LIXO HUMANO ...portanto bateu , Levou !!! Sem hipocrisia , sem frescura...aqui não rapaz!!!Um toque so pra finalizar : Quer melhorar como ser humano , comece por parar de Mentir , de ser Hipocrita , de fazer Media , de ser Moralistazinho , de ser Mimadinho e vire HOMEM !!!!

  16. Barros

    09/09/2011 03:17:54

    Perfeito, Maurício. Parabéns!Só um pequeno detalhe, a idolatria a jogadores de futebol decai abruptamente com a saída deles dos campos de futebol. Geralmente fica apenas a admiração, por vezes a lembrança, conforme seus contemporâneos vão envelhecendo e morrendo. Quanto às Artes em geral, e de verdade, a idolatria continua. Um músico nunca é ex-músico, mesmo depois de morto, idem para um escritor, pintor, um poeta, ou mesmo ator, porém um ex-jogador não mais será um jogador e a fama decai bruscamente. isso pode e deve deprimir muitos: ver outros fazendo o que eles amavam e não podem mais fazer.

  17. maciel ramos

    09/09/2011 03:14:52

    Ceará... admiro muito muito as suas reportagens e entrevistas, gosto de ver vc comendo a sua marmita ao vivo se comparando a um verdadeiro e humilde trabalhador brasileiro... gosto de ver o neto falar sem papas na lingua... e gosto mais ainda ver o sucesso de vcs e a audiencia aumentar a cada dia... nao existe programa igual a esse... parabens.. (gostaria de ver vc falar isso ao vivo, sou catarinense de criciuma e amanha estarei mais uma vez vidrado nesse programa,,, parabens ceara.

  18. Barros

    09/09/2011 03:03:55

    Gustavo, Sócrates não é um dos únicos jogadores excepcionais que vc viu que ainda mais também estudou (no singular, vc pôs). Zico se formou em Educação Física, há muito e muito tempo. Também, Leonardo foi um grande jogador (não excepcional e lendário como os dois citados antes), mas excelente e de alta técnica e é formado, acredite, em Engenharia. Como conseguiu, não sei. Bem, levando em conta que meu irmao como piloto, com filhos, mudando sempre de cidades tb conseguiu, fica aí a lição que só não realiza os sonhos quem não tem condições ou não quer , pq estudar já no auge da fama ou antes dela, necessitando de trabalhar, sempre em viagens, é bem, mas bem complicado. Pra pilotos e jogadores de futebol, então nem se fala. Abraços e pronta recuperação ao Magrão!

  19. Milton de Castro Mira

    09/09/2011 01:56:41

    Ceará, sempre fui seu fã, seu jeito de ser, seu comportamento como repórter. Já fui repórter esportivo de rádio de interior. Você me quebrou vários galhos, passava informação, ria o tempo todo, profissional da mais pura estirpe. Lí o que você escreveu acima sobre o Magro. Sem forçar, o melhor jogador que eu vi jogar. Sua colocação em campo, aqueles passes compridos - ele dava uns tapões na bola, esquisitos - de 40 metros, rasteiros, precisos. Muito Belo o que você escreveu. Eu vi um pouco do fim do Jorge Mendonça, infelizmente. Fiz, como você, claro, por outra emissora, Guarani e Corinthians em 1987. Trabalhava comigo naquela época, no gramado, um atrás de cada gol, o adorável Ricardo Capriotti. Você só granjeou amigos, Ceará.Isso é necessário em tempos violentos e virulentos...

  20. Luiz Gustavo

    09/09/2011 01:45:26

    Estupidez maldosa esse seu post. O magrão não precisa do seu moralismo. Vc tem andado muito com o Milton Neves. Leia um pouco sobre alcoolismo. A cirrose acomete a poucos. Vinícius de Moraes não morreu de cirrose, bebia muito mais que o doutor. Por que vc não fica contra a propaganda de cerveja na tv? Eu apóio.

  21. Luiz Carlos Fantini

    09/09/2011 01:24:55

    Ceará, não é nada difícil escrever sobre Sócrates e até acho que você não está sendo sincero.Veja bem, o Sócrates tem uma formação especial, diferente de muito alcoólatras que vivem por aí e se se não bastasse somente isso, sempre foi um ídolo nacional e portanto deveria ser muito mais responsável. Ele Sócrates sempre soube das consequências das suas atitudes e agora não tem do que lamentar e muito pouco para ensinar até porque os fatos falam por si.Tudo na vida é muito bom mas é muito melhor transgredir as regras, é mais prazeiroso, mais alegre, etc.,deixa as pessoas mais senhores de si, porém ao longo do tempo o preço é por demaisiado pesado, pode ter como custo, simplesmente a vida, a qual ele nada fez para obte-lá e tampouco soube conserva-la, então lamentar oquê?Se ele nunca gostou da sua vida a ponto de abandoná-la a muitos anos atras, pelo menos deveria fazer o máximo para preservar-se em nome dos que os ama e que agora está sofrendo por ele. Bem, é isso, você como repórter, formador de opinião deve sempre colocar ao publico os verdadeiros motivos que hoje levam a vida do Sócrates.Eu nunca li nada escrito por você sobre a bebedeira que ele sempre fez, sempre foi tudo elogio. Meu caro, aproveite o espaço e reconhecimento que você tem como formador de opinião e coloque sempre o dedo na ferida.A verdade é uma só: o Sócrates como tantos outros sempre deram espaço ao prazer, mesmo sabendo das consequências.Não venha me dizer que é uma doença, por que no inicio era só prazer e ao longo do tempo virou mania e por fim doença, somente por que não se quis a cura.É isso, falei.lcFan

  22. david

    09/09/2011 01:05:55

    ñ vi ele jogar, + pelo q vi de entrevistas dele em programas de tv , documentarios , etc .é uma figuraça em espécie rara , espero q se recupere logo força magrão o DR . da bola ...

  23. Força Dr Socrates

    09/09/2011 00:34:29

    Cara, infelismente nao tive a chance de ver este grande Homem jogar, só tive a oportunidade de ver o Fenomeno, nem mesmo o craque Neto eu pude ter a oportunidade, porém, sei q o Dr. foi e ainda é um dos maiores idolos do Timão. Lendo este artigo do Ceará meus olhos se encheram de lágrimas, Não por ele ser um idolo do Corinthians, mas por saber da história dele, da importância dele, e este texto escrito pelo Ceará, é comovente, não sei quanto vocês mas eu me senti ali no lugar do Ceará, como se eu foce o amigo do Socrates e estivece vendo ele ali naquele estado, nao podendo fazer anda, além de torcer, e orar para que ele possa superar isso. Eu vou encerrar por aqui porque, na boa, nao tenho palavras para escrever mais, as lágrimas ja estao começando a escorrer. Estamos todos com vc Dr.Sócrates, na torcida pela sua recuperação, e Orando por ti. FORÇA DR. SOCRATES!

  24. ointruso

    09/09/2011 00:21:31

    enfim hoje convenceu, talvez a melhor partida do ano!*era disso que eu falava em outros posts, era esse brio nos olhos “e a faca nos dentes” que estava faltando.*obrigado gustavo “acordou” o LIEDSHOW, o homem ficou com “sangue nos olhos literalmente”, e ai o baiano mostrou como é que se faz!*tomara que o brio tenha voltado para ficar; junto com a garra, vontade e raça, se jogar assim as outras 16 que faltam, o titulo será uma consequencia “natural”.VAI CORINTHIANS!, hoje sim o “velho timão voltou”, hj o MAGRÃO ( DR SOCRATES) vai dormir muito feliz!

  25. Marco "timão"

    09/09/2011 00:05:59

    Dr. Sócrates, Magrão ou simpresmente Doutor. Tudo que voces disseram é verdade, alcolismo, doença, fraquesa enfim..... não importa os adjetivos para esse tipo de problema, mas a verdade é uma só. Aproveitemos esse episódio para servir de alerta a todos os jovens que depois de um copo de cerveja pode existir um poço sem fundo.Torço pela recuperação do nosso sempre Doutor.

  26. Marcelo Araujo

    08/09/2011 23:41:55

    Luiz Ceará,A Palavra de Deus diz que existe um só caminho para Deus: JESUS CRISTO,Em João 14:6 Jesus afirma "eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguem vem ao Pai, senão por mim."Essa é a unica esperança para o ser humano. Que o Socrates encontre o Senhor Jesus.Um abraço,

  27. ferreiraljr

    08/09/2011 22:58:11

    NossaQuando você acha que já viu de tudo, vem alguém e se supera na arte de escrever besteiras.Deveria ter lido apenas os textos lá de cima...

  28. EDUARDO

    08/09/2011 22:15:33

    FALA CEARA ,"AMARELOU" HEMMMM, NAO QUIS SUBIR NO BALAO EM HOMENAGEM AO MITO ROGERIO CENI ,AGORA TEM OUTRO NO ITAQUERAO SE QUISER VOAR ESTA CONVIDADO . ABRAÇO

  29. Dr. House

    08/09/2011 22:12:34

    Mesmo não sendo corinthiano, sempre admirei Sócrates. Um ex-jogador, que desde dos primordios de sua carreira, mostrou seu lado politizado,culto e engajado nas causas sociais. Além do que ,era um craque de futebol.Desejo que ele se recupere totalmente e que esse momento que ele está vivendo sejauma pagina virada em sua vida.Força, Sócrates, avante!!!!!!!

  30. antonio

    08/09/2011 22:10:27

    Pq. vc. não publicou o q escreví??!!.....Não entendi....Está errado ser contra a propaganda de bebida alcoólica???.....

  31. Airton

    08/09/2011 22:08:38

    Quem se mostrou uma péssima pessoa foi você que usou um texto do Ceará para destilar todo o ódio quem sente pela torcida do SPFC. Se você não leu , o texto é sobre de pessoas que não conseguiram se recuperar e tiveram um triste destino , não é sobre torcedores e torcidas.

  32. EVAIR DA COSTA NUNES

    08/09/2011 21:21:43

    Ceará , o repórter reverencio há tempos o escritor surpreende-me, assim comosurpreendeu-me um dia o colunista e analista tático, o grande Tostão, cara como têm comentários sem noção, não?Tenho amigos de nível universitário , assim como você deve ter amigos jornal istas, para os quais o álcool torna-se único prazer, consumindo-os aos poucos. Mas o grande doutor ainda se mostra O Cara, ao dizer que só aceita transplante de fígado se for na fila de tranplante que não aceita ser posto na frente de outros pacientes!!!!!

  33. edson santos

    08/09/2011 20:47:33

    CARO LUIZ CEARA, LHE ADMIRO MUITO. TIVE UM AMIGO, MAS AMIGO MESMO, QUEFEZ TRANSPLANTE DE FIGADO, POR CAUSA DO ALCOOL EM 1995. EM 2005 VOLTOU A BEBER; RESULTADO; PERDEU O FIGADO, O MEDICO DISSE QUE NAO IRIA COLOCAR ELE NOVAMENTE NA FILA DE TRANSPLANTE, POIS PERDEU O FIGADO POR CAUSA DO ALCOOL E NAO POR REJEIÇAO. RESULTADO: FALECEU DIA 07/11/2005. PORTANTO O MAIS DIFICIL PARA SOCRATES VAI SER TER DE EVITAR AS RECAIDAS. TORÇO POR ELE,QUE DEUS LHE ABENÇOE. ABRAÇOS.

  34. Soares

    08/09/2011 20:37:32

    Como seu texto é ruim Ceara!Fosse melhor voce ficar so no audio e na tv mesmo.

  35. Daniel Vilela

    08/09/2011 20:28:05

    Não quero mais teclar cara. Porque sou seu fâ e não quero me aborrecer...Desculpe-me. Grande abraço e muito sucesso. Gosto muito de você...

  36. Daniel Vilela

    08/09/2011 20:24:19

    Simples! Vai encher a cara com ele e se entupa de cigarro...

  37. Daniel Vilela

    08/09/2011 20:22:47

    Dificil?Dificil é falar do Rai. Falar de um cara que cursou medicina e sabe muito bem os males do vicio e mesmo assim, vive enchendo a cara de cachaça é até facil. "Quem morre pelo seu próprio gosto, deve ser enterrado a seu proprio regalo". Perdoe-me pelo comentario. Só quem já perdeu um ente querido de cirrose, e que tem dois irmãos viciados no alcool e no tabaco, sabe bem o que está dizendo. Me desculpe pelo desabafo, Temos mais de um milhao de motivos para ser mais o Rai.

  38. Osmar F.Bonifácio ( Fuka )

    08/09/2011 20:17:32

    Ceará,É difícil a situação do Dr. Socrates, mais ele verá através da Fiel hoje no Pacaembu, o quanto ele é querido por todo povo brasileiro, em especial a torciada do Timão, onde ele brilhou.Com certeza ainda vou ler um bela entrevista de você com o Dr.Socrates que sempre responde claramente sem esconder a realidade do nosso futebol e do Brasil.Força Socrates!!! Estamos com você.Fuk@

  39. Marco Santista

    08/09/2011 20:02:17

    Abraços, Ceará

  40. Elizeo Bronzatto

    08/09/2011 20:00:05

    Na minha opinião, sem desmerecer os demais, o Luiz Ceará deveria ter um programa de Esportes na TV, comandado por ele.Parabéns pela simpatia e competencia.

  41. Marco Santista

    08/09/2011 19:59:41

    Ceará, sou professor e trabalho com adolescentes. Esta realidade do álcool e das drogas (considero o álcool e o fumo drogas lícitas), está aparecendo cada dia mais cedo na vida de um adolescente. Pais descompromissados, despreparados não percebem que seus filhos tem "vida de adulto" muito cedo, porém somente na parte da diversão (baladas, descompromisso com horário, etc.) O lado adulto da responsabilidade e maturidade, fica para bem mais tarde e às vezes não aparece. O adolescente hoje, é um adulto em férias.Que o acontecido com o a figura humana Sócrates, inteligente e líder, sirva como um exemplo para esta geração que acha que param o álcool e droga no momento em que quiserem . A realidade é bem diferente. Rezemos e vamos torcer para que o grande magrão saida desta!

  42. Luis Henrique

    08/09/2011 19:56:50

    Realmente posso não saber o que estou falando. Na verdade o que gostaria é que o senhor se esforçasse um pouco mais, acredito no seu potencial como repórter e ser humano. Vivemos num mundo tão complexo e rápido que muitas vezes não pensamos e nos dedicamos pra aquilo que realmente importa: Ajudarmos uns aos outros a sermos pessoas melhores. Ter um espaço para publicar é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma incrível oportunidade de mudarmos o mundo. Caro Sr,Luiz Ceará nos ajude, nos informe com qualidade, nos ajude a refletir sobre a vida, nos de a esperança que por vezes nos escapa por entre os dedos...

  43. Henrique Picarelli

    08/09/2011 19:49:00

    Sócrates personifica um problema vivido por milhares de outros brasileiros... Parabéns pela sensibilidade.Abraços

  44. Luis Henrique

    08/09/2011 19:47:23

    Olá Ceara e Internautas, Alcolatra é uma palavra forte e cheia de significados. As pessoas que tem a doença da dependência química e tem como droga de preferência o álcool preferem ao meu ver serem chamadas de alcólicas. Fica claro que o Sr Luiz Ceará não está familiarizado com o tema. Acredito que ficou difícil escrever sobre o Socrátes por causa disso. Ao longo de sua carreira o senhor passou e conheceu pessoas que viviam o mesmo problema e pelo visto não aprendeu muito. Pra mim ficou claro que você no valoriza o espaço que lhe é dado. Por favor, acredito que ficaria bem mais fácil escrever se você fosse menos displicente.

  45. Luiz Ceará

    08/09/2011 19:46:28

    você não sabe do que está falando. triste.

  46. Lucas Leme

    08/09/2011 19:31:41

    Sócrates cometeu um erro grave na carreira : não soube escolher bons times p/ jogar. Não me refiro ao Botafogo-RP, o time q o lançou , falo, sim, do Corinthians e da Fiorentina, onde só perdeu tempo e não ganhou nenhum torneio importante. Nunca foi campeão brasileiro pelo Corinthians ; na Fiorentina passou em branco e chegou a ser chamado de "buffone" pelos torcedores do clube. Na seleção brasileira de 1982 mereceu o título da Copa, mas deu azar ; em 1986 entregou o ouro nos penaltis contra a França.Em suma, um EXCEPCIONAL JOGADOR de futebol c/ um histórico de conquistas minúsculo, não por acaso desfruta de nenhum prestígio internacional. Não creio q o Futebol foi injusto c/ o Dr. , creio mais q o jogador Sócrates não soube planejar a sua carreira.

  47. Francisco Rosivet de Medeiros

    08/09/2011 19:22:00

    Sácrates, levante da cama e tenha certesa que se voce quiser, Alcoolicos Anonimos estará pronto para ajudar você.

  48. marcelo cunha

    08/09/2011 18:52:07

    Concordo com o senho Ceará. Apesar de vascaíno torço pela recuperação da saúde e a superação do vício da bebida. Pois como apreciador do bom futebol que sou, tenho grandes lembranças do Sócrates e suas lindas jogadas pelo time do pque S.Jorge e pela seleção que mais me encantou, a de 82. Força Magrão

  49. old palmeirense

    08/09/2011 18:40:27

    Realmente o alcance da Democracia Corinthiana tambem esteja neste ato de poder "tomar todas", porque quando se é jovem e forte, pensam que não viriam as consequêncas. Sendo médico, piora mais ainda. Realmente não foi inteligente da parte dele. Mas como cristãos, desejamos que ele consiga superar esta fase difícil.Ceará voce é carismático.

  50. Mario

    08/09/2011 18:30:13

    Ceará, por favor, não se aposente tão cedo. Não imaginava o quão bom escritor você é!Sobre o Doutor, só tenho a lamentar. Mesmo médico não teve o devido cuidado de se precaver com exames. Era gênio na bola e até mais inteligente do que a média, mas como não conseguiu observar sua autodestruição??Torço pela sua recuperação pois é um dos poucos ex-boleiros que gosto de ouvir opiniões.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso