Luiz Ceara

A senhora carretilha

Luiz Ceará

Os jornais de hoje estamparam a noticia de que Emerson Sheik estaria disposto a sair do Timão por mais um pouco de dinheiro. Foram oferecidos cerca de 18 milhões de reais. Isso não é verdade total. A real, é que ele não quer sair. Porque está feliz, porque está muito perto de toda a sua família e de amigos, perto de sua macaca e também porque tem uma obra social com crianças e quer ficar vendo a felicidade delas. É isso. Ele disse que não sai.Eu acredito que não sai até por dois milhões a mais.

 

Quem viu a seleção ontem não perdeu tempo nem dinheiro. Não foi um jogaço. Longe disso. Joguinho merreca. Mas teve a “carretilha”. Quem já levou uma? É linda, plasticamente perfeita, sai da pressão dos pés na bola, rola pra cima da cabeça do encarretilhado numa espécie de arco e cai do outro lado… mas é humilhante. Derruba o cara, que não se recupera mais no jogo.

Aplicada por Neymar causou a expulsão do jogador do Cruzeiro, que não vou dizer o nome aqui por respeito. Novamente usada ontem, mas pelo centroavante Leandro Damião, ela causou. O torcedor argentino, aquele bando de hermanitos não se conteve. Aplaudiu. Curvou-se diante da “carretilha”, obra prima do futebol, muito utilizada pelo gênio Falcão do futsal.

Hoje ninguém vai discutir a seleção, que ninguém na verdade viu. O papo é sobre ela, “a carretilha”.

 

Tags : Seleção