Luiz Ceara

Guarani, a greve da vergonha.

Luiz Ceará

Julho e Agosto, mais 45% do mês de Junho. Este é o atraso no pagamento dos salários dos jogadores do Guarani de Campinas. Um atraso na vida do clube Campeão Brasileiro de 78, amado por 50% dos torcedores da cidade e respeitado pelos outros 50% que são da Macaca. Isso mesmo, porque ter inveja do título do Guarani é querer igual. Isso é inveja boa. Ninguém na cidade está feliz com vida do clube do coração de Careca, Neto e Zenon, os maiores ídolos.

Ontem a diretoria se reuniu com o Sindicado dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Mauro Costa por meia hora. A proposta foi levada ao vestiário. Não houve acordo depois de uma hora e quarenta minutos. Uma reunião tensa e sofrida de gente que está cheia de problemas. Tem atleta que está à beira do divórcio, outros com busca e apreensão de veiculo, falta de pagamento de comida e escola, atraso nos cartões de crédito e outros problemas como aluguel e financiamentos de apartamentos e casas adquiridas.

Pior. O clube está à beira do rebaixamento, não rende em campo e não consegue compreender direito as orientações de seu treinador.

A ameaça de greve é real. Se o time não receber parte de sua dívida hoje, pode não entrar amanhã contra a Lusa em Araraquara. Se um parar, para todo o elenco.

Pobre diretoria, incompetente para saber no que ia dar tanta inoperância administrativa.

Tags : Guarani