Luiz Ceara

Minha culpa e a vergonha da PM.

Luiz Ceará

O caso Adriano está mostrando como há problema com a informação que chega aos ouvidos dos repórteres e a realidade dos fatos.

Para quem está nas ruas,digo, os repórteres, qualquer sorriso é notícia, um olhar vira manchete e quase nunca, nada é checado. Vai tudo pro ar, vira polêmica e o IBOPE sobe. Isso é o que vale para a TV. Para os sites, blogs e twitteres a coisa é ainda pior. Você escreve na hora, vendo o fato e… erra muito. Mas acerta também.

Até ontem Neymar tinha feito exames médicos num Hospital de São Paulo e com a presença do médico do Real Madri, Carlos Díez. Ontem de manhã o médico Joaquim Grava deu uma nova face, e verdadeira aos fatos. Ele disse que os exames foram num Laboratório além do Hospital e que foram exames completos laboratoriais, de sangue e ressonância de articulações.

O pai de Neymar disse que os exames foram para a contratação de um seguro pessoal.

O fato é que muita gente falou muita coisa desses dois jogadores nestes últimos dias.

E muita coisa ou é mentira, ou foi mal apurada. Eu me incluo.Aí a culpa é nossa, porque eu tenho ouvido na rua todos os dias e dentro de minha própria casa que nós jornalistas estamos mais para fofoca que para notícia.

Triste.

ATENÇÃO COMANDANTE DA PM DO ESTADO DE SÃO PAULO: A Polícia Rodoviária está uma vergonha. A atuação dela nos engarrafamentos das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera nas manhas, e toda manhã como hoje há engarrafamento, é de matar de raiva. Não ajudam em nada, não tem paciência e nem educação. Hoje, depois de quarenta minutos no engarrafamento de mais de dez quilômetros na Bandeirantes meu carro teve uma pequena pane. Fui devagar para o acostamento. Veio uma moto da PM e pelo que eu entendi, porque o policial nem me deu atenção, levei uma multa. Um absurdo.Um lixo hoje o que já foi excelência muito lá atrás.

Tags : Vergonha