Luiz Ceara

Emerson sofre. De quem é a culpa?

Luiz Ceará

‘Eu sou idiota agora, vou dar um tiro na cabeça ! O povo p/ criar problemas ! Escolhe outro MALDITO!!! Me deixa em PAZ…’ ‘Daqui por diante não respondo merda nenhuma de qquer clube que eu tenha jogado, p/ ninguém interpretar ERRADAMENTE, SACO? Essa história dnovo’.Palavras do Emerson em seu Twitter.

Acordei com isso na cabeça. Essas declarações do Emerson, um cara boa gente.

Nunca deixa de falar com a imprensa. Fala muito bem, claramente, se expressa com o coração e um sorriso na boca.

Abre a casa se você precisa de uma entrevista.

Então entendo bem o que ele está dizendo. Não quer se matar e nem está nervoso. Emerson está desiludido com parte da imprensa. Ele está decepcionado. Porque ele fala o que pensa e é sincero, passa apertado com gente que vive por uma frase, um pensamento, uma cara meio feia. Antigamente nós, jornalistas, brincávamos com isso, passava batido. Interessava mais o pensamento completo, cada um entrevistava quem quisesse depois do treino. O que Emerson disse numa coletiva ele teria dito para um repórter, que talvez, pela quantidade de pensamentos e respostas da entrevista, a questão teria passado batido.

Mas como hoje vem apenas um jogador para as coletivas, raramente dois para mais de 20 jornalistas de todas as mídias, uma invenção da assessoria de imprensa dos clubes e dos próprios jogadores, preguiçosos e pouco amigos da mídia, eles acabam pagando o pato.

Emerson está correto em reclamar, mas a imprensa em geral também tem sua razão. Triste imprensa de assessoria que não cumpre seu papel. O de ajudar, abrir, proteger também, mas realizar. É mais fácil dizer não a um pedido de entrevista.

Hoje um olhar vira uma guerra.

 

 

Tags : Emerson