Luiz Ceara

Vergonha no Brinco de Ouro.

Luiz Ceará

Ontem o Guarani venceu no Brinco de ouro depois de 56 dias jogando fora por causa de uma suspensão por problemas no jogo contra a Ponte Preta. O resultado de 3 a 1 é a mostra da responsabilidade de sua Comissão Técnica e dos jogadores, funcionários do clube em geral e do torcedor que acredita no time.

Mas a Diretoria continua a mesma. Ficou de pagar os dois meses de salário atrasado dos jogadores na sexta-feira da semana passada. Não pagou, ficou para segunda-feira. Não pagou ficou tudo para ontem. Não pagou e agora dizem que o pagório vai sair metade hoje e a outra metade na quarta-feira. Será?

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo que acompanha o caso de perto tem ajudado de duas formas. Primeiro, hoje ele sabe de onde vem o dinheiro e já falou com quem vai pagar. A outra ponta, se me entende o amigo do Blog. E segundo, fala com os atletas, acalma o grupo e dá confiança.

Sem isso o time já tinha entrado em estado de greve.

O Guarani precisa de homens de tutano, como diria meu avô Luiz Ceará, velho sindicalista da antiga Força e Luz, hoje CPFL. Da turma que dirige o clube eu conheço bem o presidente e não acredito que um homem como ele esteja metendo o Guarani nessa sinuca.

E tem mais. Os funcionários do clube também estão esperando o deles. Tem gente lá, humildes servidores, com até 5 meses de salário atrasado. Fora a luz, carne, arroz, farmácia e por aí a fora, tudo sem pagamento.

Vergonha na cara e melhor administração, já.

Tags : Guarani