Luiz Ceara

Jogadores do Guarani param depois do jogo.

Luiz Ceará

Hoje vai acontecer algo inusitado no futebol brasileiro. Uma novidade. O time do Guarani de Campinas, com um atraso salarial de quatro meses, um escárnio, joga pela possibilidade de não cair mais no Brasileiro da Série B. Tem 46 pontos e é o décimo segundo colocado. Pode chegar a 49 e aí não cai mais.

Até neste ponto ta tudo bem. O adversário é o caidíssimo Icasa e o bugre está em boa fase. Sabe quando a bola entra? É assim.

Mas tem uma coisa e é aí que eu quero chegar. A maioria, eu disse quase todos os jogadores devem deixar o clube amanhã, depois do jogo de hoje. As ações na Justiça do Trabalho já estão prontas e algumas em andamento. Nada mais comum para um mau pagador.

Mas, o que eu quero dizer que é novo, é a atitude da boleirada. Eles estão jogando há quatro meses sem um centavo, pela fé, pela profissão e pela dignidade. Agora com o time fora da área de risco, nada mais correto que uma boa e certeira ação contra o mal intencionado presidente. Sempre que a batata assou ele estava na fazenda, cuidando de seus negócios.

Agora chega. Pessoalmente e como jornalista que vive o dia a dia dos clubes, estou com os jogadores.

E tem mais. Os que ganham pouco, os funcionários do clube, que é Campeão Brasileiro, também não recebem seu suado salarinho.

Que vergonha!

Tags : Guarani