Luiz Ceara

Julio Cesar, o herdeiro de Ronaldo.

Luiz Ceará

Conheço Ronaldo, uma lenda dentro do Corinthians desde que ele um garoto e reserva. Sempre muito alegre e de fala fácil. Ronaldo pegava muito nos treinos, e depois jogava de atacante no rachão. Matador o garoto Ronaldo. Mas voltando aos treinos, ele entrava primeiro e saia por ultimo. Treinava duro porque queria ser titular. Virou titular porque pegava muito e porque tinha algo mais em seu caráter de jogador. Era um líder nato. Gritava alto debaixo da trave. Vibrava com as vitórias como um torcedor comum. Era e é torcedor do Timão. Ronaldo é uma lenda viva que comenta futebol hoje em programas de televisão e na Rádio Transamérica, o maior gol do comandante Eder Luiz. Quando a Rede TV! Dispensou Ronaldo errou.
Porque estou falando de Ronaldo se o Blog anunciou Julio Cesar¿ Porque ele é o substituto de Ronaldo. Fala menos, mas não grita menos. Tem a voz mais baixa, não fala tão alto e não é roqueiro assumido e nem canta afinado como Ronaldo, mas pega a mesma coisa. Falha¿ E quem não falha¿ Só que salva o time todos os jogos, como salvou ontem. E digo mais. Se não fosse a atuação brilhante de Julio Cesar, hoje o Timão não seria líder.
Julio Cesar, num campo pequeno como o de ontem, com o torcedor do Ceará fungando no cangote dele, mostrou personalidade, liderança e segurança.
O Corinthians precisa parar de falar em outro goleiro. Os críticos precisam ter mais conhecimento do que acontece dentro de campo, onde ficamos nós os repórteres, e os jornalista e comentaristas corintianos tem que deixar a camisa em casa na hora de trabalhar.
Julio Cesar é o goleiro do Timão e o herdeiro de Ronaldo.
Julio Cesar é corintiano como Ronaldo.
A Julio Cesar o que é dele.

Tags : Julio Cesar