Luiz Ceara

O Barcelona não é novidade, é cópia.

Luiz Ceará

Eu esperei para ler quase tudo que foi escrito e para ouvir grande parte do que foi dito a respeito do Santos e Barcelona.
Não me assustei com o resultado. Foi normal. Ou não? Se o Santos saísse com o título eu diria que foi um jogo épico. Vencer o Barcelona hoje é possível, mas muitas coisas têm que acontecer no jogo. O Barça jogar mal, por exemplo.
Os jogadores do Peixe saíram de campo e deram a deixa para comentaristas e críticos, colunistas e blogueiros que correram para explicar. A boleirada do peixe tomou um samba lelê e disseram isso na saída de campo. Tomamos uma aula de bola.
Pronto, tá explicado.
De correto mesmo, a explicação do treinador do Barcelona. Ele disse que seu avô e seu pai lhe ensinaram que futebol bonito e eficiente era o do Brasil da época deles. O cara ouviu e aplicou quando teve oportunidade e jogadores à disposição. Jogadores eu disse, não pés de rato.
Foi isso o que aconteceu com o Santos.
Foi o que aconteceu com o Barça duas vezes contra times brasileiros recentemente.
Foi assim na Copa de 70.
Quase assim em 82, o melhor de todos os times.
Quem joga bola sabe o que to dizendo.
PS: Estou de férias e escrevi porque não tô fazendo nada mesmo. Volto em 4 de Janeiro. Na Band e aqui no Blog. Bom Natal e um Ano Novo de muito trabalho e saúde, que tem vagabundo à solta neste país. Ou não?

Tags : Santos