Luiz Ceara

A falha de Cotia

Luiz Ceará

Cotia é o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel. Não há nada igual. Tudo aqui é de primeiro mundo. Não parece que estamos na América Latina.
Tem Hotel, piscina para tratamento e treinamento, Departamentos de Fisiologia, Fisioterapia e Preparação Física. Aqui tem alojamentos cinco estrelas, refeitório dirigido por nutricionista. E campos de treinamento.
Tem muitos meninos que jogam muito bem e poucos craques. A base é assim mesmo.
Mas a algum tempo o CT de Cotia vive uma crise. Os meninos, em sua maioria, tem empresários e assessores. E uma máscara maior que o futebol que jogam.
Estão sofrendo do mal de “se acharem” mais do que realmente são.
Do time que foi desclassificado agora da Copa São Paulo, podem subir para o time de cima, o atacante Admilson e o volante João. Só.
Aqui no CT é fácil ouvir de quem está muito perto dos meninos que eles tem muito, e que por isso não estão agüentando. Entraram em campo contra o Grêmio Barueri com o papo alto e saíram desclassificados.
No empate contra o Sergipe, na saída do vestiário, os meninos do São Paulo encontraram os do Sergipe. Eles estavam ali para observar de perto como é no primeiro mundo. Em Sergipe, certamente não há Cotia. Mas dentro de campo não existe Cotia. São 11 contra 11.
O São Paulo sofre porque oferece demais. Está batendo fora do bumbo.

Tags : Cotia