Luiz Ceara

Na Ilha da Fantasia de Cotia, a batata está assando.

Luiz Ceará

Quando escrevo algo que o torcedor não gosta aqui no Blog, parece que quero agitar. Não é isso. Normalmente existe uma informação segura e aí vem o comentário em seguida. Para ficar o pensamento completo. Que eu sei, não agrada a todos. E nem é para agradar. É para informar e promover a discussão inteligente dos amigos.
Esta semana eu comentei a desclassificação do São Paulo na Copinha. Empatou com o Sergipe e perdeu para o Barueri.
Hoje o presidente do São Paulo quase teve um ataque de nervos quando falou de sua equipe.
“Vou tomar providências, vou porque não engulo certas coisas. O que vou fazer eu ainda não sei, porque eu agitado faço besteira. Mas a Copinha a gente não pode perder para time juntado. Não posso perder e perdi. Então alguém vai pagar por isso”. Estas são palavras do JJ, ele mesmo, o presidente do São Paulo.
E a coisa não parou por aí.
Sobre a entrevista de Luis Fabiano na Folha de hoje, ele disse que o jogador está coberto de razão, e emendou:” se faltar caráter e comprometimento eu mando embora!”“.
Aí penso duas coisas que queria dividir com o amigo do Blog.
Primeiro que ele ficou muito afastado do futebol no ano passado, preso que estava à questão do Morumbi na Copa do Mundo e na Copa das Confederações. Ainda pensa e age para que o Morumba seja incluído na das Confederações.
Segundo, que ele tem que ver mais de perto o que mais ama no tricolor que é o CT de Cotia. O olho do presidente lá dentro tem outro brilho. Então que ele ponha ordem na casa. Não na preparação e nos funcionários que são de excelência, mas no que normalmente ele não vê. A vida mansa e de estrelas que os “meninos” vivem. Uma coisa totalmente fora da realidade. Não sabem quanto custa uma chuteira, um celular e um brinco de ouro (usam nas horas de passeio). Não tem noção de nada porque são adulados e endeusados por seus pais e procuradores. O CT de Cotia é outro planeta. É irreal. Quem perde com isso é o SP e os próprios jogadores, que cheios de marra, vão enfrentar um time como o Sergipe, feito às pressas, ou o Barueri, lotado de moleque de empresários, e dão com a cara no muro.
Aí entra mais uma palavra do presidente, “Jogador que subiu para o CT da Barra Funda e tiver idade para a Copa São Paulo, vai voltar para Cotia.”
Antes tarde do que nunca.