Luiz Ceara

Adriano, a felicidade não é desse mundo.

Luiz Ceará

Nós vivemos num mundo de provas e expiações. Mundo difícil em que muitos tem pouco e poucos têm tudo.

Quando um desses seres humanos que quase nada possui começa a ter, é imperioso que ele alcance junto o ser. E brigue muito para ser, mais importante que ter.

Sei que a teoria da felicidade total é essa, mas alcançá-la é que são elas. Digo isso porque pensei o dia todo em escrever alguma coisa a respeito de Adriano que não fosse acusá-lo de beberão e baladeiro. E acreditar que somente isso esteja fazendo com que sua vida seja o que é.

Nem a fortuna que ele alcançou tão cedo por causa de seu talento, nem o poder de ser o Imperador e por isso não querer se submeter a uma simples balança, nem a sua juventude perdida porque foi cedo para a Europa fazer fortuna, tudo isso não lhe trouxe e nem traz felicidade.

Adriano é um ser humano infeliz. Não sabe disso, porque vive um mundo de fantasia. Anda sempre mal acompanhado acreditando que está com amigos. Confunde amigos com aproveitadores. O dinheiro e o poder que ele tem mais sua ingenuidade acabam por jogá-lo sempre ao chão. Não vê, mas está lá. Ou o enorme fracasso à frente de um clube do tamanho do Corinthians e diante de uma nação de fanáticos torcedores não lhe trará más lembranças?

Acredita hoje, como tinha a certeza quando estava na Europa, que indo para outra equipe, como veio para o Corinthians, tudo vai mudar.

Não vai. Em qualquer outro clube ele vai levar sua sina de perdedor da vida.

Adriano, e agora vou me repetir, precisa de tratamento porque é alcoólatra. Tem que ter consciência disso, se tratar e voltar para a vida e para a bola. Limpo.

E saber que a felicidade não é deste mundo, mas ela vem do que ele plantar aqui para colher depois. Pense nisso, porque há tempo.

Tags : adriano