Luiz Ceara

A Dama de Ferro e o sabonete.

Luiz Ceará

Joseph Blatter não é flor que se cheire. Está metido até o pescoço em problemas de suborno nas eleições da FIFA para a escolha de sedes de Copas do Mundo desde que se tornou presidente depois de Havelange.Esse, o Havelange,eu nem vou aqui me estender, porque por mais que diga que dedicou sua vida à paz através da bola, só de ter feito de seu genro o presidente da CBF por mais de 23 anos, vai ter que voltar umas três reencarnações pra pagar sua conta. Ou mais.

Esse homenzinho, o Blatter, esteve hoje no Brasil para participar de uma reunião com a presidente Dilma, mulher durona, que todos sabem já foi guerrilheira e por isso mesmo tem outro tipo de pegada. Sua forma de de expressar quando está irritada todos conhecem. Ser presidente do Brasil não é mole, tem que ter cintura de borracha, mas ela está indo bem melhor do que eu jamais esperava. Só de ter enquadrado do genro do Havelange já tem crédito. Ela derrubou o inderrubável. E ninguém chorou de tristeza. Teve um ou outro político que ficou sem sua mamadeira, e certos presidentes de Federações que terão suas contas bancárias alteradas para menos, mas quem arrisca…pode se dar mal.

O certo é que essas duas figuras se encontraram hoje para que fosse iniciada uma nova etapa da operação Copa do Mundo. O que Dilma disse, e eu nem estava na reunião imagino como foi: “Olha aqui meu velho, quem manda é a mamãe e você come quieto aí no seu pratinho, porque senão leva um tabefe. E tem mais: Vou fazer a Copa e vai ficar bacana. Me dá uns meses mais que eu vou enquadrar o resto dos pilantras. Entendeu cara pálida?”

No que Blatter, velha raposa felpuda e mal cheirosa respondeu: “Tá bom mamãe. Manda bala que eu pego o meu depois. Obrigado e tchau!”.

Foi assim em outras palavras. Ela é durona e ele sabonete.

E o caso Valcke? E Ricardo Teixeira? O primeiro não é ninguém e por isso não foi citado. O segundo já morreu. Morreu mas deixou vigia no túmulo. Cuidado.

Segunda – feira o Ministro Aldo estará em Campinas. Vou estar com ele e depois conto aqui como foi. A quem interessa, conheci Aldo Rebelo no dia em que ele foi eleito presidente da UNE em Piracicaba. O cara fala manso, mas pega pesado. É do ramo, pode confiar.