Luiz Ceara

Tite, o que honra sua profissão.

Luiz Ceará

A VITÓRIA DO TITE

A receita da vitória não existe. No futebol se trabalha muito para ao final de um jogo, o resultado ser favorável.

Emerson estava meio que sem receber bons passes para fazer o que sabe no jogo contra o Comercial porque o meio campo estava sem criatividade. Jogava mal, principalmente Douglas, de quem se espera muito.

O Comercial fez tudo certo e aproveitou o time, digamos, reserva do Corinthians para meter 3 a 1 e se ver fora da zona da degola.

Mas aí entra o que eu disse no início deste post. O trabalho de quem vive da bola e respira competência e talento. Eu falo do técnico Tite, que, segundo Emerson, incendiou o time no vestiário.

O que ele fez? Mostrou aos que querem ser titulares de novo, como Emerson, mas principalmente aos meninos que estão chegando e aos que estão há muito tempo no Corinthians, que o objetivo a ser alcançado, a vitória, deve ser conseguida com determinação, garra e suor. Perdendo de 3 a 1 o Timão foi buscar o empate em dois minutos da prorrogação. Essa é uma vitória, não um empate. Uma vitória de quem trabalha. É isso Tite.

QUANDO A CABEÇA NÃO AJUDA.

O Santos não estava em campo contra o São Paulo. Estava com a cabeça na quarta-feira, quando joga pela Libertadores contra o Juan Aurich na Vila.

Até que jogou, mas mesmo com um jogador a mais foi derrotado por um convincente São Paulo, nem aí com o peixe e determinado a vencer. Poderia ser muito mais que os 3 a 2.

Sorte ao Santos na quarta.
O São Paulo está neste momento em segundo lugar com 31.