Luiz Ceara

Aldo Rebelo tá certo. Aqui todo mundo atrasa.É cultura nacional.

Luiz Ceará

“Nós também temos os nossos problemas civilizatórios. Um deles é o do atraso.Isso é uma coisa da nossa cultura, mas tudo funciona”

Pronto. Nosso Ministro Aldo Rebelo falou e disse.

Nenhum dos Estádios que estão sendo construído para Copa vão atrasar, já que estão atrasados. Na hora vão estar prontos.

O atraso é cultura nacional. Senão você não reclamaria tanto com sua esposa na hora de sair.”Tá pronta meu bem?”Não, ela não está e nunca esteve. Aí são dez ou quinze minutos a mais. E você o que faz? Vai à sala, no lugar escondido onde está sua birita de estimação e. queima o beiço. É cultura ou não?

Seu filho foi acordado de seis e meia até sete e meia, de dez em dez minutos para levantar e ir para a escola. Ele só levanta quando quer, lava o rosto, coça o saco, faz o famoso xixi não deixando de dar a chacoalhada. Pra fora da bacia, é claro. Vai para a cozinha, toma um copo de leite e sai correndo para o carro que está buzinando na rua na orelha de todos os vizinhos. E… chega atrasado à escola. É ou não cultura nacional?

Por acaso você chegou na hora a algum encontro?Na missa?Na reunião de trabalho? Já chegou na hora ao encontro com a namorada porque estava bebendo com amigos do peito? Alguma vez chegou na hora certa numa reunião de condomínio?

Nosso Ministro, o Aldo, está certo. Não tem nada pronto, ninguém se entende, os deputados não votam a Lei Geral da Copa, as escolas de samba no dia anterior ao desfile não tem nada pronto, mas o desfile é de tirar o fôlego e o jogo de futebol nuca começou no horário. E se a TV precisar começa atrasado no início e no intervalo.

Mas tudo vai dar certo.

Isso é cultura nacional, também chamada de problemas civilizatórios.