Luiz Ceara

Violência. Como eu explico isso para o meu filho?

Luiz Ceará

Meu filho João Antonio e meu neto Lucca tiveram que fazer um trabalho sobre a violência no futebol. Eles têm 13 e 14 anos, e torcem para o São Paulo.

Vieram a mim para colher informações. Saber um pouco mais do que mostram a imagens das TVs. Porque acontece esse fenômeno que é a violência urbana dentro, fora e no entorno dos estádios.

Trabalho a 35 anos no esporte e fiquei com vergonha. Falamos, nós jornalistas esportivos, sobre esse assunto há tanto tempo, pedimos e sugerimos soluções e estamos vendo tudo ruir cada vez mais. Agora, vem a informação que até o PCC está ditando normas e ordens às organizadas.

O que eu vou dizer sobre o lugar onde trabalho?

Copa dos Campeões

Hoje é um dia de muito trabalho para quem vive do esporte. A bola vai rolar à tarde com um jogo imperdível de resultado improvável. Barcelona e Milan. O técnico do Milan disse que ele tem três resultados que interessam. O empate com gols, e aí ele leva a vaga. O empate em 0 a 0 que leva o jogo para os pênaltis onde tudo pode acontecer e a vitória simples.

O Barcelona não perde em seu estádio há mais de um ano. Então…

E tem no outro lado, o confronto dos adversários do vencedor. Bayern de Munique e Olympique. O Bayern é puro favorito, mas no futebol… só depois que juiz apita.