Luiz Ceara

Muricy é o melhor. Rodrigo Moledo o pior.

Luiz Ceará

Tem treinador que na hora da batata assar, quando o time está perdendo e o adversário é um gigante, como o Inter de Porto Alegre por exemplo, bota mais um volante para conter o adversário. E, via de regra, toma mais um gol. E sai dizendo que o certo era fechar e sair no contra ataque.

Muricy Ramalho mostrou ontem diante do Inter que a sorte, se existe, está ligada à competência, maturidade profissional, coragem e talento. Aos 18 do segundo tempo tirou o lateral Fucile e colocou em campo mais um atacante, não um volante, um atacante. E Alan Kardec fez o gol de empate.

“O resultado foi justo, os dois times procuraram a vitória”, disse Muricy na altura de sua capacidade profissional que o levou a ser Campeão Brasileiro 4 vezes.

E a pancadaria pra cima de Neymar?''É difícil pela maneira como joga. Temos que ser frios para analisar. Já joguei futebol, sei como é lá dentro. Não tem jeito, o jogo dele é esse de ir para cima toda hora e os zagueiros são muito fortes. Só espero que tenha sorte como hoje'', afirmou Muricy.

Mas eu quero mandar um recadinho aqui no Blog, e espero que algum amigo do zagueiro do Inter Rodrigo Moledo – o que deu porrada no Neymar – possa passar a ele. “Já dizia Neném Prancha do alto de sua cabeça filosófica:” Quem sabe, joga. Quem não sabe, bate palmas”.

Na minha maneira de ver futebol, quebrar ou lesionar gravemente um jogador qualquer e aí nem estou falando de Neymar, porque você não consegue contê-lo numa jogada, ou não tem capacidade para tal, deveria ser qualificado como profunda incompetência e burrice. Pena de exclusão da profissão por não ser do ramo. Igual eu querer tocar violino agora, neste momento. Não sou do ramo.

O resultado prático do que estou falando aqui é que no Grupo 1 o Santos tem 10 pontos e o Inter vem em seguida com 8. Bom para os times brasileiros.