Luiz Ceara

Flamengo. O santo que me protege é o mesmo que vai me castigar.

Luiz Ceará

Sexta-feira 13, dizem é coisa do diabo. Não acredito nisso porque jogo do outro lado. Converso com Jesus através de Jorge, o Cavaleiro da Capadócia. E Jorge está me dizendo que tudo foi feito ontem para o Flamengo vencer.

E venceu. Ocorre que o Emelec também tem lá seus santos protetores que ontem estavam de plantão. E que santos são esses? Não sei, mas gostaria de saber para dar um reforço aqui para o repórter. Os caras venceram na bacia das almas e se classificaram. O Flamengo ficou fora da Libertadores de forma precoce.

Precoce, mas não injusta. Não jogou na Libertadores deste ano para se classificar. Não correspondeu, não foi o Flamengo que a nação rubro negra está acostumada a ver.

Errar é humano e o Flamengo errou muito durante o percurso. Não pode agora persistir no erro. Na Gávea a cabeça que está na guilhotina é a da presidente do clube, a ex-nadadora Patrícia Amorim, competente e boa pessoa. Mas é uma presidente à altura do Flamengo? Isso quem vai dizer é o torcedor e os que têm direito a voto na eleição que vem por aí. No mundo da bola é assim mesmo que acontece. Uma cabeça tem que cair num clube com a importância e a ebulição do Flamengo.

Quanto a papai Joel, ele saiu com uma explicação que deu o mote para este post. Falou o seguinte: ''É difícil falar qualquer coisa agora. Eu nunca tinha participado de uma situação como essa. Em cinco minutos, mudamos nossa classificação três vezes. Coisas incríveis aconteceram com esse grupo. Não é possível. A equipe menos cotada por todos acabou se classificando. Não são apenas resultados que eles [Emelec] construíram, mas coisas que os outros times deixaram de fazer. Só os deuses do futebol podem explicar'', completou.

Se você não leva a sério o que tem que fazer com seriedade na hora do trabalho, as metas não são alcançadas. Aí não dá para reclamar o leite derramado.

Já dizia o filósofo Renato Silva ao pé de seu Jorge. “O santo que me protege é o mesmo que vai me castigar”.