Luiz Ceara

A história do Barcelona me encanta por isso eu vou torcer por ele.

Luiz Ceará

Fiz tudo o que tinha que fazer pela manhã. Cheguei agora em casa e estou na frente da TV vendo os programas esportivos e esperando o Chelsea x Barcelona. Não dá pra não ver e se emocionar.

De um lado a história de um clube de bairro rico, de um estádio comprado por dois irmãos pra fazer dinheiro. O investimento não foi bom então eles fundaram um time de futebol. Faz parte da história do Chelsea a vinda do russo de dinheiro meio que sujo. Ele montou um time de veteranos.

Do outro lado a história é diferente, harmoniosa com os grandes feitos desta região da Espanha de nome Catalunya. A camisa do Barça é a bandeira da Catalunya, um espaço no planeta Terra que quer ser independente. No Estádio está escrito “Mais que um Clube”. Isso é a história de uma equipe que pensa, planeja e executa. Pensa nas categorias de base como o futuro do time, planeja sua vida e a maneira de jogar do time e executa seus inimigos dentro das quatro linhas.

Peço desculpas aos torcedores dos blues, mas eu torço esta tarde para a história do Barça. Ela me encanta e faz minha alma feliz.