Luiz Ceara

Tem um enorme buraco no Nou Camp.

Luiz Ceará

O Barcelona não sabe jogar pelo ar. Só manda e desmanda quando tem a bola. É clássico num time de jogadores quem sabem jogar com ela. Todos sabem e conhecem as posições onde seus companheiros vão estar.

O Chelsea é um time experiente e durão. Não tem craques, tem excelentes jogadores. Terry na defesa, Drogba na frente e Ramirez. Que jogador, que pulmão. Se liga Mano Menezes. Tá vendo o jogo? Viu o jogo passado?

Tava todo mundo marcado. E mesmo com 75% de posse o Barça não chegava limpo pra marcar. O Chelsea esperava o bote. De repente, não mais que de repente, Terry deu uma joelhada em Sanches e foi expulso. Depois disso a maionese desandou. A bola veio da esquerda e Busquets só tocou para fazer 1 a 0. Depois disso Iniesta fez 2 a 0 e depois disso se esperava uma goleada. Não foi assim no primeiro tempo. Numa escapada, aquela esperada, a bola sobrou limpa para Ramirez fazer um golaço, ao estilo Messi, de cavadinha por cima do goleiro. E o Chelsea saiu no primeiro tempo classificado.

Os times vieram para o segundo tempo com pensamentos diferentes. O Barça pra tocar, tocar e marcar e marcar. O Chelsea para se defender com dez. E se defendeu o que pôde. No pênalti Messi mostrou que a fase está diferente para ele que já não conseguia entrar tão facilmente na defesa do time inglês. E no final, de tanto atacar o Barça esteve desatento por um segundo. O suficiente para o Chelsea encaixar um contra ataque fulminante com Fernando Torres que empatou o jogo. Foi um 2 a 2 e o Chelsea classificado para a final da Copa dos Campeões da Europa.

O que se quer saber agora é o tamanho do buraco que essa bomba causou no Nou Camp.