Luiz Ceara

Pep Guardiola, o iluminado, sai de cena.

Luiz Ceará

Messi Disse:
“Quero agradecer sinceramente a Pep por tudo que ele fez a minha vida pessoal e profissional. Por causa desta emoção que estou sentido agora, eu optei por não estar presente na entrevista coletiva de Pep, longe da imprensa. Até porque eu sei que a imprensa vai focar na tristeza dos jogadores. E isso é algo que eu decidi não mostrar”, escreveu Messi em sua conta no Facebook.

Guardiola foi questionado sobre a ausência de Messi na conferência de imprensa, que contou com a presença de jogadores, como Puyol, Xavi, Iniesta, Cesc Fabregas e Piqué, mas o treinador disse que o argentino estava lá.

“Messi está. Todo mundo está. Leo (Lionel Messi) está. Abdial está. Me lembrei muita de Keita, que tem sido o parâmetro de moral e ética”, disse Guardiola.

Eu penso que não é preciso estar pessoalmente em um encontro para estar presente.

A alma, o espírito vivo pode estar. A energia que o Barcelona gerou nos anos em que esteve nas mãos de Pep Guardiola não acaba. Ela fica para sempre no espaço, gerando coisas boas, emoções de alegria e êxtase. Eles fizeram tudo certo. Venceram e venceram. Foram 13 títulos em quase 4 anos.

Quando ele entrou na sala de imprensa na presença de jornalistas e de jogadores que ele ajudou a formar, estava no ar seu feito maior. O respeito pelo correto, pelo belo, pelo sonho.

Guardiola formou um time maravilhoso e nos ajudou a sonhar com outras eras. O time dele é imortal como o Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha, a Maquina Fluminense de Rivelino.

Guardiola é uma lenda viva que agora precisa descansar e pensar no próximo passo. Feliz daquele que ele escolher para ser seu próximo clube. Ele não vai fazer outro Barcelona, mas vai dar seu melhor, o que já é muito.

Eu costumo dizer que algum espírito vem ao mundo pelas mãos de Jesus para fazerem o bem, mostrar como se faz, dar exemplos. São espíritos, que se fizerem na terra o que foi combinado antes de nascer vão cumprir a razão de ser. Ayrton Senna era especial, Leandro da dupla Leandro e Leonardo era assim, Chico Anysio que alegrou um país, Buda, Chico Xavier, Madre Tereza. Espíritos do bem.

Pep Guardiola está nos indicando que é um iluminado.