Luiz Ceara

A oposição do Corinthians vigia cocô de pombo.

Luiz Ceará

É fácil e ao mesmo tempo incompreensível a política de fritura quando o Corinthians perde alguma coisa.

Perdeu a vaga para a Ponte Preta para ir à semifinal do Paulistão. Perdeu para o vento? Jogou sozinho o time do Corinthians?Não havia juiz, bandeiras, torcida e mais onze jogadores e um treinador do outro lado? Tem que ganhar sempre?

O Corinthians é apenas um time de futebol. Joga para ganhar sempre, mas como o jogo não é contra o vento, às vezes perde. Mérito da Ponte Preta, que, aliás, tomou um tremendo sapeca do Guarani em seguida. É jogo de bola, é assim mesmo.

Bom, inconformados com isso, gente da oposição e mesmo da situação estão irritados. Agora o alvo é Edu, cara sério quando jogava, e hoje como gerente de futebol. Marquinhos não viajou com o time para o Equador por problemas com a documentação do jogador. Ele tem 17 anos e precisa de autorização paterna para viajar. Comum.

Não no Corinthians. Osmar Stábile disse ao Blog do Perrone que: “Se estou na presidência, demito o gerente remunerado na mesma hora. Se bem que precisamos lembrar que é obrigação do presidente, do vice e do diretor de futebol não deixar erros assim acontecerem. A Libertadores é a prioridade do Corinthians, então o presidente deveria acompanhar tudo relativo a ela de perto”. E blá, blá, blá…

Ocorre que Osmar não está na presidência, o grupo dele não venceu a eleição. Então, tem pêlo na camisa? Ele fala grosso. Tem cocô de pombo no carro dele? Ele reclama que o clube não vigia pombos. Hoje é um bom dia para o Osmar acordar tarde, passear com a família e prestar atenção nele mesmo. Se está fazendo da vida dele uma boa vida. Isso que ele faz não é viver, é se arrastar em lamentações de perdedor.
O caso Marquinhos é comum e ele não vai ficar sem foco coisa nenhuma. Quem diz isso não conhece jogador ou está querendo fazer onda, só isso. Eu viajei com o Corinthians de Sócrates que ficou comigo tomando umas até tarde e foi eleito o melhor em campo contra o Vasco no dia seguinte.

São casos diferentes, mas mostram que quem quer ver erros, vê cocô de pombo no capô do carro.

Tags : Corinthians