Luiz Ceara

O cara de nome Gilson Ribeiro. Salve.

Luiz Ceará

Gilson Ribeiro é jornalista. É meu amigo de muitos anos. Desde a época de PUC em Campinas. Depois trabalhamos na Globo em São Paulo e na Band de Luciano do Valle, outra época. Paulinho Matiussi era nosso chefe/guru e taxava seus repórteres. Eu era o “cachorro de caça”, o que corre atrás até conseguir. Gilson era “o texto”, o melhor de nós todos.

 

Gilson Ribeiro escreve todos os dias no Face e eu leio com atenção e carinho. Ele sempre sabe do que está falando. Crítico desta vida difícil que levamos, um namorado da Lua. Cruel com o que existe de mal no mundo e com quem tem como exercício fazê-lo. Gilson Ribeiro é gente do bem, amado pelos amigos que deixou na lida da notícia. Um ouvinte da boa musica como se musico fosse.

 

Eu perguntei se poderia publicar no meu Blog aqui no UOL um texto dele, que eu escolhesse. Ele me respondeu que sim e fez algumas ressalvas. Eu respeitei todos os pedidos dele aqui.

 

Sei que ele sempre foi um corintiano como se deve ser corintiano, e por isso hoje publico o texto que ele já publicou no Face esta manhã.

 

Esta é uma homenagem de um amigo que sente saudade do outro. Do que fizemos nesta vida. Um beijo querido amigo.

 

Texto de Gilson Ribeiro

De boa: já comentei várias vezes que raramente palpito sobre futebol aqui. Por vários motivos. Desta vez, como chamam, um piteco! MAIS UMA VEZ UM SOFRIMENTO! Ninguém, absolutamente ninguém, faz uma vaga idéia do ser ensandecido e transtornado que me tornei enquanto corintiano depois que deixei de exercer a reportagem esportiva depois de 30 anos. Daria uma crônica interessante, acho eu. MAS O QUE GOSTARIA DE COMENTAR LEVEMENTE, É QUE SOUBE DE OUTROS RESULTADOS SÓ AQUI! Mesmo vendo o jogo, não escuto nada! Não tenho a mínima vontade, enquanto torcedor, comentar resultados outros. Enfim declaro: o resultado do Corinthians, diante das circunstâncias, foi bom sim! Mais uma vez um futebolzinho bonitinho, mas ordinário! De resultado! Deve se classificar!!! Estou, ao menos, sem querer enfiar a cabeça na latrina, caso tivesse perdido. E acredito, sou Ogum! Até no titulo da Libertadores, ainda que sendo, pulando e chorando, declararei: futebolzinho de merda, de resultado! Caso saia, nunca declarei isso: torcerei pelo SANTOS! Não ao ponto de gritar golllllll! Primeiro que sempre disse que o Santos é o segundo time, do inconsciente de todo brasileiro, Nelson Rodrigues dizia que era o time paulista mais carioca! (Carioca que era!). Segundo que ver um talento como Neymar jogar é um bálsamo! Salve, Salve, meu Ogum!