Luiz Ceara

Neymar mostra sua cara, coragem, e quem é com a amada nos pés.

Luiz Ceará

Ontem eu disse aqui no blog que Vasco e Corinthians se conheciam bem, que eram íntimos e hoje vejo que acertei. Foi um 0 a0 feio de ver. Nervoso e num campo péssimo para os dois. Chuva e gramado novo não combinam. É igual a barro. E foi assim que os jogadores saíram de campo. Cheios de barro no uniforme. O jogo da volta favorece ao Vasco. Se fizer um gol no Pacaembu vai azedar para o Timão. Vocês duvidam? Então leiam parte do comentário do meu guru corintianíssimo Gilson Ribeiro. O que ele fala vem do coração sufocado depois do empate e sabendo o que vem pela frente.

“O empate foi um péssimo resultado para o Corinthians! O Tite é um puta de um retranqueiro por ter colocado o Douglas, o William e aquele centroavante desconhecido- Elton? – nos minutos finais. É burro! Incompetente! O Corinthians, me parece, caiu fora da Taça Simon Bolívar!”

O São Paulo não deu muita bola para o Goiás e meteu dois que poderiam ser três. Lá em Goiânia é difícil, mas o Goiás não vence e não passa. Já era, com todo respeito aos goianos.

O Palmeiras venceu e convenceu. Felipão voltou a falar do que mais gosta. Tiro curto.” Eram seis jogos e agora são cinco em vez de 38 do Brasileirão ou de 12, 13, 14 da Sul-americana. Melhor investir nesses cinco jogos”, explicou o treinador Campeão do Mundo de seleções e que sabe trabalhar como poucos com o tiro curto.

E hoje tem Flu e Boca, uma guerra, sempre. O vencedor costuma ser o Boca porque o jogo é no Quartel General da Bombonera. Mas tem uma coisa. O Boca é meio que “peixe fácil” do Flusão. Jogo para empate.

E tem ainda a estréia de Neymar contra times argentinos. O Vélez não é o Barcelona e nem qualquer outra equipe de grande porte. É sim, um adversário difícil porque joga em casa, é argentino, dá porrada e catimba como só eles sabem fazer. Inventaram a catimba como se isso fosse futebol. Mas Neymar é Neymar. O moleque vai mostrar quem é ele com a amada nos pés, qual é sua cara e sua coragem. Dá Santos.