Luiz Ceara

Eu sequei o quanto deu, mas o Chelsea levou a taça.

Luiz Ceará

Eu entendia que o Bayern era melhor tecnicamente que o Chelsea. Os dois não tiveram em campo jogadores importantes, mas no futebol é assim mesmo. Então vamos pro jogo.

E o Chelsea no primeiro tempo, surpreendentemente esperou o contra ataque perfeito que não apareceu. E suportou mais de 70% de posse de bola do Bayern.

O Bayern também deixou seu torcedor arrepiado e enfurecido, como eu. Quem tem Mario Gomes, não tem nada. Nada? Mas ele fez 12 gols nesta Copa dos Campeões, só 2 a menos que o gênio Messi que fez 14? Tá maluco Ceará?

To maluco e com ódio desse perna de pau do Mario Gomes. E vou dizer mais. Ele pode até fazer o gol do título, mas no meu time de pelada é banco, melhor, vai jogar no outro time, no adversário do FC Ceará, um timaço de craques e imbatível até este momento.

Conversa fiada de lado vem o segundo tempo e o jogo ficou quase igual ao primeiro. É verdade que o Chelsea veio um pouco à frente, mais corajoso. Mas de tanto bater o Bayer fez seu gol quando o jogo ia pro final aos 37, Muller de cabeça.

Mas no mundo da bola as coisas não são nunca, mas nunca iguais. E quem tem Drogba sempre tem que ter esperança. Ele, aos 43, de cabeça empatou o jogo e mandou a história para a prorrogação. Castigo para um time que tem Mario Gomes. Se Drogba fosse do Bayern, o jogo teria outro resultado. Vamos para mais sofrimento.

O jogo começou com o Bayern com mais força no ataque, com Fernando Torres e Malouda e o Bayer tirou Muller e botou o defensor Van Buyten. Esquisito? Não, o alemão entrou com seu time vencendo, mas levou o empate e Di Mateo foi esperto e colocou os atacantes antes do jogo terminar para resolver a parada. Tarde? Vamos ver.

Destino, que destino. Drogba, logo de cara faz pênalti em Ribéry. Logo ele. Vamos lá para o destino. Robben respirou e bateu. Peter Cech defendeu. Destino. E foi assim mesmo até o fim. O jogo foi para os penais.

E na hora de bater pênalti não tem macho. Tem competência, treino e muita frieza. Deu a competência, o treino e a frieza, mais a experiência. O time mais macho foi o dono da taça. Time de durões e trintões. Os ingleses levaram a Copa dos Campeões.

Esta noite será pequena para os ingleses. Não tem miséria em pub na Inglaterra.