Luiz Ceara

Luz amarela para o timão e verde para a Eurocopa-2012.

Luiz Ceará

Não gostei do Corinthians que vi ontem. Um time rápido e eficiente no sistema defensivo, com os dois alas indo ao ataque. Mas sem talento. Não fosse o acerto no cruzamento do gol de Danilo e Alessandro teria saído de campo vaiado por quem torce por um jogador dar certo, como eu torço por ele. Alessandro é um cara muito agradável e jamais se nega a falar com a imprensa. Mas eu não sei o que está acontecendo com ele. Em forma, um trator pela direita, ele desperdiça com a mesma quantidade de acertos ou mais ainda.

O empate é um alerta para Tite. Ele tem que conversar com o time um outro assunto, ou um a mais. O Corinthians precisa ter mais cabeça com a bola nos pés. Senão vai ser aquele sufoco do 1 a 0 que enlouquece o torcedor. Porque ele sabe que pode ser 1 a 1 como ontem.

Eurocopa
É, Eurocopa, 16 clubes europeus num campeonato que é absolutamente sensacional. Vamos ver novas formas de jogar bola, como o futebol que a Alemanha vai apresentar. A Espanha vai mostrar algo diferente? E a França e a Itália? A Holanda? Vai ser uma competição pra quem está curioso e pra quem gosta de apostar e dar pitaco.
Aqui vai o meu que eu não agüento. Vou apostar na Alemanha. Por quê? Tem um time moderno, criativo, que marca muito, forte e com jogadores talentosos como Ozil. É isso.

Hoje vou ver Polônia e Grécia. Uma defesa bem armada contra um artilheiro em alta. Lewandowski, jogador de 23 anos do Borussia, e melhor jogador do Campeonato Alemão. Vale.