Luiz Ceara

Dois shows nesta tarde. Da Espanha e do Milton Leite.

Luiz Ceará

Pelo menos para este repórter a Eurocopa-2012 está um espetáculo. Dá pra perceber muito bem como será difícil para nós brasileiros encararmos a Copa do Mundo contra essas seleções. São difíceis de vencer, a Holanda, a Inglaterra, a França, ma principalmente a Espanha.

A Irlanda tem a vocação da defesa, homens altos e bons defensores. Tá tomando até agora, 30 minutos, um olé. O torcedor irlandês dá um show, mas dentro de campo quem manda e desmanda é o toma e me dá da Espanha. Futebol vistoso. Foram quatro minutos pra fazer 1 a 0 com Fernando Torres numa roubada de bola da defesa.

A Irlanda até que tenta sair do baile que está tomando, mão não tem poder ofensivo. Não é sua especialidade. Foram mais de 65% de posse de bola da Espanha no primeiro tempo.
E um bombardeio.

Neste intervalo de jogo eu quero falar dos amigos que estão trabalhando na Eurocopa. De dois deles. Milton Leite e Mauricio Noriega, filho de Luiz Noriega.
Os caras são demais, demais. Milton Leite é disparado o mais bem humorado narrador esportivo deste país. Hoje depois de ouvir o âncora agradecer a audiência ele saiu com essa: “Pelo menos minha mãe está assistindo”. É demais. Muito bom ver um jogo na TV com alguém tão criativo,bem humorado e competente. A dupla é empolgante porque Mauricio Noriega é um craque também e entra no clima de Milton Leite. Como não entrar¿

E vamos pro segundo tempo.

E que segundo tempo. Os irlandeses cantando e a Espanha botando a Irlanda na roda. Davi Silva pouco mais de 4 minutos dançou no meio da área da Irlanda e fez um golaço. Um 2 a 0 num inicio de noite chuvosa.

Aos 24, Fernando Torres marcou mais um numa bobeada dos irlandeses. Uma seleção que não deu pontapé. Caiu sem dar chutão e sem agressão. E sem bola pra enfrentar a Espanha.

E pra fechar o caixão, como diria o filósofo Renato Silva, o “Bico Fino”, Fábregas fez mais um, o quarto gol do jogo, a maior goleada da Eurocopa-2012. Uma festa espanhola.

E o Milton Leite deu mais essa no final:”Jogar bola eles não sabem(os irlandeses)mas torcer, isso eles sabem.” Nota 1000.
Foi assim.