Luiz Ceara

Que venha o Boca. E o São Paulo hein?

Luiz Ceará

Eu disse que o gramado estaria ruim para os dois. Que o Santos era leve e estaria em desvantagem. E que o Corinthians seria um time marcador e que era favorito.

Mas a chuva parou e o Santos entrou em campo acelerado, pra cima do Timão.

Curioso. No intervalo do jogo, Danilo falou que o Corinthians entrou para jogar no contra ataque. Não Tite. Libertadores precisa de uma estratégia mais abusiva se me entende o amigo.

Resultado: Neymar, sangue na boca de tanta fofoca com o nome dele estava acelerado. E a defesa do Timão não acompanhou o raciocínio do moleque. Ele entrou a mil, passou para Alan Kardec que cruzou. Borges tocou na bola que foi para a trave e voltou. Quem estava lá sozinho? Como ninguém acompanhou, Neymar fez o gol.

Foi assim o primeiro tempo do Corinthians e Santos. O timão entrou errado e pagou o preço.

Na Copa do Brasil, a semifinal entre São Paulo e Coritiba estava do mesmo jeito. O Coritiba fez 1 a0 e o jogo iria para os penais. E o São Paulo ainda fez o favor de perder mais de um gol. Aí… não dá mesmo.

Então vamos lá. Dois minutos do segundo tempo e Danilo fez o quatro gol dele na Libertadores. Colocou o Timão numa situação confortável para desespero dos santistas. O jogo ficou bom.

E por incrível que possa parecer, o Santos murchou, perdeu o prumo, o eixo. E o Corinthians levou o jogo até o final contra um adversário que em nenhum momento deste segundo tempo levou perigo.

O empate classificou o Corinthians para a final histórica de sua vida. A da Libertadores. Um sonho realizado de mais de 100 anos. E eu acertei meu prognóstico do favoritismo do Timão.

Mas errei feio com o São Paulo. Time ruim de bola. Tomou um 2 a 0 que classificou o Coritiba para a final da Copa do Brasil, e agora tem que administrar sua crise. Ou tem alguém que não acredita nisso?

Quanto ao Corinthians, que venha o Boca.