Luiz Ceara

Tem o Boca, mas a mão direita do Timão está na Taça.

Luiz Ceará

Quando o jogo começou na Bombonera eu pensei:é preciso não entrar numa guerra que poderia ser proposta pelo Boca ao longo do jogo.principalmente se o resultado para eles não estivesse bom. A cara deles.

Mauro Naves absolutamente bem informado dizia que Tite não fez muito barulho na preparação do time com vídeos ou conversas de motivação. Ao contrário, reuniu os jogadores para acalmar os ânimos, focar o time no jogo.Para o Corinthians não fazer o jogo deles, o da porradaria e da pressão.

É bom a gente entender a situação dos dois times, o porque desta preparação toda. O Corinthians disputa com esta sua décima Libertadores. O Boca disputou 118 jogos na Bombonera, venceu 83, empatou 26 e só perdeu 9 vezes. Esqueci, ele foi 6 vezes campeão da Libertadores.

O que aconteceu no primeiro tempo é que o Boca não esperava ser tão bem marcado. E que o Timão tivesse a ousadia de ir tão à frente como foi. E por isso mesmo o jogo ficou travado, tenso, pegado. A batata assou dentro de campo entre os jogadores do Boca e do Timão.Natural.

O juizão deu um amarelo para Riquelme. Esse ato era para monstrar ao jogador, que costuma apitar junto com o juiz,quem estava no comando. Bom.

No segundo tempo, como era de se esperar o Boca veio mais para jogar bola do que para catimbar. E é claro, para fazer o resultado.

O Corinthians ficou 10 minutos sem ter a bola nos pés. Só dava Boca e sua pressão na Bombonera.

Ficou esquisito ver o Corinthians não ser o Corinthians como se esperava. Era um time que tomava um sufoco. Escanteio atrás de escanteio.E foi assim que saiu o gol do Boca aos 29 com Roncaglia.

Tite pensou numa saída. Aqueceu Romarinho. Uma aposta que veio aos 37 no lugar de Danilo.
E que aposta.Aos 40 Paulinho roubou uma bola pelo meio, tocou para Emerson que meteu Romarinho. Ele entrou livre e tocou com tranqüilidade na saída do goleiro. Um a um.

Daí pra frente bola na área do timão, o que não adiantou.

O Corinthians empatou na Bombonera, um excelente resultado que mantém a invencibilidade do time na Libertadores.

O adversário de quarta é o mesmo Boca, um papão de Libertadores, mas a mão direita do Corinthians está na Taça.