Luiz Ceara

Ganso é esperado no Inter como substituto de Oscar.

Luiz Ceará

O Internacional aceita ser vitrine para Paulo Henrique Ganso. O Internacional aceita acolher o meia em litígio com o Santos. Mas não quer participar da negociação. Deixa tudo nas mãos do Grupo DIS e do time paulista. Se limitando a dizer que está de portas abertas para um possível negócio.
“Se o negócio do Sonda com o Santos acontecer, estamos de portas abertas para o Ganso”, disse o vice-presidente de futebol do Inter, Luciano Davi, à Rádio Gaúcha. “Há trinta dias o Delcyr Sonda nos procurou. Mas só fizemos contato com ele. Não falamos com o Santos, não falamos com o jogador”, completou

O que vem acima é um trecho da matéria que o UOL deu ontem às duas da tarde. E ontem eu dei no Blog que o DIS havia acertado com o Santos pela quantia de 25 milhões de reais os 45% dos direitos do jogador que ainda pertenciam ao Santos.Isso não é “comprar” jogador, e sim adquirir os direitos dele.

Essa foi a informação que um amigo me passou. Ele é próximo dos irmãos que comandam o DIS, que é tocado por um dos dois, Dercyr Sonda. E falei também sobre o Neymar, acrescentando que ele vai sair na hora certa. Isso está correto e não sei por que os amigos do Blog desconfiaram tanto. O DIS é uma empresa que trabalha há tempos com atletas e até onde sei, é correta. Discutir com clubes para obter vantagem para seus clientes é absolutamente natural e faz parte dos negócios. Conheço muitos jornalistas e gente que não é jornalista mas que trabalha como se fosse, que tem ótimo relacionamento com o DIS.Que conhece pessoalmente os irmãos Sonda. Isso não é demérito. Não é, no entanto, meu caso.

Tudo bem que nós repórteres falamos de muita coisa ao mesmo tempo. É que passamos parte do dia em contato com gente do esporte e um assunto como esse merece atenção. Conversei ontem com dois assessores do Santos, gente ligada ao presidente santista. Eles não negaram que isso está acontecendo, apenas disseram que não tinham nenhuma informação a respeito.

Não teria aqui que mentir para provocar uma leitura. Apenas dei uma notícia baseada em fatos que me foram relatados, e nos quais eu acreditei, vindo de quem veio.

O Inter e o UOL, ontem mesmo e hoje confirmam que existe o fato. Eu apenas disse aqui que ele já aconteceu. Está feito.

E, para aqueles que acreditam que eu não conheço as leis que regem os negócios da bola, digo que me calo. É melhor assim.

Mais uma coisa. Se tudo der certo como está sendo programado, Ganso vai jogar no Inter na vagar que Oscar deixou vazia.