Luiz Ceara

Foi uma tarde triste para Marta e Cia.

Luiz Ceará

Foram sete jogos entre as duas seleções com absoluta igualdade. Três vitórias brasileiras, três das japonesas e um empate.

Hoje, somente a vitoria interessava. Mata mata contra um time que é o ultimo Campeão Mundial. Uma carne de pescoço, se me entende o amigo do Blog.

Num jogo assim não se pode errar.

O time japonês era experiente e muito rápido. Atacou quase sempre no erro das meninas brasileiras e de forma muito eficiente.
O Brasil quase fez mais de um gol, quase fez, mas tomou um naquele contra ataque que eu falei. Pela esquerda, por trás da defesa apareceu Ogimi que na saída de Andréia fez 1 a 0.

No segundo tempo nossa seleção foi que foi pra frente e Cristiane perdeu pelo menos dois gols que não perde. O Brasil pressionou e Bruna teve que tomar um amarelo na saída rápida das japonesas, um risco calculado.

E foi assim que Ohno se livrou da zaga numa bola lançada pela esquerda, num contra ataque em velocidade e fez 2 a 0. O Japão tinha eficiência na armação do time e na execução do plano tático dentro do campo de jogo.

Assim as japonesas eliminaram o Brasil da Olimpíada de Londres, um time duas vezes medalhista de prata, uma seleção que tinha em campo a jogadora 5 vezes a melhor do mundo. Triste pra quem gosta tanto das meninas, e que torce muito para que o futebol feminino tenha mais amparo no país da bola.

A porta para as meninas do futebol não está fechada, mas encostada. Sobra uma fresta de luz.