Luiz Ceara

Viva Túlio Maravilha. Que venha o milésimo gol.

Luiz Ceará

Eu estava ouvindo radio esta semana. Programa de esporte. Aí veio a notícia de que o Botafogo do Rio e o atacante Túlio Maravilha estavam com o projeto do gol mil em andamento.

E o que é isso?

Túlio vai jogar alguns amistosos com caráter oficial para que possa alcançar o milésimo gol. E esse gol, o de número mil, poderá ou deverá ser jogando com o time que disputa o Brasileirão. Se eu não estou enganado, Túlio já fez 994 gols, faltando seis para o milésimo. Ele quando chegar aos 999 gols, passaria a disputar jogos no time de cima até fazer o milésimo.

O torcedor botafoguense está em êxtase, alucinado com o fato histórico.

Aí, no mesmo programa de rádio veio o comentarista para analisar este fato. E meteu o pau no Túlio, chamando o jogador de maqueteiro, dizendo que ele está fora de forma e ultrapassado.

E eu pergunto; E o bom humor meu caro comentarista?E a alegria? E a festa no final de semana com o velho e bom centroavante entrando em campo com o estádio cheio? E as crianças e os caras que viram Túlio em plena forma jogando?

E o respeito pelo jogador que Túlio já foi um dia, e o esforço mais do que válido para fazer a marca de mil gols?

O que é bonito, o que vale? Ver o Corinthians correr atrás do São Paulo chegando o pau e depois se cansar e tomar dois de virada?

A porradeira que virou o campeonato Brasileiro? O pega- pega dos treinadores ao lado do gramado?A violência das entradas nos raros craques que ainda temos?

Fico de sem fôlego de ouvir gente mal humorada nas TVs, nos rádios e nos jornais. Analistas duros como um zagueiro grosso ou um volante estúpido.

Viva Túlio e sua picardia malandra, o melhor dele. Viva as tardes de sol num estádio cheio de cores e gritos. E lá no gramado um Túlio, um Renato Gaucho, um Romário, Careca, Serginho Chulapa… Viva a alegria do futebol!