Luiz Ceara

O Palmeiras tem que trancar a casa e deixar um escapar pela janela. Não vai cair. Cair é muito fácil.

Luiz Ceará

É incrível nossa imprensa esportiva. Ainda bem que eu já tenho certa idade e vou deixar o barco para outros mais novos comandarem. Em breve, ainda não.

E por isso estou aqui para dizer que jogar pedra na janela dos outros é covardia, bem como enterrar como defunto quem ainda não desencarnou é loucura. Tem coleguinha viajando nas críticas, confundindo analisar com “tirar sarro” e mais, tripudiando em cima da situação difícil do Palmeiras.

Isso é patrulha companheiros. O achômetro anda solto.

O Fluminense não escapou do rebaixamento debaixo de um fogo cruzado?

O Palmeiras pode. Como?

Lutando com a mesma vergonha na cara que ontem lutaram. Porque Romarinho errou mesmo o lugar da comemoração, novo de casa que é. Achou que ali estariam os Gaviões. Estava a Mancha.

O grupo de jogadores chegou junto para cobrar. Nada de errado ou futebol vira dança de salão. Depois, no caso Luan, o juiz roubou o Palmeiras. Eles não são ladrões, porque aqui roubar representa errar feio, mas são ruis de apito e eu falo isso. São pessoas que estão aproveitando a oportunidade de emprego. Só isso. Não tem talento.

O Palmeiras precisa agora de mais choque dentro de casa, mais precisamente dentro do vestiário. É bom ex-jogadores e ídolos estarem por perto, e mais um treinador retranqueiro. Isso mesmo. Um que tranque todos dentro de casa e de vez em quando deixe um escapar pela janela correndo.

O Palmeiras tem que se trancar e sair rápido no contra ataque. Já vi isso centenas de vezes. E tem treinadores pra isso, gente que não deixou times caírem centenas de vezes.

Agora não tem mais ilusão. É bola ou balim.

Tags : Palmeiras