Luiz Ceara

Brasil 4, Japão 0. Uma falsa imagem de um time em formação.

Luiz Ceará

Brasil e Japão logo de manhã. Um amistoso, longe de ser um jogo que seja válido para muita coisa. Valeu somente para Kaká.

Por quê? Porque embora Kaká tenha entrado bem no meio campo completado por Ramires, Paulinho e Oscar, ainda falta.Hulk não dá mesmo. Mano Menezes sabe em sua cabeça que não é burra, que necessita de um centroavante.Tem aí Luis Fabiano ou Fred sem teimosia nem ataques de frescura. Sem ranço, Mano.

A defesa está praticamente montada ou formada, só faltando um goleiro. Dos que tem à disposição falta testar o Diego Cavalieri. Talvez ele e o Jeferson e mais um.

E vamos esperar o Ganso. Ano que vem ele está na área.

O jogo amistoso? Mais um contra time pequeno que não vale nada. Sem uma marcação decente para testar o meio campo e o ataque, Paulinho apareceu mais de uma vez no primeiro tempo, livre pra fazer o gol. Fez um e poderia ter feito outro. E o juizão, até lá tem assoprador de apito, deu um pênalti que não foi. E Neymar fez 2 a 0.

No segundo tempo vieram mais dois gols. Logo de cara um de Neymar e um de Kaká que disse que contribuiu como pode e mais, que gostaria que a comissão técnica também tivesse aprovado suas atuações para merecer outras oportunidades. Mano só não convoca Kaká e o efetiva nesse time se for louco ou não gostar de futebol

A história é simples. Enquanto o Brasil não jogar contra seleções de ponta não vai dar pra saber se essa que o Mano montou é boa. Jogar contra ventanias é fácil, dá uma falsa moral ao treinador que pensa que está fazendo bem sua função, mas não prepara o time para uma competição como a Copa das Confederações, muito menos para uma Copa do Mundo.