Luiz Ceara

Rafael Marques e Viracopos. Dois erros na cara da Copa.

Luiz Ceará

Mais uma vez eu venho atrasado porque quero. Vi o lance e resolvi ouvir, ver de novo e ler comentários a respeito do assunto hoje.

Vamos lá: o que aconteceu ontem em Santos com relação ao Rafael Marques é a cara do Brasil para esperar a Copa chegar. Não em todo Brasil. Não em todos os estádios de futebol. Mas aconteceu em São Paulo, o estado mais importante da nação e o mais “avisado” sobre o que é bom, correto, o que é picaretagem, o que não pode, o que é de excelência etc…

Acredito que o Santos não vai fazer senão o mais correto a partir de agora. Aquele portão por onde deveria entrar o Resgate é saída dos torcedores daquela arquibancada. Tem que ser exclusivo de ambulâncias, que deveriam estar estacionada ao lado do portão. Vamos esperar.

E São Paulo tem outros muitos exemplos de como não se deve fazer procedimentos emergenciais. Em Campinas um avião de carga ficou dois dias parado na pista de Viracopos porque o pneu estourou e não havia equipamento correto para retirá-lo da pista, a única pista do maior Aeroporto de cargas do país, acredito da América Latina.

O governo Fernando Henrique Cardoso sabia da importância desse aeroporto. O governo Lula idem. E o da presidenta Dilma também sabe disso. Nenhum fez nada, nada e nada. Contaram com a sorte e trataram apenas de engordar os incompetentes da INFRAERO durante seus governos.Nada de duplicação da pista, o mínimo.

Deu no que deu. Para a Azul, nova empresa de transporte de passageiros, investindo no país e saindo de Campinas para a maioria das capitais e cidades importantes do território nacional, o que facilita a vida de todo o interior do estado, sobrou um prejuízo de mais de 20 milhões em dois dias. Quem vai pagar?

Estamos nos preparando da a Copa das Confederações e a Copa do Mundo além das Olimpíadas do Rio. Ta bom assim?