Luiz Ceara

Ao Palmeiras o Brasileirão, porque não é hora de fazer graça. Já o SP, que joguinho chato hein?

Luiz Ceará

O Palmeiras venceu a Copa do Brasil deste ano. Está na Libertadores do ano que vem. Ótimo.

Ontem caiu fora da Sul-Americana. Em tempo. Coisa certa. Não é hora de fazer graça.

A hora é de criar mais e mais um fogo interno para abastecer a força do time no Brasileirão. É hora de pensar sério, sem deixar nada entrar na cabeça dos jogadores a não ser o foco na campanha que é péssima, mas que pode nesta etapa surtir o efeito que se deseja, não cair. Só isso.

O São Paulo jogou pela tal Sul-Americana contra um time do Equador, a LDU de Loja. O jogo foi no Morumbi pelas oitava de final da competição que pode salvar o ano tricolor. E foi sem o Fabuloso que embora artilheiro, tá sempre com um pé fora do time.

“Luis Fabiano tem mais problemas que um livro de matemática”, me confidenciou meu guru Renato”Bico Fino” Silva. Que Deus o tenha.

Na bola no primeiro tempo o SP poderia ter feito uns 4, mas não fez nenhum. Talvez falta de pontaria, ou muita confiança de coisa fácil.

O juizão se complicou. Deu um cartão inexistente para Oswaldo e um pênalti a favor do SP. Voltou atrás. Esquisitão o cara.

No segundo tempo tudo igual. Bate que bate procurando o gol e nada. O resultado, um zero a zero classificou o SP. Só isso.

Ainda pela Sul-Americana, o Grêmio venceu de virada o Barcelona do Equador e também passou para a próxima fase que tem jogos já na quarta que vem. .

E o Atlético-GO venceu, mas não levou. Fez 3 a 1 no Universidad Católica. No jogo de ida o Universidad venceu por 2 a 0. O gol no Serra Dourada deu passagem ao time do Chile.

Vou repetir para ser chato mesmo. O Palmeiras fez bem de cair fora da Sul-Americana. O SP precisa jogar mais a sério. Vencer um time fraco como o equatoriano é sinal de respeito.