Luiz Ceara

Eu e Ronaldo somos gordos, mas ele leva uma pequena vantagem. É um Fenômeno.

Luiz Ceará

Eu cheguei agora da academia. Faço corrida dentro da piscina três vezes por semana na Life Health Schcool uma das centenas de academias à disposição de quem quer entrar em forma, ficar forte, dançar, aprender artes marciais e por aí vai.

Meu negócio é emagrecer e ter muita saúde. E minha receita é esta. Três dias na piscina, correndo uma hora e dois dias caminhando no Bosque dos Guarantãs, também durante uma hora. Bom para o corpo e a mente.

O negócio é que eu estou na casa dos sessenta, então o que eu faço é vital para minha saúde. A aí eu penso no Ronaldo Fenômeno. No que ele está fazendo com o corpo dele. E vamos aqui deixar claro que cada um faz o que quer com o seu.

Ronaldo está no Fantástico tentando emagrecer. Ele passou por exames e está fazendo dieta e uma bateria de exercícios. Chamou-me a atenção a bicicleta e a esteira dentro da piscina. E também o número de atividades que ele tem no dia a dia, incluindo festas. Ronaldo bebe e fuma regularmente. Dizem que parou, não acredito.

O que me intriga é o quanto esta exposição rende nas redes sociais. No Facebook tem gente bacana e milhares de não bacanas. E alguns ignorantes. Eis um comentário: ”Se o dinheiro gasto para Ronaldo emagrecer fosse para alimentar crianças desnutridas o mundo estaria salvo”. Falta de ter o que fazer do comentarista facebookiano.

Não sei quanto ele está ganhando, nem me interessa. Mas é correto que ganhe. E seria melhor ainda se ele realmente estivesse levando a sério a parada e ficasse fininho. Ronaldo na tela é retorno garantido para os patrocinadores.

Gordo por gordo, eu chego à conclusão que estou numa tremenda desvantagem com relação ao Fenômeno. Sou gordinho, sessentinha, nunca joguei nada de bola e desinteressante para o Fantástico. Tenho mais é que malhar e malhar. Pior, não levo nenhum, ainda tenho que pagar Academia para meu filho e minha mulher.

Boa sexta-feira a todos.

Tags : Ronaldo