Luiz Ceara

Neymar é como Pelé, Messi e outros gênios, uma gota de Deus

Luiz Ceará

Quando Neymar agradeceu à torcida do Cruzeiro, saudando de cabeça baixa várias vezes o simples torcedor que pagou para ver futebol, fez um ato de fé.

O futebol é a paixão deste país que já foi da bola, mas que pode voltar a ser a partir deste momento.

Alguns segundos de paz que serão eternos. A reverencia do público ao seu ator mais importante e querido.

Neymar é, jovem ainda, um ator como Juca de Oliveira ou Tony Ramos. È um veterano de palco. Está, desde menino, encantando por onde passa.

Ontem, depois de se apresentar no palco do Indepêndencia contra o Cruzeiro foi aplaudido de pé. Pelos cruzeirenses, e depois pelo país inteiro que ama futebol bem jogado, com arte e paixão.

A história é simples. Quando Neymar não quis sair do Brasil para ficar no Santos ele ensaiou esta apresentação de ontem à tarde. Ela ia acontecer num momento qualquer.

Um segundo de inspiração de uma torcida que gosta de bola, e que, sem tirar a camisa SAGRADA DE SEU TIME, quis homenagear um menino que encanta e alucina.

Fez história essa torcida do Cruzeiro. Fez justiça à alegria de jogar bola como na pelada em campo de terra batida. Não é somente jogar, tem que dar show de bola. Essa é a essência do futebol de Neymar.

Neymar é hoje o mais completo jogador do planeta, capaz de encantar e executar o inimigo com um futebol de arrancadas, dribles eficientes em direção ao gol e assistências precisas. O maior repertório que eu já vi nos últimos 35 anos em que estou trabalhando no esporte. (vamos tirar Pelé, evidentemente).

A frase com que Armando Marques definiu Pelé para este repórter em uma matéria para a TV Bandeirantes pode ser aplicada a Neymar.

Armando Marques disse: “Pelé é uma gota de Deus”.

Neymar também é.

Tags : Neymar