Luiz Ceara

Por um novo Palmeiras.

Luiz Ceará

Na coletiva improvisada pelo técnico Gilson Kleina na hora do almoço hoje, para explicar a falha na informação do horário de treino, um jornalista fez a seguinte pergunta: “ Você sabe se essa pressão toda da torcida não é orquestrada pela oposição?”

Kleina ficou sem resposta e disse que não acreditava naquilo. Que tudo o que está acontecendo é porque o time realmente não está bem. E que a violência não iria ajudar em nada, com o que concordamos todos.

O jornalista respondeu que:” eu estou por aqui há anos e sei do que estou falando.”

Eu pensei bem nessa colocação. Pensei  no tamanho do vazamento de informação que existe nos bastidores do Palmeiras. O repórter pode ter razão, de tudo não passar de terror organizado. O Palmeiras não pode continuar como está, dentro e fora de campo,principalmente fora.

Vou mais longe. Acredito que o Palmeiras não é mais há anos um time de italianos. É uma nação do todos os torcedores do país. Tem palmeirense em todos os estados e cidades. Há que se oxigenar a diretoria com idéias e gente nova.

Vou dar um exemplo citando o maior inimigo. O Corinthians caiu e em seguida subiu, foi Campeão Brasileiro, da Libertadores e vai disputar o mundial. Construiu um CT de primeiro mundo.Vai ter um estádio. Mudou. O Palmeiras caiu há dez anos e não mudou nada a não ser pelo seu maravilhoso estádio. Deu pra entender?

Hoje se fala em ameaça de morte a alguns jogadores, muros estão pichados, e mesmo uma boa parte dos atletas está com medo de agressões, e até de suas casas já retiraram suas famílias. Evidentemente com medo do pior.

E aqui vou deixar minha apreensão. Conheço bem Presidente Prudente e seu estádio. Num eventual rebaixamento, numa derrota para ser mais claro, para o Fluminense, se o torcedor resolver invadir, ninguém segura. Não há muro de contenção, não há fosso entre o torcedor e o campo.

Para evitar uma desgraça, que a PM envie tropas especiais de São Paulo acostumadas ao tratamento com esse tipo de problema. A PM do interior não segura. Tá avisado.

E para o torcedor mais fanático e que está com o coração partido (com toda razão) eu tenho uma solução de paz.

CONTINUAR TORCENDO, CONTINUAR PALMEIRENSE. O AMOR PELO CLUBE NÃO PODE VIRAR ÓDIO. O MANTO VERDE NÃO PODE SER MANCHADO PELA VIOLÊNCIA. JAMAIS.

Pense nisso.

Tags : Palmeiras