Luiz Ceara

Agonia verde. E o Fluminense é o campeão Brasileiro

Luiz Ceará

O Palmeiras tem poucas oportunidades para escapara da queda. Quase ninguém acredita mais. Esse quase me inclui. Eu já vi muitas viradas no mundo da bola.

O técnico Gilson Kleina fechou alguns treinos para montar o time que enfrentaria o manda chuva do campeonato. O gelado, técnico e eficiente Fluminense.

Levou o jogo para Prudente acreditando na sorte. Vale tudo.

Começou a jogar bem e a mostrar a preparação de Gilson Kleina depois dos 10 minutos. Mandou no jogo no primeiro tempo com eficiência na marcação, e, embora não tivesse um homem especialista de criação, a bola chegou muito bem para Barcos e Obina.

Barcos perdeu um gol porque cabeceou errado e Fred mandou duas cabeçadas. Uma delas acertou a trave a foi melhor momento do Flu no primeiro tempo.

O Palmeiras corria contra o tempo e para espantar a crise. Enquanto isso Rogério Ceni ensinava Luis Fabiano a cobrar pênaltis. Fez 1 a 0 do tricolor contra o Náutico. No jogo entre Atlético-MG e Vasco o juizão não deu um gol legal do Vasco e Ronaldinho Gaucho também marcou de pênalti.

E antes de o juiz apitar o final do primeiro tempo Fred marcou numa rebatida de bola do goleiro Bruno num chute de Wellington Nem.

“Tivemos a infelicidade de no ultimo minuto marcar mal”, disse Marcos Assunção antes de sair de campo. Nesse momento o Palmeiras caia para a Série B, um drama em Prudente.

O segundo tempo da agonia verde começou morna e com Maikon Leite no time. Kleina queria mais velocidade para tentar a virada. O jogo ficou rápido dos dois lados.Quando o Vasco empatou no Rio, o torcedor do Fluminense comemorou o título. Ainda faltava tempo.

Mas Fred diminuiu o sofrimento do torcedor fazendo o segundo gol com um chute cruzado aos 8 minutos. A bola desviou no zagueiro.

Neste momento o Palmeiras caía para segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio empatava no sul com André Lima. São Paulo 1, Grêmio 1.

O Palmeiras precisava de 3 gols e Barcos fez o dele aos 16 minutos. Esperança, sonho na cabeça do torcedor palmeirense. Patrik Vieira encheu o peito do torcedor ao empatar o jogo aos 19. Reação verde

No sul o Grêmio virava contra o São Paulo, 2 a 1, resultado final.

E aos 42 Fred não só fez o gol do título como decretou o fim da agonia verde. O Palmeiras caía, porque mesmo vencendo seus próximos jogos dependia de derrotas de seus adversário diretos, Sport e Bahia. Impossível sofrer mais que isso.