Luiz Ceara

Hoje é dia do aniversário de Jesus. Será?

Luiz Ceará

Nesta véspera de Natal eu quero lembrar aos amigos do Blog que:

“Certa vez um homem ajoelhou-se aos pés de Jesus e disse desesperado: – Senhor tende piedade do meu filho que está lunático, sofre muito, está desempregado, e freqüentemente vive caindo e subindo nesta vida dura desses dias de hoje.
Jesus olhou bem na cara do sujeito e disse meio doce e meio azedo: – Oh, raça incrédula e depravada. Até quando deverei ficar convosco?
Trouxeram o rapaz e Jesus disse a ele: – Eu vou te curar em nome do meu pai, mas você que crie juízo e deixe de ser abusado. Trabalhe, tenha esperança, ore e respeite sua família.
Os discípulos vieram então até Jesus e perguntaram:- Por que nós mesmos não pudemos curar o rapaz, melhorar sua vida ajudá-lo a dar a virada?
Jesus olhou pra eles e do seu jeito de dar uma dura, e era dura mesmo respondeu: – É por causa de vossa pouca fé. Pois eu vos digo em verdade que, se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: transporta-te daqui até lá, e ela o faria. Nada vos seria impossível.”

Eu quero deixar a vocês esta mensagem de Natal, que é pra ser usada todos os dias desta nossa vida. Vida dura como a do rapaz que Jesus curou. Aquele é nosso filho de hoje, é nosso irmão, é nosso pai às vezes e infelizmente, nossa mulher, nosso amigo e inimigo e sem dúvida somos nós. Precisamos de tudo todos os dias. Perdemos emprego e ficamos alarmados, desesperados. Temos um ótimo emprego e queremos mais.Nada está bom. Reclamamos de mosca e de elefante.

Somos imperfeitos, mas aos olhos de Jesus somos seus filhos amados. Ele jamais nos abandona e nos cobre sempre com sua misericórdia. Dia de Natal dizem que é aniversário dele. Que seja. Eu prefiro comemorar Jesus todos os dias pela manhã quando acordo e à noite quando meu dia acaba e começa meu descanso. E durante o dia inteiro, em todos os meus atos, ele está me guiando.Obrigado pai.

Tags : Natal