Luiz Ceara

O verdadeiro interesse de Pato, Robinho, Lúcio e outros mais que querem voltar

Luiz Ceará

É o que dá fazer as coisas com pressa. Alexandre Pato saiu do Brasil para a Europa com 17 anos.

Não fez nada de importante até hoje, passados 6 anos. No ano passado ele praticamente não jogou. No Milan, segundo números da Folha ele jogou 13 vezes, marcou 3 gols e fez apenas um jogo inteiro.

Passou o restinho do tempo deste ano namorando a filha do Berlusconi o dono do Milan e de chinelinhos andando pelo Departamento Médico. Desde 2010 ele teve 15 problemas físicos. Motivo de riso pelos cantos do clube.

Pato não é Ronaldo, o Fenômeno, e não tem a cara do Timão. Se for concretizada sua transferência ele vai ter que jogar muito para ter a Fiel ao seu lado. Se isso acontecer, sua cara de menino bom Ito vai trazer dinheiro ao clube e a ele, pessoalmente através de patrocínio. É isso que interessa ao Timão. Trazer um jogador que resolva na frente e traga dinheiro em patrocínio.

Mas o que interessa ao Pato é a seleção brasileira. É disso que ele e seus donos estão atrás. Se empresário e Pato querem sua valorização. Ele é novo, 23 anos, joga dois no Timão, disputa a Copa e vai fazer outra fortuna na Europa.

Isso é também o que interessa a Robinho que está voltando ao Brasil e a Lucio, que já voltou e está no São Paulo.

Os caras querem a seleção como, aliás, a maioria dos jogadores que acreditam, tem condição de serem convocados. Essa volta de atletas nada tem a ver com dinheiro só. Tem a ver com que quem pela frente. A frente se chama Copa do Mundo.