Luiz Ceara

Guarani e Palmeiras estão quase iguais.Nas dificuldades

Luiz Ceará

Zé Teodoro foi um lateral de velocidade, força, garra e técnica. Nunca se via por vencido, jamais dava um lance por perdido. Marcava e atacava. Saia pro jogo.

Hoje fui ver a reapresentação no Novo Guarani. O Guarani que Zé Teodoro vai comandar no Paulistão, na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro. Aí está o tamanho do problema. Ter que montar um time para a dificílima Copa do Brasil, para o Paulistão, o mais difícil de todos os estaduais e ao mesmo tempo, ter que ser competitivo pra valer na Série C, fraca tecnicamente, e tentar subir para a B.

O Palmeiras vive momento igual. Vai de Paulistão, Copa do Brasil onde é o atual Campeão, Libertadores de América, uma pauleira sem fim, e… Série B do Brasileirão.

Disputar tudo isso com dois times ou com um somente, forte.¿

Penso e acredito que com um forte e guerreiro com um excelente banco de reservas, com jogadores que podem ser considerados titulares.

O Guarani contratou 7 jogadores, manteve um esqueleto com os melhores do ano passado com Fumagalli,Emerson, Oziel, Bruno Recife e Wellington Monteiro. E está trazendo mais 4 com qualidade. Onze contratações e um total de 30 jogadores para Zé Teodoro montar sua equipe que ele diz, vai ter uma cara de competição, garra, marcação, pegada forte, saída rápida e comprometimento. A cara do chefe.

E o Palmeiras que é muito maior que o Guarani de Campinas?

Está parado, ou quase. Seu treinador, o competentíssimo Gilson Kleina diz não estar se sentindo abandonado, educado que é, mas está. Pela incompetência administrativa e pelo espírito de desunião que paira hoje pelos escuros cantos palestrinos.

Outra coisa, os dois estão sem grana. O Palmeiras quer recorrer a empréstimos para montar seu time a partir da eleição do novo presidente dia 21 deste mês.Vai ser tarde ou inventaram coisa nova na bola e eu não sei.

O Guarani tem ainda salários de funcionários e jogadores em atraso. Não é uma boa imagem para quem precisa de patrocínio e respeito.Vamos ver.