Luiz Ceara

O Palmeiras não para de cometer erros. A saída de Assunção vai ser dolorida lá na frente

Luiz Ceará

Os bastidores do futebol, normalmente sombrios muitas vezes chega a dar nojo. O episódio da dispensa de Marcos Assunção e da chegada de Valdívia ao Palmeiras é um exemplo claro disso.

Marcos Assunção chegou no dia marcado para a apresentação, não conseguiu a renovação de seu contrato profissional por questões financeiras e não joga mais pelo clube. Para quem vai pagar salários de mais de 500 mil para Valdívia e pelo que já se pagou para El Mago, trata-se de uma vergonha. Um disparate, uma falta de habilidade e de visão do que pode ou vai acontecer com esse time.

Vamos lá:o Verdão vai disputar o Paulista, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileiro da série B.

E não vai precisar da bola parada do Assunção? A experiência do melhor batedor de faltas do futebol brasileiro hoje? Do caráter e liderança de um homem sério? De um profissional que honra a camisa e que jogou machucado todo um final de campeonato Brasileiro?Por causa de 50, 100 mil reais que seja?

Ele vale quanto pesa.

Do outro lado, o clube que não tem ainda um time para o Paulista quanto mais para uma Libertadores faz vista grossa para um jogador que nada produziu ano passado senão barulho e confusão. Sempre de chinelos desfilando pelo clube a caminho do DM, sempre dando desculpas. Respeito Valdívia, e já conversei isso pessoalmente com ele através de um amigo em comum, Gustavinho que é o melhor produtor de TV do país. Ele precisa virar homem e não dizer que é. Precisa ser profissional e não parecer quatro dias depois da data marcada para iniciar seu trabalho, cheio de papéis de exames e gráficos. Isso é ridículo.

Como também é ridícula a atuação da diretoria do Palmeiras através do seu presidente e do meu querido Cesar Sampaio, que me desculpe, mas que está pisando na marmelada.

Existe uma saída honrosa para esta palhaçada. Só uma. Valdívia em campo jogando o que sabe, não o que ele acha que sabe.

E se tudo correr como é esperado e está sendo acertado, Marcos Assunção joga ano que vem pelo Santos. Bem feito.

Tags : Palmeiras