Luiz Ceara

O Brasil é hoje a quarta força do futebol mundial. Esse é o desafio de Felipão.

Luiz Ceará

Zagalo foi um treinador vitorioso. Entre seus feitos, o maior e mais glorioso foi dirigir a seleção de 70 . Um time de sonhos e imbatível. Na Copa do México a seleção jogou o que se poderia chamar sem medo de errar de um dos 5 maiores jogos da história do futebol. Brasil e Inglaterra, que tinha uma seleção campeã do mundo de 66, com Gordon Banks no gol e mais 11. O gol de Jairzinho Furacão acabou com o sonho inglês do bi-campeonato mundial.

Em 82 Telê iluminou o cenário mundial da bola com o time dos sonhos de todo amante da bola. Caiu diante de uma seleção em crise e cheia de problemas internos. A Itália chegou assim no Mundial da Espanha, desacreditada, e arrebentou nossa seleção em Sarriá.

Em 94 Parreira foi campeão do mundo com uma seleção forte e meio criativa. Sorte dele que aquele time tinha o maior centroavante da história recente do futebol mundial. Romário só não fez chover nos EUA.

Em 2002 Felipão tinha também uma seleção de primeira linha. Saiu do Brasil meio desacreditado, cheio de críticas por que não quis levar Romário e trouxe o título. Sua seleção era formada de jogadores bons e alguns fora de série. Tinha também um fenômeno. Deu no que deu. Virou ''família Felipão'', o que não é verdade verdadeira.

Hoje Big Phil volta ao comando do futebol do país dentro de campo, dirigindo um bom carro, mas não uma Ferrari, longe disso. Tem pouco tempo para treinar esse time e achar os jogadores certos. Felipão é melhor que Mano no quesito '' vou trazer o povo comigo'', mas nos bastidores não dá a mínima para jornalistas esportivos e suas críticas. Muitos de nós exageramos com Felipão, isso é bem verdade.

A favor dele a experiência de saber o quem vem pela frente e de ter o ''bruxo'' Parreira ao lado. O cara é fera.

Contra Felipão um elenco que hoje é a quarta ou quarta força do futebol mundial. Antes vem Espanha, Alemanha e Argentina. Ele vai ter que trabalhar muito.

Começa hoje jogando contra a seleção de um pais em que seu trabalho não foi sucesso, muito pelo contrário.

Tags : Felipão