Luiz Ceara

Valdívia, Ganso, Neymar e Kevin Beltrán Espada. O que eles tem em comum?

Luiz Ceará

Valdívia,Ganso,Neymar e Kevin Beltrán Espada. Eles tem algo em comum?

Tem. O futebol.

Valdívia luta para ser o que já foi, dentro do campo e no coração dos palmeirenses. Penso que quem ele acredita que possa realizar este sonho. Se corpo, mal treinado para o embate não ajuda. Ele vive esse momento.

Ganso eu vi ontem à noite em São Caetano. Parece que foi emprestado para um jogo só. Não dá pra entender como o cara que joga mais fácil neste país, com a inteligência que tem não consegue arrebentar no jogo. É um peixe fora d'água, ainda.

Neymar é craque e nossa maior esperança na Copa. Maior estrela da seleção. Maior jogador do Santos. Um cara simples, de sorriso fácil. Belo pai está se revelando. Namorador, mas quem não é na idade dele? Famoso no mundo inteiro e futuro jogador do Milan, do Real Madri,do Barcelona do Chelsea. O que ele quiser.

Entrevistei ele para a Rede TV na Copinha, depois do jogo.Máscara zero, simpatia de milhão com diz meu filho João.

Então, por que tanta impaciência dentro da arena? Neymar precisa conversar com Romário, que é menor que ele e levou pau pra valer. Não reclamava, olhava para o árbitro. Que dava cartão e expulsava os maus jogadores.

“Futebol não tem preço. Nenhum silêncio… Esporte tem outro sentido. Me desculpem, sei que isso não vai tirar a dor de vocês nem da família. Estamos muito sentidos. Trocaria meu título mundial pela vida do menino. Eu trocaria”.
Tite disse isso emocionado depois que soube da morte do menino boliviano Kevin Beltrán Espada de 14 anos atingido por um sinalizador no jogo entre o San Jose e o Corinthians em Oruro. Alguns torcedores do Timão estão detidos para averiguação acusados de terem jogado o artefato na torcida boliviana.

Duas coisas. Primeiro, jogo naquela altitude ainda vai matar um jogador. É uma sandice. Outra coisa é que o torcedor comum que vai com seu filho pro jogo não faz isso.

Estádio de futebol não é mais lugar de família, infelizmente.

Tags : Valdívia